Saúde Integral

Sua vida está próspera?

prosperidade
Claudia Regina Pinto



Que tipo de pensamento tem alimentado? O da escassez ou da abundância? Tudo aquilo que nutrimos, plantamos e semeamos em nós, em nossos corações, em nossas relações, em nossos comportamentos e hábitos é meramente o fruto daquilo que vamos colher.

Você está feliz e satisfeito com o que tem colhido? Obviamente que não, pois somos seres incompletos, sempre queremos e desejamos mais. Temos algumas chaves para a libertação de nossos infortúnios e faltas de recursos e uma delas é o poder de ativar a liberação e libertação dos apegos aos nossos desejos.

O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo — numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.

Os desejos são aprisionantes, pois desejamos muitas coisas, ora reais, ora puramente ilusões das nossas mentes. Desejamos enriquecer e nem ao menos apostamos, não digo apostar na loto ou coisa parecida, mas sim apostar em você mesmo, apostar no seu potencial. Que nada! Muitas vezes, ficamos apenas no desejo de ser assim ou assado e negamos a nossa própria versão.

prosperidade

Desejamos o sucesso, mas não fazemos por merecê-lo… desejamos um amor, mas temos medo de nos entregar, desejamos receber amor, mas nem aprendemos a dar. Somos todos os dias atentados pelas mídias para o consumo, ou seja, o desejo de ter aquilo que dizem que é bom, o melhor, da última moda, puro marketing e, às vezes, até entramos em algumas roubadas, tudo despertado pelo desejo.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Desejo

E o que isso tudo tem a ver com a prosperidade…? 

Bem, para despertar a chave da prosperidade temos que seguir algumas regrinhas básicas para que ela aconteça.

Vamos lá:

1- Pense de forma abundante, e não escassa, ou seja, não pense que o ovo, o pão, o bife, o dinheiro, o amor, o ingresso, etc, vão acabar bem na sua vez e/ou você ficará sem se não pegar logo tudo pra você… Mesquinhez não combina com abundância;

2- Não lamente ou reclame daquilo que tem ou que o outro tem;

3- Abra espaço para o novo chegar, solte, liberte tudo o que está abarrotado… uma gota a mais de água num copo que já está cheio vai transbordar;

4- O dinheiro é algo bom, não o amaldiçoe, não praguejei, faça bom uso dele… lembre-se que ele também é energia e que se agradecido em abundância, se torna generoso;

5- Aposte, invista, mesmo com medo. A coragem nos impulsiona, o medo nos acovarda e reduz nosso potencial ao pó, quando deveria ir pra Luz.

6- Entregue-se à magia do Dar e Receber, muitas vezes só estamos na acomodação do querer receber e nem estamos doando. É impossível receber sem dar, até porque se eu não sei dar é também porque não soube receber.

DAR É UM ATO DE DOAR E RECEBER É SÓ O MERECIMENTO PELO MOVIMENTO INICIAL…

Essas e outras práticas podem te levar a uma vida próspera, se assim você confiar no poder de Criação da sua própria realidade.

Namastê.
AHHA
Axé,
Sou CRP.

Sobre o autor

Claudia Regina Pinto

Claudia Regina Pinto

Formada em Psicologia, com Pós-Graduação em Psicodrama, MBA Gestão Pessoas. Formação como Terapeuta Holística com ênfase na Alquimia (florais Sistema Joel Aleixo), Cromoterapia, Reflexologia, Argila terapia, Mestre em Reiki, Taróloga. Atendimento Clínico, Educacional e Organizacional com desenvolvimento de Lideranças e Palestras.

Contato:

Telefones: (11) 32972597 | (11) 982089358
E-mail: [email protected] | [email protected]

Facebook:

Claudia Regina
Integração Ser