Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Meditação

Meditação do Equilíbrio

Mulher sentada no chão, de olhos fechados, meditando em sua sala e estar.
123RF/Katarzyna Białasiewicz
Karla Galvão Bueno
Escrito por Karla Galvão Bueno

Busque um local tranquilo para iniciar a sua prática meditativa. Escolha uma música de fundo para meditar. Fique numa posição que possa relaxar todo o corpo, relaxando a mente e os sentimentos também. Agora, coloque a atenção na sua respiração. Observe o ar que entra e o ar que sai… Inspire bem devagar, retenha o ar por 5 segundos e expire… Faça esse movimento de 3 a 4 vezes e continue com seus olhos fechados. Coloque as mãos espalmadas para cima, sobre as coxas. Com os olhos fechados, projete uma luz branca envolvendo todo o seu corpo. Sinta essa vibração acalmando o ambiente onde você se encontra e o seu interior.

Mulher sentada no chão de um parque, de pernas cruzadas e olhos fechados, meditando.
Pexels/Oluremi Adebayo

1 – Mentalize o chakra básico (entre o final da coluna vertebral e o cóccix). Nessa região, mentalize uma roda na cor vermelha, girando em sentido horário e alinhando esse centro de força.

2 – Vamos para o chakra esplênico (entre o baixo ventre e o seu umbigo): mentalize uma roda girando na cor laranja…

3 – Mentalize, na altura da boca de estômago, no plexo solar, no chakra umbilical, a cor amarela. Observe essa roda amarela girando, acalmando sua ansiedade e eliminando sua depressão ou qualquer tristeza…

4 – Vamos para o chakra cardíaco, na altura do seu coração, que bate calmo e firmemente. Mentalize a cor verde, limpando todos sentimentos negativos, apegos, saudades, mágoas…

5 – Chegou a vez do chakra laríngeo. Mentalize, no meio da sua garganta, uma roda na cor azul, acalmando sua fala e equilibrando sua comunicação com as pessoas…

6 – Suba para o chakra frontal, mentalizando entre as sobrancelhas uma roda na cor azul escura (índigo), equilibrando seus pensamentos e ativando as suas intuições…

Você também pode gostar

7 – Finalmente, vamos para o chakra coronário, no alto da sua cabeça. Mentalize uma roda na cor violeta, fazendo essa conexão com o Universo, o Criador, a sua essência e propósito nesse Mundo…

Depois de meditar sobre sua missão nesta vida, seus propósitos e ideais, veja que essa roda violeta vai se transformando em uma flor de lótus, que gira e transmuta todas as incertezas e desequilíbrios de emoções e situações…

Rosto de um homem de olhos fechados e expressão serena.
Unsplash/Mitchell Griest

Pronto, visualize todas as rodas girando na mesma velocidade e harmonia, como um lindo arco íris na vertical!

Agradeça por se dar de presente esse momento de autoconhecimento e amor próprio. Sempre que precisar de bem estar, repita essa meditação e boa viagem! Namastê.

Sobre o autor

Karla Galvão Bueno

Karla Galvão Bueno

Karla Galvão Bueno é graduada em administração de empresas, pela Universidade Tuiuti do Paraná-PR, relações internacionais, pelo Centro Universitário Bennett, e MBA em negócios internacionais, pela FGV-RJ. É terapeuta alternativa há mais de dois anos. Sua formação como terapeuta: cristaloterapia, barras de access, toque terapêutico, método Cristalys, Oráculo Anjos Cristalys, meditação guiada, yoga restaurativa, shiatsuterapeuta (Abaco-CBA), acupuntura auricular e estudante de acupuntura pela Escola Neijing Rio.

Responsável pelos projetos @rodadeenergia e @projeto.constelar e voluntária dos projetos Terapi.ar (terapias ao ar livre) e Instituto ZENcancer.

Contatos
Email: [email protected]
Instagram: @energiask