Nutrição

Foque na dieta com aplicativos saudáveis

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Existem muitos aplicativos que nos ajudam a manter um ritmo alimentar saudável, de acordo com peso, altura, cálculo de IMC, e sugestões de cardápios, separamos cinco aplicativos para auxiliá-lo nesse processo e manter sua saúde.

 

Tecnonutri:

Esse aplicativo monitora através de gráficos seu peso, IMC, medindo os alimentos ingeridos. É possível montar seu cardápio de acordo com a pirâmide alimentar disponibilizada nele.

My food:

Esse fornece informações sobre os alimentos, nutrição, calorias, composição, e divide-os em categorias. Excelente para auxiliar a montar um cardápio equilibrado.

Leftlovers:

heart shape by various vegetables and fruitsMostra a validade dos alimentos, é possível monitorar até quando determinado alimento pode ser consumido a partir do momento que é comprado ou colocado na geladeira ou armário.

Nutra Bem:

Desenvolvido por nutricionistas brasileiros o aplicativo permite uma reeducação alimentar, calcula o IMC da pessoa, de acordo com sua idade, peso e altura.

Meu Prato Saudável:

Monitoria de refeições, analisa seu consumo diário, disponibilizando informações semanais, diárias ou quinzenais, e permite sugestões de cardápios,  através de seus dados de altura, idade e peso, além disso, é possível fotografar e compartilhar com seus amigos os seus pratos extremamente saudáveis.

Com todos esses aplicativos é impossível não se manter saudável e com uma boa alimentação, mas vale lembrar que é de extrema importância sempre consultar um nutricionista.


  • Escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]