Linguagem do Corpo Saúde Integral

Não deixe que a mágoa se transforme em gordurinha

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O culote nada mais é do que o acúmulo de gordura em regiões específicas do corpo. Especialmente em mulheres, o culote aparece na barriga e na cintura.

shutterstock_235014052Essas gorduras localizadas tendem a aparecer no início da juventude, sendo comum a partir dos 18 anos. Após os 20 anos, a região do abdômen e das nádegas começa a apresentar uma ligeira flacidez, onde as celulites se formam e o acúmulo de gordura tende a aumentar.

Cristina Cairo, em seu livro afirma que pacientes que acumulam mágoas dentro de si em relação ao pai ou ao marido tendem a apresentar um crescimento das gorduras localizadas e, consequentemente, do culote.

Celulite segundo Cristina Cairo:

O tamanho do culote está diretamente relacionado ao grau de mágoas, ressentimentos, carência, raiva ou incompatibilidade com o pai ou o marido. A ausência prematura da imagem paterna, pode causar, inconscientemente, gordura localizada na região do culote, como forma de autoproteção. Para solucionar esse problema, é necessário refletir e ter “consciência” da dificuldade de perdoar. O Perdão é algo muito mais profundo, do que um sentimento superficial, de achar que não nada para perdoar. Reflita, solte a vida e desapegue-se de ideias velhas e ultrapassadas. Ame sem buscar reconhecimento.


livro 1

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]