Autoconhecimento EFT (Emotional Freedom Techniques)

Proteja a infância dos seus filhos

Paulo Abreu
Escrito por Paulo Abreu

Se você é pai ou mãe, que tipo de criação você dá (ou deu) para seus filhos? E que tipo de criação você teve na sua infância? Seja qual for a resposta, ela influenciou (e muito) o tipo de adulto que você se tornou, e que seus filhos se tornaram, ou irão se tornar! Nós sabemos que os filhos, quando ainda crianças, absorvem tudo o que os pais falam e fazem, não importando se são coisas boas ou ruins.

Portanto, cabe aos pais tomarem o máximo de cuidado possível sobre o que vão ensinar aos seus filhos, ou deixar que eles vejam. Na cabeça de uma criança, tudo o que os pais ou outros adultos dizem são como verdades absolutas e, por isso, elas começam a pensar e agir de acordo com o que aprenderam.

E mesmo na fase adulta os filhos podem carregar crenças sabotadoras que aprenderam na infância, como: “O dinheiro é sujo”, “Deus só protege os pobres”, “Sempre desconfie dos outros”, e muitas outras além dessas!

Fora essas crenças sabotadoras também existem casos em que os pais não dão a devida atenção para os seus filhos, ou mesmo, dão mais atenção para um do que para o outro, e isso pode fazer com que a criança cresça com sentimentos de rejeição e baixa autoestima.  E quando os pais são violentos, os filhos crescem cheios de medo e rancor até a sua fase adulta.

Esses foram exemplos de coisas que os pais devem evitar fazer, agora alguns exemplos de coisas que eles devem fazer: 

education, school, art and painitng concept - little student girl showing painted hands at school

  • Dar atenção e carinho para que os filhos se sintam protegidos.
  • Ser firme quando necessário, mas não usar violência física e nem verbal.
  • Não colocar crenças sabotadoras na cabeça da criança, porque isso fará com que ela tenha os mesmos resultados negativos dos pais quando crescer.

Uma saída para os adultos que cresceram com traumas ou crenças ruins que adquiriram na infância é utilizar a EFT (Emotional Freedom Techniques) para limpar de modo mais fácil todo esse peso negativo e, assim, sentir a merecida paz interior, podendo viver a vida sem bloqueios emocionais.

Pais, reflitam com esse artigo a maneira como vocês estão criando os seus filhos e que tipo de ambiente estão dando para eles.

Aproveito para indicar a EFT  para os filhos e seus pais, para que todos possam viver de maneira mais saudável emocionalmente.

Sobre o autor

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Praticante de EFT (Do básico ao avançado) | Mestre em Kahuna Healing e Ho'oponopono

Contato:

Email: [email protected] | [email protected]
Site: vocemudandodevida.com
Facebook: Mudando Sua Mentalidade
Skype: Paulo Abreu

Lista de e-mail