Mantras Vídeos

O grande mantra: Maha Mantra – Hare Krishna

Estátua de Krishna
ABHISHEK KUMAR SAH / Getty Images / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Com o avanço da espiritualidade e da descoberta de novos meios de equilibrar-se como um ser no mundo, assim como diante da sua vida pessoal, inúmeras práticas têm surgido e conquistado o corações de diversas pessoas. Você já deve ter ouvido falar em mantra, certo? E já ouviu algo sobre o Hare Krishna mantra?! Esses dois conceitos são utilizados com intuitos totalmente benéficos ao nosso ser, e acredite: você vai querer entender um pouquinho mais sobre eles!

Mantra é uma palavra de origem sânscrita, em que “man” quer dizer “mente” e “tra” representa “controle”, “sabedoria” e “proteção”. Unindo ambos os significados, entendemos isso como um “instrumento para proteger ou conduzir a nossa mente”. Com isso, mantra é definido como oração, canção sagrada, hino, poema religioso, sílaba, entre inúmeras outras coisas que podem ser pronunciadas com intuitos espirituais, ritualísticos e baseados em doutrinas e crenças. Mantras são comumente utilizados como saudações, como ofertas a deuses, para propósitos físicos, como meditação, busca por autoconhecimento, etc…

O Hare Krishna, por sua vez, é uma breve abreviação do conhecido Maha Mantra, um mantra extremamente conhecido que consiste em uma oração ou invocação de amor, devoção e respeito direta ao Divino — a Deus. “Hare” representa o despertar do feminino de Deus, enquanto “Krishna” quer dizer “aquele que é atraente”. Podemos entender, assim, que o Hare Krishna mantra nada mais é do que uma forte invocação de reconhecimento a Deus como um ser inteiramente amável, bondoso e tudo de bom que podemos imaginar.

Desenho de Krishna
Cascoly / Canva

Vamos nos aprofundar um pouquinho mais sobre o assunto? Continue lendo e saiba tudo sobre Maha Mantra!

O que significa o Maha Mantra?

A literatura antiga dos vedas indianos distingue o mantra Krishna como “maha”, que quer dizer “grande, abundância e riquezas” ou “felicidade, alegria e festa”. Dessa forma, o Hare Krishna — ou Maha Mantra — pode ser entendido como “o grande mantra da felicidade”, e é visto como um dos melhores mantras para afastar todos os pensamentos negativos de infelicidade da mente de quem o profere. Veja o mantra e sua tradução:

Em sânscrito:

“Hare Krishna, Hare Krishna,

Krishna Krishna, Hare Hare,

Hare Rama, Hare Rama,

Rama Rama, Hare Hare”.

Em português:

“Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,

Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me.

Dá-me Alegria, Dá-me Alegria,

Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me”.

Todas as 16 palavras desse mantra manifestam a energia do chakra existente na garganta, que é considerado o primeiro raio da energia de toda a vontade divina.

Como entoar o Maha Mantra?

Assim como qualquer outro mantra que seja do seu desejo entoar, você precisa focar na sua intenção! De nada adiantará verbalizar inúmeras palavras de poder se você não fomentar as suas intenções no seu Eu interior e não mandá-las ao Universo.

Estátua de Krishna
DipakShelare / Getty Images / Canva

Para entoar o Maha Mantra, você deve estar em um local tranquilo, onde consiga se conectar consigo mesmo. Esse mantra deve ser entoado de modo e ritmo que você consiga ouvir claramente o som do que está dizendo e repetindo. É importante manter um ritmo meloso, como se você estivesse cantando uma canção. Lembre-se: você estará invocando diretamente Deus, então mantenha os seus pensamentos na missão que você deseja cumprir e nas energias que anseia receber. A intenção é o segredo e a repetição do Maha Mantra melódica, uma forma de colocar-se novamente no caminho espiritual que deve ser seguido.

Dica: estipule um tempo para entoar este mantra. Inicie com cinco minutos e cumpra esse tempo por um mês. Nos próximos meses, o seu cérebro estará habituado à prática e será mais simples e prazeroso aumentar para 10, 15 ou quantos minutos deixarem você confortável e sem pressa alguma!

A importância de entoar o Maha Mantra

Entoar diariamente o Maha Mantra pode transformar a sua vida. Sabe como? Mantendo a sua saúde mental e física saudáveis! Ao dedicar uma parte dos seus dias para verbalizar as palavras de poder contidas nesse mantra, você se aproxima do seu Eu superior e abrange com o seu espírito a Luz que deve ser alcançada. A repetição do Hare Krishna rotineira pode controlar os ciclos do seu cérebro, deixando em ordem os seus pensamentos de forma tranquila e proporcionando-lhe muito mais criatividade, amor, consciência e inúmeros sentimentos bons que devem ser experimentados e vividos na sua rotina!

Muitos pensam que as pessoas que optam por entoar mantras para atingir a paz, a felicidade e o equilíbrio se vestem de forma diferente, raspam a cabeça ou entram para algum tipo de “tribo” ou “grupo” específico. Mas a verdade é que os Hare Krishna têm uma vida normal, trabalho normal, relações normais… A única diferença é que eles dedicam uma parte do seu tempo para entrar em contato com a própria espiritualidade! Que tal evoluir dessa forma também? Cuide mais de si mesmo e comece a entoar palavras de poder para cuidar da sua mente e do seu corpo!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br