Nutrição Nutrição Energética

Fortalecendo o coração com maracujá e baunilha

Juliana Luz
Escrito por Juliana Luz
O chacra cardíaco é, sem dúvida, um dos pontos energéticos mais delicados de trabalharmos. É nesta região que estão armazenadas nossas emoções mais profundas, lembranças, dores, amores e segredos trancados a sete chaves.

É exatamente para proteger este ponto que vestimos armaduras pesadas que funcionam como barreiras entre nossos corações e o mundo lá fora. Quem nunca teve um coração partido? Quem nunca guardou bem escondida uma mágoa? Quem nunca vestiu um sorriso com o coração gritando de dor? Certamente, todos nós já “permitimos” o desequilíbrio neste ponto energético alguma vez na vida, até porque, como usufruir de toda a plenitude desse chacra sem antes conhecer o “lado sombra” do coração?

A grande questão é se olhamos para as experiências do coração como aprendizado e evoluímos, transformando a dor em amadurecimento, ou se olhamos as mesmas experiências como castigo, mergulhando em sofrimento, desconfiança e incredulidade. O tempo de cura das feridas do coração também deve ser respeitado, é importante acolher a dor e viver o “luto”. Trancar as emoções dentro de um quarto escuro e dizer que passou não é cura, e sim medo. É exatamente neste momento que a nutrição energética atua com um simples tratamento: fortalecer o lado luminoso do coração, acessando o amor-próprio, gratidão e a compaixão.

A fruta que utilizamos para este fim é o maracujá. Se for possível, a flor mais potente se torna o tratamento e junto com a fava da baunilha, traz ainda um aconchego, o colo que precisamos quando decidimos enfrentar “nosso quarto escuro”. Essa combinação nos traz a sabedoria do coração, que é trazida até nós por meio da ferramenta mais poderosa e transformadora que podemos utilizar: o amor.

Chá para as dores do coração

Ingredientes

  • 150ml de água filtrada
  • Meio maracujá, com casca e polpa
  • A flor do maracujá, se possível (opcional)
  • Um quarto da fava de uma baunilha (fava, e não essência)

Modo de preparo

Lave bem o maracujá com uma esponja separada para isso, separe metade da fruta (casca e polpa) e coloque para ferver com água. Assim que ferver, adicione a flor e a fava de baunilha. Tampe e deixe em infusão por aproximadamente 15 minutos, coe e tome antes de dormir.

 

Sobre o autor

Juliana Luz

Juliana Luz

Nutricionista, terapeuta holística e astróloga. Atende em consultório com aconselhamento terapêutico, é facilitadora de cursos de gastronomia saudável, nutrição energética, autoconhecimento, ginecologia natural e círculos de mulheres, sendo uma das idealizadoras do projeto “Lua Azul - Despertar do Feminino”.

Pioneira em Nutrição Energética no Brasil e uma das sócias da empresa Cozinha da Iaiá – Geleias Terapêuticas .

Difunde a ideia de que o alimento nutre, não somente o corpo físico, como também fortalece a alma, por meio do equilibro físico, emocional e energético.

Contatos:

E-mail: [email protected]
Facebook: Cozinha da Iaiá | Julliana luz | Julliana Luz Terapeuta
Instagram: @cozinhaiaia | @jullianaluz_terapias
Celular : 11 9 4811 9149 (WhatsApp)
Site: www.nutricaoenergetica.com.br (Em breve)