Nutrição

Foque na dieta com aplicativos saudáveis

Acai bowl - girl eating healthy food on beach. Woman enjoying acai bowls made from acai berries and fruits outdoors on beach for breakfast. Girl on Hawaii eating local Hawaiian dish.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Existem muitos aplicativos que nos ajudam a manter um ritmo alimentar saudável, de acordo com peso, altura, cálculo de IMC, e sugestões de cardápios, separamos cinco aplicativos para auxiliá-lo nesse processo e manter sua saúde.

Tecnonutri:

Esse aplicativo monitora através de gráficos seu peso, IMC, medindo os alimentos ingeridos. É possível montar seu cardápio de acordo com a pirâmide alimentar disponibilizada nele.

My food:

Esse fornece informações sobre os alimentos, nutrição, calorias, composição, e divide-os em categorias. Excelente para auxiliar a montar um cardápio equilibrado.

Nutra Bem:

Desenvolvido por nutricionistas brasileiros o aplicativo permite uma reeducação alimentar, calcula o IMC da pessoa, de acordo com sua idade, peso e altura.

Meu Prato Saudável:

Monitoria de refeições, analisa seu consumo diário, disponibilizando informações semanais, diárias ou quinzenais, e permite sugestões de cardápios,  através de seus dados de altura, idade e peso, além disso, é possível fotografar e compartilhar com seus amigos os seus pratos extremamente saudáveis.

Com todos esses aplicativos é impossível não se manter saudável e com uma boa alimentação, mas vale lembrar que é de extrema importância sempre consultar um nutricionista.


  • Escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br