Homeopatia Saúde Integral

Homeopatia das palavras

Pessoa segurando livro aberto em beira de praia
Amber Faust / Pexels / Canva

Acredito muito na cura pelas palavras. Em especial, aquelas que nos trazem conforto, apoio, alegria, motivação, luz. Não poucas vezes, me curei após uma boa conversa ou uma boa leitura. Aliás, grande parte das terapias é baseadas na palavras, não? Na conversa, no escutar o outro, no escutar a si próprio.

Gosto muito, também, do poder das afirmações positivas. Aqueles decretos que lemos e afirmamos para que, de alguma forma, as soluções cheguem. Decretos que, no mínimo, nos ajudem a estarmos mais abertos para a cura, que amenizem nossos pensamentos de dúvidas e preocupações. Decretos que se tornam doses homeopáticas de alívio e fé.

E aquelas “sabedorias em gotas”, então? Aqueles livros pequenos com reflexões que fazem nossa consciência se expandir. Há pouco tempo, reencontrei em minha estante de livros aquele do Lourival Lopes, “Sementes de Felicidade” – um livro que me acompanha há mais de 27 anos. Daqueles que a gente abre aleatoriamente, e vem uma mensagem especial desenhada para a situação que estamos passando.

Acredito que poucas palavras de fé e sabedoria todos os dias possam, de fato, trazer uma verdadeira cura para nossas dores e aflições. Uma verdadeira homeopatia que trata diretamente nossa alma.

Você também pode gostar:

E, assim como podemos nos beneficiar com essas palavras, podemos transmiti-las aos que nos rodeiam. Pequenas doses, todos os dias, ou sempre que possível, poderão trazer verdadeira cura para nossas vidas.

Entre em contato com essas doses de ânimo e disposição para uma vida mais plena e feliz. Compartilhe mais palavras de Luz a todos que o rodeiam. Espalhe o amor que está em seu coração por meio de palavras. Compartilhe aquela fé que todos nós temos em nosso interior. Seja uma contribuição para o mundo com suas palavras da alma. Mais do que nunca, estamos todos precisando dessas doses homeopáticas de palavras de cura; tenha certeza disso.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com