Autoconhecimento Biblioteca Online Mindfulness

Os melhores livros sobre mindfulness

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Mindfulness – atenção plena ou consciência plena – tem sido um objetivo em constante crescimento entre as pessoas. Porém, por falta de tempo e informações ou mesmo dedicação, muitas pessoas ficam perdidas e não colocam o conceito em prática. Para ajudar neste objetivo, separamos abaixo alguns livros que, sem dúvida, são um bom começo para seguir neste caminho.

Atenção Plena – Mindfulness – Como Encontrar A Paz Em Um Mundo Frenético – Inclui CD de Meditação

Mark Williams e Danny Penman

Editora Sextante

Este livro, recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, apresenta uma espécie de curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que te guiarão a uma forma de viver muito mais plena e calma. Ele ensina a melhor forma para se encarar os problemas e para agir no dia a dia, com o objetivo de evitar situações que causem nervosismo e estresse, os principais problemas que desviam sua atenção do que realmente importa. Basicamente, é um guia de autoconhecimento e de mudança de pensamento.

Mindfulness – o Diário

Corinne Sweet

Editora Best seller

Por meio de desenhos, pinturas e anotações que devem ser feitas ao longo do dia, onde for possível, este guia te direciona no sentido de deixar sua mente mais calma e produtiva. É uma forma leve, fácil e divertida de começar a explorar todos os benefícios que o mindfulness pode proporcionar.

A Prática da Terapia Cognitivo-Comportamental Baseada em Mindfulness e Aceitação

Lizabeth Roemer e Susan M. Orsillo

Editora Artmed (Edição Digital)

Aliado à psicoterapia e, principalmente, à terapia cognitivo-comportamental, este livro mostra como o mindfulness pode ser eficiente para tratar os mais diversos pacientes e bloqueios mentais apresentados. Por meio de casos reais, ilustra a flexibilidade do tratamento.

Atenção Plena – Mindfulness

Padraig O´Morain

Editora Fundamento

Um livro prático que te ajuda a implantar o mindfulness na sua rotina, sem que seja preciso encontrar um tempo específico para isso. Muitas pessoas deixam de praticar, pois o mindfulness acaba se tornando mais uma ação a ser feita quando há tempo. Por meio dos exercícios e propostas apresentados neste livro, você conseguirá iniciar a prática e incluí-la em sua rotina.

10% mais feliz: Como aprendi a silenciar a mente, reduzi o estresse e encontrei o caminho para a felicidade – Uma história real

Dan Harris

Editora Sextante

Esta é a biografia do jornalista Dan Harris, que vivia uma vida repleta de ansiedade e estresse até que teve um ataque de síndrome do pânico ao vivo diante de milhões de telespectadores da ABC News. Foi preciso chegar a este ponto para que ele tivesse consciência de que precisava mudar. Por meio da meditação, conseguiu mais qualidade de vida e aprendeu a silenciar as vozes que tanto o aceleravam.


Escrito por Roberta Lopes da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]