Saúde Integral

Como as Terapias Holísticas podem ajudar na cura da Síndrome do Intestino Irritável?

Érica Galli
Escrito por Érica Galli

Apesar do fato de que muitas pessoas que sofrem com a Síndrome do Intestino Irritável possuem algum tipo de intolerância alimentar, não é este fator que desencadeia a síndrome, nem tampouco problemas como verminoses, infecções, etc. O que noto em minhas experiências diárias atendendo pessoas com este problema, e também por experiência própria (pois também sofri com a síndrome por um tempo), é que a maioria não tem intolerância alimentar. Mesmo as pessoas que tiveram algum episódio de verminose ou infecção, por exemplo, ficaram à mercê da síndrome não pela ação dos patógenos, mas sim pelo sentimento que guardam em relação à experiência que estes problemas lhes ocasionaram.

Após uma crise de diarreia intensa, ou constipação, uma pessoa com tendência depressiva ou ansiosa pode ficar traumatizada com o sofrimento, fazendo com que estes episódios se repitam ininterruptamente. Ou seja, o problema físico desequilibra o emocional, e o emocional por sua vez piora o problema físico, num ciclo sem fim.

all kinds of intestine great for health care concept

Após realizar vários exames, e fazer tratamento com várias medicações alopáticas, o problema inicial (infeccioso) desaparece, e por que os sintomas não? Porque a síndrome é um conjunto de sintomas físicos desencadeados por problemas psicológicos, emocionais.

A síndrome em si não é uma doença, e seu tratamento deve ser voltado para o equilíbrio emocional e energético da pessoa.

Vários métodos são empregados com sucesso no tratamento, como: florais, homeopatia, meditação, relaxamento e Reiki.

Nos casos em que o paciente se propõe a mudar sua forma de pensar, de agir, e realmente se dedica ao tratamento, em pouco tempo os sintomas passam, a pessoa volta a se alimentar bem e melhora significativamente a ansiedade e a depressão, melhorando outros aspectos da sua vida.

Atenção! Devemos nos atentar para receitas caseiras (chás, remédios, etc) que os amigos indicam! Mesmo os chás, possuem contra indicações! É preciso uma avaliação criteriosa. Por isso, consulte sempre um terapeuta capacitado.

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: [email protected]
Facebook: Terapia Solidária