Comportamento Saúde Integral

Quando o medo vira Pânico

Mulher em pé no meio de uma multidão, cobrindo o rosto com as mãos enquanto têm um ataque de pânico.
Marcia Vizentini
Escrito por Marcia Vizentini
Você já se sentiu com medo alguma vez na vida? Tenho certeza de que sim, o medo é uma emoção, um sentimento de que algo ou alguma coisa pode nos acontecer ou a alguém a quem amamos, nossa família, nossos amigos.

Estamos em constante alerta no nosso dia a dia e um sentimento de medo às vezes é bem-vindo, fazendo com que a gente não se aventure em algumas situações perigosas.

Mas muitas vezes esse medo acaba se transformando em um transtorno de pânico em que não só o medo está presente mas algumas reações físicas e emocionais não muito agradáveis para nós.

Suor excessivo, taquicardia, respiração curta, dor no peito, sensação de perder a cabeça, esses e mais outros sintomas estão relacionados ao pânico.

Homem passando mal

Essas sensações acabam por nos limitar até mesmo de sair de casa para os afazeres diários. Nesse caso já não temos mais controle sobre a situação e nessa fase vamos precisar de ajuda profissional.

Nesse momento também precisaremos de alguma medicação prescrita pelo médico psiquiatra especialista nessa área, pois o pânico está relacionado às doenças comportamentais.

Você também pode gostar de:

Nesse caso o paciente pode optar também por um tratamento alternativo, como homeopatia, terapias holísticas, como floral, cromoterapia, aromaterapia, acupuntura, massagens, todas essas com muito bom resultado.

O importante é saber o momento certo de procurar ajuda médica, psicológica e holística. Não deixe de fazer caminhada ao ar livre, meditação, e procure atividades prazerosas para o seu bem-estar, porque o pânico é uma doença emocional e pode voltar toda vez que você passar por algum estresse emocional e fadiga mental. Por isso esteja ciente de sua condição e não tarde de procurar ajuda e cuidar de você.

Se ame! Se aceite com suas limitações e o mais importante seja feliz e pratique a caridade e a gratidão todos os dias.

Sobre o autor

Marcia Vizentini

Marcia Vizentini

Comecei minha incursão no mundo holístico e esotérico em 1999. Desde pequena, já tinha o dom para cura por meio da energia das mãos. Vinda de uma família de benzedeiras, já criança peguei o gosto pelos rituais de benzimento. Considero-me uma eterna aprendiz da verdade e do conhecimento essencial. Me formei em naturopatia pela Humaniversidade Holística, em 2006.

Mais adiante me formei em terapia floral e Karuna e Teramai Reiki. De volta à Humaniversidade, me tornei reiki master. Minha esperança é que as pessoas consigam se reconectar com sua essência e passem a cocriar sua própria experiência de vida. Ao longo de minha vida também desenvolvi e me aprofundei em estudos e práticas de novas abordagens terapêuticas.

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram: @toquedealma8
Facebook: @toquedealma8
Site: toquedealma8.wixsite.com/meusite-5