Convivendo

Meditação do equinócio da primavera

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O equinócio de primavera se inicia no dia 23 de setembro, esse período é um fenômeno astronômico que marca o início oficial da primavera. Astronomicamente , o equinócio é determinado no instante em que o Sol cruza o equador celeste. O Equinócio ocorre somente duas vezes no ano, em março e em setembro, é o dia em que a noite e o dia tem exatamente a mesma duração. Depois do equinócio o Sol passa a transmitir iluminação por mais tempo no Hemisfério Sul, que ganha dias mais longos do que as noites. No Hemisfério Norte o efeito ocorre de forma contrária, a partir deste mês as noites ficam mais duradouras.

O equinócio celebra o redespertar da vida na terra, representando a fertilidade. É o momento perfeito, em que a Terra se equilibra com as energias do Sol, importante para a plantação de sementes para que a vida possa florescer com intensidade. A primavera representa o símbolo de prosperidade e recomeço, durante o equinócio da primavera, quando a força do dia e da noite se tornam um só, devemos nos integrar conscientemente à “Mãe Terra”.

A energia do renascimento da primavera, é um importante momento para recentralizar as escolhas e o pensamento individual. Este momento é ideal para refletir e recomeçar com novos momentos e recomeços, uma boa dica para reconectar as energias e receber a primavera como uma forma de florescer novos ciclos é por meio da meditação.

 Meditação do equinócio da primavera

A meditação é a prática na qual se utiliza técnicas para focar a mente em um objeto, pensamento, atividade ou até mesmo a forma de encontrar clareza sobre determinado assunto. A meditação é um costume antigo, utilizado principalmente nas sociedades orientais. A estação da primavera é importante para o renascimento da natureza, o clima muda, as flores aparecem e os dias ficam mais leves, é perfeito para pensar em mudanças internas, por isso a relevância de realizar a meditação do equinócio de primavera nesse período.

Você também pode gostar:

Para meditar feche os olhos, mantenha a atenção na sua mente, como uma forma de observar a si mesmo, internamente. Respire profundamente, de forma suave e foque sua atenção para o movimento de respiração, é importante manter a mente livre. Imagine a sua respiração, com o ar entrando e saindo dos seus pulmões, solte o ar levemente e repita o mesmo movimento. Na próxima inspiração traga todo o ar para o abdome, até que você sinta sua barriga se expandindo com o movimento da respiração. Ao soltar o ar, solte com a intenção de se livrar de todas as tensões do seu corpo, relaxe e inspire o ar novamente e permita que todos os pensamentos negativos sejam preenchidos pela sua respiração. Na próxima inspiração, inspire tudo que você quer que entre de novo na sua vida, seus desejos, pensamentos positivos e traga a sua intenção de renovação para dentro de você.

 Meditação do equinócio da primavera

O momento perfeito para deixar as dificuldades partirem junto com o inverno e focar em novas energias. O equinócio de primavera é quando surge a oportunidade perfeita para o início de novos ciclos e recomeços, e repensar sobre si mesmo e as suas realizações. É o começo de uma boa etapa para tomar decisões, iniciar uma nova atividade, terminar um relacionamento, começar, mudar hábitos, ou até mesmo um novo trabalho.

No equinócio de primavera, tire pelo menos uma hora pra refletir tudo que você quer deixar partir junto com o inverno, e repense no que neste novo período que se inicia pode ganhar real importância pessoal. Nesta nova fase é importante limpar a mente de sentimentos negativos e se abrir totalmente para novas energias.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]