Mantras Vídeos

O grande mantra: Maha Mantra – Hare Krishna

Mantra em Sânscrito:

Hare Rāma Hare Rāma
Rāma Rāma Hare Hare
Hare Kṛṣṇa Hare Kṛṣṇa
Kṛṣṇa Kṛṣṇa Hare Hare

Tradução:

“Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me.
Dá-me Alegria, Dá-me Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me.”

 

Do sânscrito, Maha Mantra significa “o grande mantra”.

Mantra vem do sânscrito MAN e significa Mente, ou Pensamento. TRAN significa proteger. Assim, a palavras MANTRA proteje nossas mentes dos maus pensamentos.

A antiga literatura védica da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o MAHA, que significa “grande, riqueza e abundância”, ou então “fez e felicidade.”

O mantra mais importante desta era significa: Ó você no qual todos encontram a felicidade! (Rama) Ó Você que atrai a todos! (Krishna) Leve embora, leve embora (Hare Hare) (o meu sofrimento).

Nas dezesseis palavras deste mandra está o grande poder da manifestação da energia do chakra da garganta, que é o chakra da energia do primeiro raio da vontade Divina.

Quando praticamos esse mantra encontramos a alegria de viver no caminho de volta ao Pai, o caminho em direção à nossa origem da Criação.

Quando entoamos esse mantra dizemos ao nosso Eu Superior:

“Coloque-me para servir a vida e aos propósitos do Pai.
Guie-me na Luz do meu Plano Divino e dê-me todo suprimento
necessário para que eu cumpra minha missão espiritual.”

Assim, pedimos a Krishna que nos coloque no caminho da nossa missão espiritual, colocando em ação o nosso dharma, ou seja, a missão que temos que cumprir para os nossos irmãos na Luz.

Além disso, o Maha Mantra é uma invocação direta a Deus, em amor e devoção.

shutterstock_209906605 HARE é uma invocação ao aspecto feminino de Deus (Deus Mãe). KRISHNA é um nome de Deus, que significa “o todo atraente”. Já RAMA é um outro nome de Deus e significa “a fonte do prazer”.

Então, o Maha Mantra é um chamado a Deus em Seu aspecto masculino e feminino, todo-atraente, a fonte de todo prazer, reconhecendo portanto a Deus como tudo de bom, tudo que possa ser desejado, sendo a pessoa mais amorosa e amável.

O canto deste mantra com as palavras sagradas de seu idioma original tem o poder de controlar os ciclos cerebrais, organizando os pensamentos com tranquilidade e trazendo consciência, criatividade, amorosidade e paz.

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]