Nutrição Receitas Vegetarianismo

Escondidinho de brócolis

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Para as pessoas que estão se dedicando a reduzir o consumo de carne, não é preciso abrir mão de seus pratos preferidos que normalmente levam esse ingrediente. O escondidinho é um prato tradicional, que está presente em muitas refeições em família. Que tal um escondidinho de brócolis?

A forma tradicional da receita é composta por um purê de batata que cobre uma carne, que pode ser carne bovina, frango ou salmão. O escondidinho de brócolis mantém a batata na receita, mas pode ir se despedindo de qualquer tipo de carne!

Você também pode gostar de:

Esse preparo da receita é saudável e nutritivo, porque inclui o brócolis como ingrediente principal. O escondidinho de brócolis pode fornecer fibras, que aumentam a sensação de saciedade, vitamina A, vitamina B e potássio.

Brócolis

Além disso, o brócolis pode favorecer dietas que têm como foco a queima de calorias, auxiliando também no tratamento de problemas estomacais. O escondidinho de brócolis ainda pode aumentar os índices de ferro no sangue, sendo ideal para pessoas que sofrem de anemia ou que precisam de mais força.

Levando em consideração todos os benefícios que o escondidinho de brócolis pode trazer para a saúde, está na hora de aprender como preparar essa receita. Você também vai encontrar algumas dicas para esse prato saboroso!

Escondidinho de brócolis

Ingredientes do Purê:

  • 7 batatas grandes
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo
  • Sal

Recheio:

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 brócolis cozido, cortado em floretes
  • sal e pimenta-do-reino

Brócolis

Preparo

Primeiro, cozinhe as batatas com água e sal até ficarem macias. Depois de tirá-las da água, descasque-as, esprema-as e misture a manteiga. Adicione os demais ingredientes do purê e continue mexendo, até formar uma mistura homogênea.

Em outra panela, com água fervendo, coloque o brócolis e o cozinhe por cinco minutos, quando vai adquirir um tom de verde vivo. Retire-o da água e deixe em um escorredor.

Em uma frigideira, refogue o alho com azeite. Acrescente o brócolis, tempere com sal e pimenta e cozinhe por cinco minutos em fogo baixo.

Unte uma assadeira com manteiga, espalhe o brócolis no fundo e cubra com o purê. Salpique queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180º. Assim que dourar, está na hora de tirar do forno e servir!

Se você quer adotar um estilo de vida mais saudável e achou essa receita de escondidinho de brócolis mais calórica do que imaginava, confira as outras opções low carb para esse preparo!

Brócolis

Escondidinho de brócolis com couve-flor e atum:

substitua as batatas por couve-flor. Depois que ela for cozida, bata no processador, para facilitar na hora de misturar com os outros ingredientes. Quando for preparar o brócolis, inclua o atum!

Escondidinho de brócolis com abóbora: em vez de fazer um purê de batatas, você pode fazer um purê de abóboras. Repita o procedimento da batata e, na hora de amassar, use um mixer. Ela deve ficar bem lisa para que a consistência seja macia!

Escondidinho de brócolis com purê de batata doce: basta repetir o purê de batata convencional, mas use batata doce no lugar! Esse receita é ideal para quem quer ganhar músculos ou se sair bem na academia.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]