Autoconhecimento

Garantindo um novo emprego

novo emprego
Celso de Godoy Junior
Conforme a grande crise que cada país tem enfrentado ao longo dos anos anteriores e atual de 2017, muitas pessoas acabam somando ainda mais problemas e inseguranças em sua vida pessoal.

Com isso, muitos perdem a expectativa em conquistar um novo emprego, pois acreditam fielmente que em razão do mercado externo estar em crise, este ser o grande motivo pela sua falta de oportunidades e desemprego.

Porém, não é bem assim, independente se o seu país, região local, está ou não em alta, também existe uma imensa fortaleza e riqueza de sabedoria dentro de cada pessoa.

Sendo assim, ela estando fortalecida, de autoestima e segurança, tais forças a farão crescer e ter sucesso em seu mundo externo, mesmo ele estando em crise. No qual, o poder de criatividade, a fará analisar as principais necessidades momentâneas da sociedade e de que forma conseguirá desenvolver trabalhos e materiais solucionadores para tais.

“Decidi não esperar as oportunidades, e sim buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser Feliz.”

– Walt Disney

E se você, amigo leitor, encontra-se em uma situação difícil, que ótimo ter acesso a este artigo, pois o ajudará a como se organizar e atrair melhores oportunidades em sua vida.

Para você que está desempregado, recomendo como primeira dica, se apegar mais em suas orações e religião, pedindo à sua Divindade para te ajudar a ficar mais calmo, seguro e te guiar ao encontro de dias melhores.

Segundo, leia mais livros, ouça músicas com conteúdo de paz, amor, coragem e autoajuda, os quais te ajudarão a ter mais confiança em seus pensamentos e objetivos, tanto no presente quanto no futuro.

Terceiro, antes de sair da sua casa para procurar emprego, esteja mais esperançoso, seguro e com roupas neutras. Dessa forma, faça uma pesquisa ao redor de onde você mora ou nos sites que tenham vagas com o perfil próximo de suas experiências passadas. Com isso, se candidate a essas, onde terá muito mais chances de contratação por já ter competências e/ou estudos afins.

Quarto, ao sair para entregar os seus Currículos, entre em cada comércio, indústria, agência de empregos ou sites, com bons pensamentos, um olhar mais vivo, sorridente e dê cada Currículo, através de uma boa comunicação, confiança e satisfação a se candidatar na vaga disponível.

Com isso, conforme você for chamado para a entrevista, pesquise sobre cada empresa, o que ela produz, sua história e sua filosofia empresarial, sendo assim, no momento da entrevista, você estará mais seguro e também conseguirá articular melhores posturas e respostas às perguntas questionadas.

Esteja sempre motivado, com bons pensamentos e em busca de novas conquistas em sua Vida, pense e atraia somente aquilo que te faça bem!


Referências bibliográficas 

PEREZ, A. Psicologia Positiva: teoria e prática: conheça e aplique a ciência da felicidade e das qualidades humanas na vida, no trabalho e nas organizações. Editora Leader. São Paulo, 2016;

SARAIVA, A. A. Os mandamentos da lucratividade: as histórias e os ensinamentos de um grande negócio que parecia impossível. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Coordenador de recursos organizacionais e humanos, com 11 anos de experiências na área comercial e educacional. Graduado em Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos (USF e FAAT) e Especialista em Arteterapia (UNIP), com ênfase no desenvolvimento e capacitação de crianças, jovens e adultos, desde 2010.
Realizo atendimentos particular e em grupos, práticas de treinamentos e motivação de funcionários, com o objetivo de resgatar o Autoconhecimento, fortificação e canalização dos potenciais interno, em beneficio pessoal, familiar, acadêmico e profissional, visando o cultivo da qualidade de Vida e aumento dos seus resultados globais.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP