Autoconhecimento Desacelera

Oração para dormir a noite toda e profundamente

Uma boa noite de sono é essencial para qualquer pessoa. Dependendo da faixa etária de um indivíduo, ele pode precisar de doze, oito ou sete horas de sono. Esse é o tempo que o corpo precisa para recuperar as energias, fixar memórias e funcionar adequadamente.

Além disso, dormir bem traz benefícios físicos, mentais e espirituais. Fisicamente, a boa noite de sono reduz o risco de doenças cardiovasculares, favorece a imunidade, aumenta a concentração e evita acidentes causados pelo cansaço.

Já os benefícios mentais de dormir bem incluem o alívio do estresse, a melhoria do humor e a facilidade para resolver problemas, tanto consigo como com outras pessoas. Por fim, os benefícios espirituais de uma boa noite de sono são o favorecimento da evolução espiritual, o fortalecimento da conexão entre corpo e mente e até a recepção de mensagens do Universo, a partir dos sonhos.

Ou seja, a sua qualidade de vida aumenta muito quando você consegue dormir bem. Em vez de encerrar e começar os dias com uma sensação de esgotamento físico, mental e espiritual, você terá força e entusiasmo para viver a rotina da melhor forma possível. A seguir, conheça a oração que vai te ajudar a adormecer!

Oração para dormir a noite toda e profundamente

“Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti para dizer: creio em Ti, espero em Ti, amo-te com todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor.

Mulher dormindo sozinha e tranquilamente em sua cama
Ground Picture / Shutterstock

Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão, Senhor! Nesta noite, não quero me entregar ao sono sem sentir sobre a minha alma a segurança de tua misericórdia, tua doce misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.

Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque — invisível, carinhoso, envolvente — cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas.

Senhor, ao redor de mim, tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja.”

Para que essa oração seja eficiente, você precisa repeti-la com atenção e tranquilidade, antes de adormecer. Se você orar todos os dias, isso vai se tornar um hábito na sua vida, como se fizesse parte de um ritual do sono.

Sendo assim, mantenha seu corpo relaxado e preste atenção nas palavras que está dizendo. Aproveite essa oportunidade para limpar a sua mente e para deixar as suas preocupações para depois. Você merece descansar.

Você também pode gostar:

Uma maneira de tornar a oração ainda mais poderosa é aplicar algumas gotas de óleo essencial de lavanda na sua roupa de cama, enquanto reza. Esse produto vai trazer toda a tranquilidade da qual você precisa para adormecer com facilidade.

Depois de entender o que pode te ajudar a dormir melhor, que tal ajudar os seus amigos a adormecer mais rapidamente também? Compartilhe o conteúdo que apresentamos para que todo o seu círculo de pessoas queridas tenha um incentivo extra ao cuidar de si.

Confira nossa série de preces para dormir

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br