Convivendo

Habilidades que você precisa ter para viajar o mundo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quem não gosta de viajar? Mas você teria coragem de largar tudo e sair por aí, totalmente sem rumo? Viajar é bom demais, é algo que nos traz uma incrível troca de experiência e que é capaz de nos trazer inspiração. Mas para a grande maioria das pessoas, colocar nas costas uma mochila com as suas coisas básicas e sair pelo mundo afora, ou então ir a algum lugar mais distante de casa acaba ficando apenas na imaginação e nos sonhos.

Mas então o que é necessário para criarmos coragem e sairmos percorrendo o mundo? A questão parece complexa, mas é bem simples de ser respondida. Para viajar pelo mundo é necessário colocar na sua mente o título que você também pode ser um viajante, economizar um pouco de dinheiro para as necessidades básicas, tais como alimentação e hidratação e criar coragem suficiente para deixar tudo e todos para trás e aproveitar ao máximo.

Para ser um viajante, você precisa aprimorar algumas características básicas. Listamos aqui algumas habilidades que você precisa adquirir para viajar pelo mundo. Confira:

1. Enfrente os seus medos, não invente desculpa e parta o quanto antes.

Quando você finalmente estiver na estrada, vai entender o real sentido da frase que seu avô dizia, de que a verdadeira prisão é o conforto. Logicamente, todos nós gostamos de um pouco de conforto e tranquilidade. Mas, se anda sentido que falta emoção na sua vida, com certeza está na hora de fazer mudanças. Tome coragem e saia pelo mundo.

2. Mantenha sempre o respeito aos outros. Educação é tudo.

Tudo que vai, volta. Você com certeza já deve ter ouvido falar disso. Pois é o que acontece com todos. Por isso, manter a gentileza, o respeito e a educação com todos ao seu redor é essencial para que até o final da sua viagem você tenha boas companhias e belos momentos.

Mantenha sempre aberto o seu coração para as novidades e deixe que o seu sorriso e o seu olhar demonstrem isso.

3. Desfrute da beleza do novo.

Para viajar pelo mundo é necessário que você saiba reconhecer a beleza em pequenos detalhes, no que é diferente, qualquer que seja o lugar. As belezas do mundo vão além do que vemos nos cartões postais. Cada lugar possui uma beleza única, saiba aproveitá-las.

4. Conheça as culturas locais.

Cada lugar no mundo possui os seus costumes e suas culturas. E essa é com certeza uma das melhores coisas de se viajar. Procure provar um pouco da comida local, tente entender como é o cotidiano do povo local, conheça a rotina deles.

5. Não tenha pressa para realizar seus sonhos.

O essencial para se tornar um viajante é lembrar-se que você não está em uma corrida para realizar todos os seus sonhos antes de completar 30 anos. Não é preciso correr contra o tempo para conhecer o mundo. Essencial mesmo é ter a vontade. Faça um planejamento dentro do que realmente lhe interessa e do que está dentro de suas possibilidades. Aproveite cada minuto como se fosse o último. Ser viajante é um estilo de vida.

6. Curta o momento.

No final da viagem, o que vai ficar são os momentos e as experiências. Curta cada momento, relaxe.

7. Mantenha aberta a sua mente.

Como já dissemos, quando vamos viajar, é fundamental que conheçamos um pouco da cultura local. Isso com certeza evitará muitas gafes e desentendimentos. Você é o visitante, aprenda.

8. Organize seu dinheiro.

Evite perrengues. Organize suas finanças.

9. Mantenha o foco.

Para ser um viajante é preciso ter determinação e principalmente, força de vontade. Viajar é um estilo de vida, mas não é para qualquer um. Saiba os seus limites e pense sobre o que você realmente quer e deseja para sua vida. Nem todas as pessoas possuem perfil aventureiro.

10. Nem tudo será um mar de rosas.

Também é necessário aceitar que algumas coisas podem não sair como o planejado ou podem simplesmente dar errado. Na maioria das vezes, são nesses momentos que acabamos tendo as melhores histórias. Aproveite.

11. Não gaste tempo com coisas superficiais.

Não gaste muito tempo com coisas superficiais. O melhor de viajar é a capacidade que temos de nos surpreender com o que não é esperado. Aproveite por exemplo para se desintoxicar da internet.

12. Acumule lembranças e não bens materiais.

Saiba que esse tipo de experiência irá com certeza compensar os sacrifícios que você terá de fazer.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]