Energia em Equilíbrio Meditação

Os vários tipos de meditação

tipos de meditação
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muitas pessoas têm encontrado na meditação um equilíbrio, uma harmonia e as respostas para seus problemas. Pessoas ansiosas e estressantes encontram através da meditação mais calma e tranquilidade.

Na procura pela felicidade, o ser humano está sempre buscando fora algo que está dentro de si mesmo. E os desejos de felicidade, na maioria das vezes, estão relacionados com bens materiais externos que nos deixam felizes por um tempo e depois passam.

Por isso é tão importante conhecer a mente e ter um pouco de controle sobre os desejos que adquirimos. O caminho para lucidez pode ser a saída, e encontrar essa lucidez é possível com a meditação. Existem várias formas de meditar e você pode escolher aquela que melhor se adapta.

Meditação Vipassana

É uma meditação que nos mostra as coisas como elas são. A técnica é proveniente da Índia. Nesta meditação você focará na respiração e se concentrará na mente. Com a meditação Vipassana você pode realmente ver as coisas como são de fato, seja um sofrimento ou desentendimento.

Entre os benefícios estão: o controle sobre a situação atual, redução do estresse, diminuição da insônia, melhora na concentração e sensação de bem-estar. Existem muitos cursos que ajudam a praticar meditação Vipassana da forma correta.

Meditação com mantra

Algumas pessoas têm dificuldade para ficar em silêncio, e meditar com mantra pode ser uma boa solução além de conseguir atingir um estado de concentração profundo. Para meditar com mantra você precisa conhecer algum mantra, seja por CD ou livro. Primeiro foque na sua respiração, esqueça os pensamento, entoe o mantra e repita-o quantas vezes achar necessário.

Quer meditar? Aprenda a meditar online!

Uma dica: independente do mantra que tiver, procure começar com o OM e depois medite, isso vai ajudar ainda mais na concentração. Com esta meditação é possível reduzir o estresse e os níveis de ansiedade, sentir um profundo relaxamento e uma descoberta de amor próprio.

Meditação deitada

Assim como existem vários tipos de meditação: com mantra, vela, guiada, onde você pode meditar sentada ou em pé, há também a meditação deitada. Para fazê-la é interessante ter um bom conhecimento da mesma, caso contrário é normal a pessoa cochilar. Os benefícios são desde relaxamento, bem-estar e uma sensação de alívio, sem aquela dor nas costas, muito comum quando começamos a meditar.

Meditação com vela

Você pode escolher velas com cores, perfume e acender antes da meditação, mas velas que nunca tenham sido acendidas antes. A meditação com vela é ótima para depois entoar mantra, fazer oração e sentir uma boa energia. Mas atenção: procure acender a vela em um lugar seguro para você não ficar preocupado durante a prática.

Meditação guiada

Para quem nunca meditou, esse pode ser um bom caminho. Na internet você encontra diversas meditações guiadas. Elas são boas pois ajudam a pessoa a se focar no momento. Existem muitos tipos de meditação guiada, desde a limpeza, sentimento, preocupação, devoção… seja qual for, a meditação guiada proporciona maior segurança, relaxamento, alegria e otimismo.

A meditação guiada pode durar três, 15, 30 minutos ou até horas. Tudo depende do seu estado de meditação. As meditações guiadas te ajudam a conhecer e experimentar um novo ambiente.


E aí, o que acharam dos tipos de meditação?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]