Nutrição

Faça as pazes com sua cozinha – conquiste uma vida saudável

Anah Locoselli
Escrito por Anah Locoselli

Adquirir hábitos alimentares saudáveis faz parte da lista de desejos de muita gente, ainda mais quando se olha no espelho, faz-se um check-up anual, o verão chega, as roupas deixam de esconder o corpo… Uma lista de promessas e pactos internos é feita e empurrada com a barriga pra a próxima segunda-feira, para o próximo ano e a tal mudança fica ali a esperar.

Ao se questionar sobre as dificuldades que surgem para que uma nova postura alimentar se estabeleça, muitas pessoas contaram que é complicado encontrar comida saudável na rua, almoçam fora de casa, não sabem cozinhar, acham muito complicado, uma perda de tempo, então, se contentam com o que é oferecido e tentam minimizar as perdas com dietas mirabolantes.

A saída que parece mais simples pode se mostrar penosa com o passar dos anos. Os quilos extra se tornam cada vez mais difíceis de serem perdidos, a saúde fragiliza e as doenças se instalam com facilidade, o tempo passa e você se vê refém de medicamentos e insatisfações internas, tudo porque não olhou com carinho para sua cozinha.

Deixar de lado as resistências que te afastam das panelas e de todos os benefícios que você pode encontrar numa alimentação consciente possibilita desenvolver uma nova relação com o ato de cozinhar, ajudando a conquistar uma independência alimentar onde você escolhe o que compõem seu prato.

Para estabelecer um vínculo de confiança com sua cozinha, você pode seguir algumas dicas:

– Comece com receitas fáceis de fazer;

– Veja se as explicações são claras;

– Diante de qualquer dúvida, peça ajuda à mãe, vizinha, amiga, mas não desista;

& #8211; Participe de aulas de culinária.

Descubra como cozinhar pode ser divertido e saboroso, que fazer as pazes com sua cozinha pode transbordar num mundo de delícias cheinhas de saúde e muito amor.

Para te inspirar a dar o primeiro passo em direção a sua cozinha, você pode experimentar esta receitinha que conta com os benefícios do açafrão e seu potencial antioxidante, ajudando na prevenção de câncer e estados depressivos, melhorando a memória e reduzindo o colesterol.

Fácil de fazer, gostoso de comer!

zucchini cheese rice on a dark wood background

Arroz com açafrão e abobrinha

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz integral
  • 3 xícaras de água
  • 1 colher de chá de açafrão-da-terra em pó (também conhecido como cúrcuma)
  • 1 abobrinha ralada
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal

Modo de fazer

  • Leve uma panela ao fogo médio, com o azeite e o açafrão, mexendo por cerca de um minuto.
  • Acrescente o arroz e mexa para envolver os grãos por um minuto.
  • Acrescente 3 xícaras de água fervente.
  • Coloque sal e misture.
  • Quando começar a secar, a água estiver na mesma altura que o arroz, diminua o fogo e tampe parcialmente a panela.
  • Deixe absorver toda a água e desligue o fogo.
  • Acrescente a abobrinha e tampe a panela.
  • Aguarde 5 minutos e sirva quente.

 

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Anah Locoselli

Anah Locoselli

Sou Anah Locoselli uma alquimista em sabores da alma que descobriu em minha pós graduação em psicologia transpessoal o quanto o alimento pode ajudar a alcançar o sorriso arregalado.

Contudo me vi frustrada quando nos atendimentos percebi que muitos já sabiam o que lhes fazia mal, só que não conseguiam transformar seus hábitos alimentares.

Nesse momento as panelas chamaram a me aventurar em busca de sabores que tornam esse transitar possível e cheio de prazer. Com poder intuitivo gigante, criatividade à flor da pele e paladar apurado passei a criar receitinhas que causam explosões de sabor.

Foi então que panelas e mais panelas passaram a borbulhar sobre o fogão de várias moradas, a cozinha ganhava vida e a Alimentação Integrativa nascia.

Trocas começaram a acontecer diante das prateleiras da geladeira. O que era difícil virou eu consigo, o vai demorar acabou num piscar de olhos, o dá trabalho volveu em diversão e o que era ruim ficou sem palavras para contar.

Com um olhar que acolhe cada um em sua singularidade estou aqui para te dar a mão e guiar seus passos na conquista do sorriso arregalado, da boa mesa, do poder em cozinhar.

Receitas saudáveis, plant based, sem glúten e lactose, inspiram os pratos que servem a todos.

Aulas de culinária em grupo, individuais, retiros e palestras em escolas e empresas.

DADOS DE CONTATO
Email: anah@alimentacaointegrativa.com.br
Telefone: (11) 97691 - 8135
Facebook: Anah Locoselli | Alimentação Integrativa
Blog: alimentacaointegrativa.br/