Linguagem do Corpo Saúde Integral

Celulites? Esqueça os detalhes ruins da vida e dê adeus!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Você sabe o que é Lipodistrofia Ginóide? Esse é o nome técnico da celulite. Aqueles furinhos que aparecem no nosso corpo vão muito além da estética.

A celulite é o acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, causando o inchaço e o endurecimento das mesmas. A consequência disso são pequenos nódulos que se manifestam através de furinhos e o aspecto da pele conhecido como “casca de laranja”. Esse aspecto é causado por alterações no tecido gorduroso abaixo da pele juntamente com alterações na circulação e assim, o aumento de tecido fibroso.

A celulite não causa maiores problemas à saúde de quem as possui, mas desperta certo desconforto por conta de sua aparência sob a pele.

Em seu livro, Cristina Cairo afirma que celulite é sinal de bloqueios na liberdade que é de direito de seus pacientes.

Celulite segundo Cristina Cairo:

São todos os detalhes da vida que você guarda em seu corpo: mágoas, ressentimentos, raiva dos outros e de si mesma, nervosismo com determinadas pessoas e tensão de estar sendo bloqueada em sua liberdade.

Esqueça tristezas do passado, pois ninguém é culpado pelas suas limitações e desgostos.

Saiba que, inconscientemente, você está se punindo por não estar conseguindo ser a mulher que deseja ser.

Pare de olhar a vida sob esse ângulo. Você está vendo tudo deformado.

Você pode ser e ter tudo aquilo que quer, é só uma questão de saber organizar seus pensamentos e respeitar, de coração, os pensamento dos superiores – pai, mãe, marido, sogros, patrão e todos que de alguma forma exercem autoridade sobre você.

Reter pensamentos e sentimentos velhos e desagradáveis intoxicam e inflamam as células do corpo, que simbolizam o início da vida. Esta deve fluir livre para que possa se renovar.

shutterstock_252126232Tratamentos estéticos não resolverão os seus problemas de relacionamento. A ciência médica explica que celulite não é gordura. É inflamação das células causada pelo excesso de substâncias nocivas que se acumulam pela retenção de água, sais, gordura e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo e formam uma espécie de gelatina, destruindo ou deformando as próprias células, mas isso é apenas somatização.

Os esteticistas e médicos, dizem que a celulite é hereditária. Contudo eles também sabem que a celulite pode desaparecer e voltar repentinamente, conforme o estado emocional da mulher.

Quando a mulher está prestes a menstruar, ou mesmo durante a menstruação, a celulite torna-se mais visível, devido aos hormônios que são ativados naquele período. Muitas mulheres tornam-se então mais sensíveis: o nervosismo, a impaciência e as tristezas ficam evidentes em sua personalidade e muitas choram à toa.

Diariamente os pesquisadores tentam desenvolver métodos de tratamento para acabar com a celulite e que, devido a isto, surgem constantemente polêmicas quando o assunto vem à tona.

Também os psicólogos estudam com afinco o significado emocional no dia a dia das pessoas, e eles sabem que é importante trabalhar o autoconhecimento para combater as falsas defesas que criamos através do nervosismo.

A celulite surge como manifestação das emoções de raiva e autopunição, então, para eliminá-la, devemos corrigir nosso modo de agir frente aos obstáculos que encontramos pelo caminho.

Se você está fazendo algum tratamento para combater a celulite, então colabore com o tratamento, deixando “desmanchar” no seu coração também todo o sentimento negativo acumulado. Não brigue com a celulite pois ela é apenas um reflexo da sua conduta diária. Aprenda a ser calma para aceitar com mais paciência todas as ofensas e proibições. Deixe de se sentir ameaçada só porque tentaram ou tentam mudar o seu jeito de ser. Procure, aos poucos e em harmonia, buscar sua identidade e seus direitos, pois foi você quem se deixou levar pelas opiniões dos outros, com medo de ser você mesma.

Muitas mulheres conseguiram livrar-se da celulite, ocupando-se com as coisas que gostam de fazer. Outras obtiveram sucesso através da terapia, yoga e ginástica, que além de ajudarem a corrigir a circulação sanguínea, também ajudam a descarregar as tensões.

Sinta e reconheça como é importante a mente estar leve para perdoar as pessoas e recomeçar.

Perdoe todo o seu passado e todas as pessoas que assim você será uma pessoa feliz e, naturalmente, sem “probleminhas” desagradáveis pelo corpo.

A alimentação correta e sem excessos é muito importante, mas, certamente ela depende do seu estado emocional. Desafiá-las as vezes é inútil, pois gera mais tensões e ansiedade.

A ginástica e todos os tratamentos estéticos geram alegria e satisfação, pois a pessoa está fazendo alguma coisa por ela mesma. Por isso, aproveite o seu tempo e comece a se amar de verdade. Perdoe-se e viva com sentimentos suaves. Com isso, você não precisará gastar tanto dinheiro com remédios.

A vida está constantemente gritando por mudanças e, se você perder seu respeito pessoal, vai cair cada vez mais no poço da amargura.

Dê satisfação a você mesma e viva de maneira leve, evitando ser comandada, mas auxiliada.

Solte-se, ande descalça na terra, beba água e tome aquele “banhozinho” de sol, pela manhã bem cedo ou finalzinho da tarde, pois o sol contém a vitamina necessária para reestabelecer o sistema nervoso e fortalecer seu ânimo e sua pele. Alegre-se!

Destrua, definitivamente, esse sentimento de vítima que se alojou em você por motivos de acomodação. Não espere que as pessoas mudem. Mude você. Faça por você tudo o que gostaria de receber, e passo a passo, você perceberá que seu corpo passará a ter linhas mais harmoniosas e sua pele começará a ter outro brilho.

Repito que em nossos dias a idade já é um fator ultrapassado. Quem ainda justifica a perda da beleza ou da saúde como culpa do tempo, é porque está mal informado e ignora as descobertas relativas ao poder dos exercícios e da alegria, que desencadeiam um processo de rejuvenescimento.

A saúde é a sua estrela e a beleza é o seu reflexo. Não perca este brilho, tenha sempre em mente que seus pensamentos saudáveis, amáveis e sinceros, lhe retribuirão com uma beleza e juventude sem fim.

livro 1

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]