Autoconhecimento Espiritualidade

Para entender as crianças

Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados!

Atendendo a uma solicitação para que fosse escrito aqui algo sobre as crianças, vou tentar passar algumas considerações de acordo com o que se percebe dentro dos atendimentos terapêuticos aliado às informações canalizadas pelos nossos Amparadores Espirituais. O que me chamou a atenção na pergunta feita foi o seguinte: “Por que é tão difícil educar as crianças hoje?”.

Eu poderia responder em uma frase: porque as crianças de hoje não precisam ser educadas, precisam ser compreendidas… elas já vêm prontas. Antes de tudo, preciso dizer que a Terra está fazendo uma Transição como nunca houve antes. Essa Transição é uma mudança muito grande, diria ainda inimaginável para a maioria das pessoas. Ela é tão rápida e tão profunda que andamos no limite da percepção, da compreensão e da capacidade de suportar.

Nossos pais e avós ainda tiveram uma vida pouco diferente dos seus antepassados, mas a geração de 1950 até 1990 deu uma guinada no Planeta muito maior do que toda a história da humanidade. Foi neste período que encarnaram não somente uma avalanche de Espíritos endurecidos, mas também milhões de Espíritos chamados de Crianças Índigo, cuja Aura Azul índigo os identificavam.

São os contestadores; os aparentemente revoltados; os desejosos de mudanças; os inquietos; enfim, os que vieram para quebrar todos os tabus e todos os paradigmas, pois a sua vinda foi programada para fazer realmente as mudanças necessárias neste Planeta em Transição.

A partir da década de 90, os índigos foram rareando e vieram as crianças denominadas Cristal, cuja aura cristalina as identificam facilmente. Não somente a sua aura, mas toda a base da sua estrutura é mudada. Até os Índigo, a base de seus corpos era ainda como sempre foi, ou seja, BASE CARBONO. Já o corpo das crianças Cristal vem com a BASE CRISTALINA.

Esta Base Cristalina nada mais é do que uma energia de pura Luz cristalina proveniente do Sol Central da Galáxia, que é de fato a energia que a Terra recebe atualmente, que vai mover toda a estrutura planetária, desde a geografia, os reinos animal, vegetal e humano. Essa energia cristalina está trazendo as condições para que a Nova Consciência Humana se instale e promova o surgimento da Nova Terra, ou seja, a Ascensão Planetária para um mundo de Quinta Dimensão.

Então, as Crianças Cristal já vêm com o seu novo DNA que, na verdade, é chamado de GNA, pois ele não é mais planetário, mas galáctico. Vai fazer com que os humanos se equiparem aos mundos superiores da Galáxia. É o NOVO HUMANO surgindo.

Essa leva de Crianças Cristal iniciou mais ou menos em 1993, foi aumentando o número gradativamente, até que, no final de 2012, todas as crianças nascidas se enquadraram nessa energia. Há inclusive diversas classificações dentro das denominadas Cristal. Embora todas sejam, algumas têm missão diferente, o que as distinguem através da aura um pouco diversificada. Algumas são chamadas de Diamante, pois a aura é diamantina. Essas são Luz pura. Basta a sua presença para mudar o ambiente. Outras são Esmeralda, pois a aura verde esmeralda identifica o seu poder curador. Outras são Arco-Íris, pois sua aura multicolorida as identificam com poderes múltiplos. Enfim, essa classificação não se esgota em meia dúzia de cores. Há crianças preparadas para qualquer coisa que a Terra venha a precisar. E também não importa a função individual de cada um; o que importa é que todas são pura energia de Luz.

A presença delas, por si só, já promove as mudanças de todos e de tudo o que as rodeiam. Como elas têm uma energia muito sutil, sofrem de certa forma, pois precisam transmutar as energias pesadas dos ambientes em que estão. Preste atenção nas crianças e vejam como elas reagem na presença de determinadas pessoas, em determinados ambientes e lugares. Como reagem na alimentação com determinados alimentos, enfim, é visível tal reação, pois na maioria das vezes elas choram, ficam incomodadas ou se rebelam para poder evitar cada situação que lhes cause desconforto.

Aí, então, eu respondo a pergunta feita: “POR QUE É TÃO DIFÍCIL EDUCAR AS CRIANÇAS HOJE?”.

Na verdade, elas já vêm prontas. Não precisam ser educadas, apenas compreendidas. E digo mais: quem precisa ser educado é o pai, a mãe, o professor, o tio, a tia, os avós, etc.

Não necessariamente educar os mais velhos, mas orientá-los para que possam compreender esses seres divinos que aí estão, com a única função de nos iluminar.

Tenho por experiência no trabalho, tal orientação aos pais. Mas principalmente quanto tratamos a energia dessas crianças. Como elas se desgastam muito na sua função de transmutar, podem ficar com sintomas de saúde debilitada. Não que estejam doentes, mas sua aparência denota tal sensação. Com o Reiki, se pode equilibrar essa energia e elas se tornam crianças completamente saudáveis, felizes e amorosas, que já é uma característica inata nelas.

As Crianças Cristal não adoecem, salvo alguns casos onde ainda haja resgate kármico, que são raros, mas irão apresentar sintomas, e é preciso estar atentos, pois na maioria das vezes, não há justificativas comprovadas e tampouco os remédios trazem benefícios. Um corpo cristalino não aceita uma série de coisas, inclusive tudo o que contenha produtos químicos.

O próprio sistema de ensino atual não serve a essas crianças. Elas irão se desinteressar cada vez mais, pois sabem que tais lições não servirão para nada lá adiante. Todo o saber de que precisam já vem dentro delas. Tenho certeza que dentro de poucos anos, assim como tudo irá mudar neste mundo, o ensino vai se adequar às necessidades dessas crianças que são, na verdade, corpos de Luz pura e Cristalina.

Para finalizar, deixo aqui uma recomendação aos responsáveis pelas crianças, sejam pais, professores, avós ou quem quer que seja: “ao lidar com uma Criança Cristal, esqueça tudo o que aprendeu antes de 2012. Por isso, não use a mente viciada em regras e conceitos velhos; use o coração, ou seja, o sentir. Usando o coração como guia, estarás usando não a mente viciada, mas a consciência emotiva, amorosa e regida pela mais pura energia cristalina que é o amor em seu grau mais elevado.”

As crianças de hoje precisam mais de exemplos e compreensão do que educação propriamente dita. Mostre-me uma criança e eu direi quem são seus pais.

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi