Espiritualidade

Férias espirituais que você precisa viver

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



As férias geralmente são um momento de pausa na correria, de relaxamento e de aproveitar a vida da melhor maneira possível. Viagens são uma constante na preferência das pessoas neste período. E se juntarmos o relaxamento e a viagem e partirmos em busca de destinos que nos façam crescer espiritualmente? Vários locais ao redor do mundo propiciam experiências enriquecedoras neste sentido.

Abaixo, separamos algumas dicas de viagens espirituais que você pode incluir no roteiro das próximas férias. Confira!

Índia

O berço do budismo é obviamente um dos primeiros roteiros que pensamos ao nos propormos uma viagem espiritual. Não é por menos, é um dos países que abriga diversas religiões e retiros diferentes. É espiritualizado por si só, visto que tanta energia benéfica já transitou por ali, sendo inclusive a residência do líder Dalai Lama.

Monte Fuji e Kyoto, no Japão

Os japoneses têm uma sabedoria milenar que passa de geração em geração, e a religião é um ponto alto nessa tradição. A cidade de Kyoto é um dos grandes centros do zen-budismo no mundo e tem uma infinidade de templos históricos para visitar. Já o Monte Fuji dispensa apresentações e promove uma grande contemplação e reflexão da vida ao longo de sua caminhada e subida até os mirantes. É uma ligação com o espiritual através de sua energia.

Caminho de Santiago, na Espanha

Um caminho antes percorrido apenas por cristãos, hoje é feito por qualquer pessoa em busca de sua espiritualidade, independente de religião. Além das reflexões naturais feitas durante a viagem, a estrada oferece um deleite para os olhos, tamanha beleza representada em construções antigas e paisagens naturais. A média de caminhada é de 30 dias durante 800km.

Camboja

O país asiático abriga o maior monumento religioso do mundo, o templo budista Angkor Wat. Fica dentro de um complexo com mais de 100 templos budistas e hinduístas. Há pouco aberto para turistas, promete uma experiência única e de extrema conexão com o espiritual.

Machu Picchu, no Peru

Um dos destinos turísticos mais procurados, é um complexo de ruínas do século XV. Cercado de mistérios, promove roteiros específicos para quem busca contato com a espiritualidade, incluindo rituais xamânicos e até mesmo rituais com ervas alucinógenas em busca de verdades únicas de cada indivíduo. Para chegar até lá existem duas opções: o trem saindo de Cusco, ou uma trilha que leva cerca de quatro dias.

Pirâmides do Egito

Uma das sete maravilhas da Antiguidade, a viagem até o Egito é desafiadora e cercada de mistérios. O templo de Hórus, o Museu Egípicio, o rio Nilo e o Mar Vermelho são deslumbrantes por si só e, carregados de história e energia, farão uma conexão direta entre você e o seu lado mais espiritualizado.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]