Saúde Integral

Quer despertar? Cuide do seu corpo físico!

Mulher branca regando salada com azeite.
georgerudy / 123rf
Escrito por Mariana de Carvalho

Quer despertar? Cuide do seu corpo físico! No caminho da consciência de si e da autorresponsabilidade existem vários meios que podem ser acessados e trabalhados para expandir a consciência.

Essa expansão não precisa ser TODA de uma vez só, até mesmo porque esse corpo biológico humano não lida muito bem com sobrecargas e acaba gerando uma couraça de proteção.

E aí, criatura divina, ao invés de haver uma expansão de forma fluida você ficará parada (o) no seu próprio processo.

Este parar não é bom para ninguém. Não é bom para sua consciência do aqui e agora, muito menos para a família cósmica da qual você faz parte.

Mas e aí? Como descobrir essa medida de busca? Como saber que a medida de autoconhecimento não está sendo aplicada de forma equivocada?

Antes de continuar, farei um adendo. Nem sempre ficar parada (o) numa situação significa que essa tal situação é desconfortável, dolorida e para quem vê de fora pode até comentar: “Nossa, não sei como você aguenta!”. Pasme, você estar parado no processo numa ilha paradisíaca, que você seja milionário (a), você pode clamar aos sete ventos o quanto sua vida está plena, uma vez que tem condições de acessar tudo o que quer.

Neste momento, furo sua bolha justamente por você acessar materialmente tudo o que quer, é que poderia estar fazendo mais por si na APLICABILIDADE de autoconhecimento e autorresponsabilidade.

Por favor, não coloque palavras na minha boca, pois não estou falando que ser milionário (a) é ruim. Pelo contrário! É fantástico! É uma coerência do Universo dizendo que com esse pilar você não precisa se preocupar e pode dedicar seu tempo (que está cada vez mais curto) para transcender seu ego e sua consciência humana.

Confesso, no mundo ideal, acredito piamente que a abundância, prosperidade e a fartura são acessadas por todos. Para mim soa um tanto incoerente falar de expansão quando estamos passando fome, frio e sendo privados de condições dignas de vida.

Mas é uma contradição bem interessante, pois passar pela indignidade nesse plano também faz parte do processo.

Devaneios à parte, vamos voltar à busca do autoconhecimento e autorresponsabilidade.

Mulheres de diferentes corpos e etnias.
Jacob Lund / Canva Photos

Uma percepção que tenho é que nós temos vários corpos: físico, emocional, mental, espiritual e o desdobramento desses corpos. Não é uma visão exclusiva minha, pelo contrário, é tema de vários livros e estudos essa classificação.

Mas o que a divisão dos corpos tem a ver com a expansão da consciência?

Tudo! Para mim cada parte é como se fosse o “dente” de uma grande engrenagem. Cada engrenagem é um desdobramento desses corpos nos múltiplos universos. Quando um ÚNICO dente se rompe, trinca ou é de alguma forma quebrado da engrenagem aquele sistema para de funcionar, pois a propagação da energia se rompe.

Calma! Não consegue imaginar um sistema de engrenagens?! Então nesse momento olhe para seu corpixo e idealize-o na máxima performance. Força em equilíbrio, todos os membros bem trabalhados – dos dedos dos pés, mãos até os fios de cabelo.

Uauuuuu!!!! Tá gatinha … gatinho hein?! Kkkkkkkk

Agora todo esse corpixo irá fazer uma escalada vertical num paredão. Um momento de esporte radical. Você treina há muito tempo para esse momento e lá vai você. Pois bem, no meio desse paredão você sofre uma queda! Ufa! Tem cordas de proteção atreladas ao seu corpo e você também está em grupo. Então só se ralou e levou um susto. Mas isso coloca seu mental e emocional em cheque. Você continua a escalada, mas duvida do seu preparo físico.

Esse sentir/pensar começa a interferir no seu ritmo, que por sua vez interfere no ritmo do grupo. Isso vai desestabilizando você.

Você também pode gostar

E, de repente, você coloca a mão numa fenda, seus pés deslizam… E você perde dois dedos da sua mão! É impossível pra você continuar a escalada, pois precisa de assistência. Como é um grupo, essas pessoas também não têm como continuar.

Até têm, se simplesmente romperem todas as cordas com você e deixarem você à mercê da própria sorte.

Pensando que é um grupo coeso, unido, ascendido e que vibra num amor sem condições, toda a escalada é parada até que você esteja bem e com próteses nos dedos para continuar o movimento.

Então, criatura divina buscadora, chegar ao topo de um paredão de escalada depende não só do seu estado emocional, mental e espiritual. Depende também do seu FÍSICO!

O receptáculo, o vaso, o meio que está aqui na Terra para viabilizar experiências.

Seu corpo físico deve ser tão olhado e cuidado quantos demais corpos. E, como tudo, é preciso equilíbrio.

Cuidado físico não significa ser radical na alimentação, nos cuidados, na busca por um corpo perfeito que siga padrões.

Cuidar do físico é ter consciência que muita coisa no nosso meio foi modificada e que nosso corpo biológico não acompanhou essas alterações.

Mulheres negras de diferentes corpos.
Delmaine Donson / Canva Photos

Logo, atentar para a qualidade dos alimentos que você ingere é necessário. Caso você coma carnes – compreender que tudo que esse animal come e entra em contato ficará no seu corpo, pois você está no final da cadeia alimentar, é o mínimo de estado de consciência de como o que chega ao seu prato é produzido. Verduras e legumes plantadas em solo cheio de metais pesados também irão impactar todo o funcionamento hormonal do seu corpo e não só o físico.

Nosso físico é um sistema de engrenagens e alavancas maravilhoso, porém, como toda máquina, se ficar parada irá enferrujar. Então, trazer estímulos constantes e contínuos no físico é necessário, até porque ele é um meio que possibilita a escalada.

Lembra do paredão? Sem o corpo físico, nesse tempo e nesse espaço, você não chega ao topo!

Então faz parte da expansão da consciência a tomada da responsabilidade para com seu corpo FÍSICO também! É nele que se iniciam muitos padrões que impactam suas emoções e seu mental graças aos hormônios por ele produzidos.

Nesses tempos de incertezas planetárias tenha convicção de ao menos uma coisa: que seu movimento para dentro de forma coerente e ascendida é imprescindível para que as engrenagens rodem de forma harmônica.

Descubra o seu caminho do meio! E, se necessário, busque ajuda.

Lembre-se: juntos somos mais fortes e chegamos ao topo.

Confia. Faz. Entrega. Solta.

Sobre o autor

Mariana de Carvalho

Sobre mim e minha formação.

Entusiasta pela vida! Nutro uma grande fé nas pessoas. Acredito que o amor é a força maior capaz de transmutar vidas e concretizar sonhos com alegria.

Para poder ser um instrumento para aqueles que me buscam, fui pesquisando técnicas que fizessem sentido para mim. Abordagens que me permitissem transmutar, primeiramente a mim e depois o outro. Mergulhei não só nas ciências em torno da saúde como fisioterapeuta por meio da microfisioterapia e leitura biológica mas também em quântica, filosofia, espiritualidade livre e conhecimentos herméticos.

Desde criança fui incentivada a fazer com que mais “SINS” ocorressem em minha vida. Fui estimulada a persistir, afinal o verdadeiro resultado de uma ação é alcançado quando se mantém o foco e se exerce a capacidade de encontrar soluções diante dos desafios.

Assim cresci, perseverando no bem, focada nos estudos, persistindo com o sonho de transmutar a minha vida e a de quem estivesse em torno. Durante essa trajetória, idealizei uma condução terapêutica para ser uma facilitadora do processo de despertar e acesso ao EU SOU – o BE yourself. E da experiência em consultório surgiu a necessidade de expandir esse conhecimento para vivências e cursos, possibilitando facilitar o caminho de mais pessoas ao mesmo tempo.

Para mim a busca pela reforma íntima é constante, pois quanto mais expandimos nosso nível de consciência mais integrados às LEIS que regem o Universo estamos. E, assim, os véus da ilusão são removidos e aprendemos a desapegar de tudo que é desnecessário, passando a focar no que realmente importa: o amor incondicional.

Assim inicia-se uma experiência interna, sem volta, rumo ao CRIADOR de Tudo que É. Rumo ao EU SOU.

Nos tornamos peças fundamentais na mudança do mundo, pois acredito piamente que ao mudarmos individualmente o mundo todo muda.

Basta despertar sua essência!

Pois a verdadeira mudança só se estabelece quando é de dentro para fora.

Algumas das situações em que posso ser um instrumento de auxílio na mudança do seu mundo:

• Despertar de consciência;

• Facilitar o acesso ao EU SOU;

• Reprogramar crenças limitantes;

• Harmonizar os pilares em torno da vida nesta dimensão;

• Estimular o seu salto quântico;

• Equilíbrio da saúde: física, emocional, mental, relacional;

• Bem-Estar e Vitalidade;

• Recuperar a Autoestima e a Autoconfiança;

• Traumas Emocionais: perdas, separações, abandono, agressões, abusos;

• Déficit de atenção e hiperatividade;

• Alterações hormonais;

• Ansiedade e Depressão;

• Câncer;

• Insônia e Distúrbios do Sono;

• Enxaqueca e Cefaleia;

• Eliminação de Medos, Fobias e Síndrome do Pânico.

O estudo se mantém em fluxo contínuo e se integra aos processos terapêuticos realizados por mim, mas a base maior do que faço está nas seguintes formações:

• Idealizadora e criadora do BE YOURSELF – Biological Experience for YOU;

• Formação Internacional em Microfisioterapia pelo Instituto Salgado;

• Formação Internacional em Leitura Biológica pelo Instituto Salgado;

• Pós-graduação em Osteopatia pelo Idot;

• Mestrado em fisioterapia pela Unesp;

• Especialização em reabilitação cardiovascular pela Unesp;

• Pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento;

• Pós-graduação em Nutrição Esportiva;

• Formação internacional em pilates clínico;

• Formação em treinamento funcional CORE 360;

• Graduação em fisioterapia pela Unesp de Presidente Prudente;

• Graduação em Tecnologia em Saúde.

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram: @oserciente
Youtube: O Ser Ciente