Saúde Integral

Limpe e regule o seu intestino com ingredientes naturais

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Atualmente, muitas pessoas, principalmente mulheres, sofrem com problemas intestinais. Associados à diversas causas, como falta de nutrientes na dieta, sedentarismo ou pouca ingestão de água, a prisão de ventre ou mal funcionamento do intestino causa muitos desconfortos e deve ser revertida.

Dentre consequências como inchaço, dores abdominais, mau humor, aumento de peso, falta de apetite e até mesmo indisposição, o acúmulo de toxinas no organismo é ocasionado pela sedimentação das fezes, que deveriam ser eliminadas, no cólon. Ou seja, um intestino desregulado causa muito mais do que desconfortos, mas também intoxicação de seu corpo, a qual pode ocorrer em diversos níveis. Para tanto, é preciso combater este mal, e isto não significa o uso de diversos medicamentos ou mudanças radicais como a maioria pensa.

A medicina natural se mostra como uma poderosa alternativa para melhorar tais condições.

O uso de recursos da natureza pode e deve ser sabiamente utilizado para tratar nosso corpo. O conhecimento das propriedades medicinais de plantas, frutas, raízes e outros pode nos proporcionar grandes resultados quando se trata de saúde e bem- estar.

Os alimentos naturais contém nutrientes “mascarados” que podem ser ativados por meio de simples receitas que em contato com o nosso organismo são capazes de produzir efeitos semelhantes aos remédios de composição química. Entretanto, são alternativa para nos livrarmos dos malefícios destes componentes artificiais como destruição da flora intestinal, no caso de laxantes, ou dependência do medicamento.

Além de benéficos para o funcionamento do intestino, a maioria dos alimentos que atua no funcionamento do intestino são também antioxidantes e ricos em vitaminas, trazendo muitas outras melhoras ao corpo, e estas são perceptíveis!

Seguem alguns destes nossos aliados e suas atuações:

Suco de Frutas e Babosa

shutterstock_215938933

Utilize pedaços de abacaxi, maçã, limão, laranja e pepino. Misture a eles dois copos de água e uma folha de babosa (utilize o gel do interior da planta). O suco deve ser consumido na quantidade de dois à três copos diários.

Chá de raiz de Malvaísco

A raiz desta planta é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais. Deve-se consumir aproximadamente duas xicaras de seu chá por dia.

Infusão de Eucalipto

A ação de desintoxicação por esta planta ajuda no sintoma do inchaço e desconforto intestinal. Deve ser feita uma infusão de cinco folhas e tomada três vezes ao dia.

Alimentos ricos em fibra + água

O consumo significativo de fibras irá auxiliar na formação das fezes e consequente eliminação. Entretanto, a ação das fibras só será efetiva se associada ao consumo de água em quantidade elevada. São ricos em fibras: frutas (uva, maracujá, pera, ameixa), frutas secas, cereais, repolho, gergelim, ervilha, lentilha, entre outros.

Faça testes com estas diversas receitas a fim de encontrar aquela que melhor atende à sua necessidade. Como dito, os problemas no intestino podem ser causados por motivos adversos, portanto, os métodos de tratamento também irão variar de pessoa para pessoa.

Aproveite todas essas propriedades naturais para tratar de seu corpo de forma saudável e benéfica.

  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]