Energia em Equilíbrio Feng Shui

Quer saber como escolher a planta ideal para a sua casa?

Fachada de casa com muitas plantas
Nejron / Canva
Escrito por Karis Brito

Uma das maneiras de preservar a nossa saúde física, mental e espiritual é nos mantermos conectados à natureza. Pode parecer difícil em meio ao caos urbano de quem vive nas cidades, mas não é!

Ao incluir a natureza no espaço — seja em ambiente interno ou externo —, nós nos ligamos, mesmo que de forma inconsciente, a ela. O resultado é mais produtividade, menor nível de estresse e de ansiedade, melhora na qualidade do sono e harmonia entre corpo e mente. Ou seja: mais bem-estar em nossa vida.

Então a sugestão é que você invista em plantas e em flores e mantenha a sua casa viva!

É possível colocá-las em qualquer ambiente, inclusive no seu dormitório, se isso não for desconfortável para você. Confesso: eu mesma coloco flores no quarto e, quando começam a murchar, soltam um odor que me incomoda. Daí eu tiro e as substituo por novas.

Podemos enxergar as plantas como um investimento em nossa qualidade de vida! Por isso, é essencial saber escolher qual espécie comprar para não deixá-la morrer por falta ou por excesso de água, pela falta de espaço e/ou de luminosidade adequada.

Vasos de planta sobre mesa de madeira
Franckreporter / Getty Images Signature / Canva

Aqui vai uma dica superimportante para te ajudar na escolha! Você não precisa ser um expert em plantas, pois isso fica a cargo dos profissionais que trabalham nos viveiros.

Para facilitar o trabalho dos especialistas, você pode orientá-los em relação ao espaço onde você deseja colocar a planta. Dessa forma, eles te indicam as melhores espécies para cada local.

As espécies de plantas são categorizadas entre aquelas de sol pleno, de meia sombra e de sombra. Sendo assim, observe o local onde deseja colocar a planta e oriente o atendente da loja… Por exemplo: se o lugar tem muita incidência de sol, praticamente o dia todo, peça que ele te indique quais espécies se desenvolvem no sol pleno. A mesma coisa caso o seu espaço seja de meia sombra (o sol incide num período do dia) ou de sombra (não bate sol).

Outra questão importante para se levar em conta está relacionada ao seu estilo de vida. As plantas precisam de água para se desenvolver e sobreviver, no entanto cada espécie demanda uma quantidade ideal.

Vasos de plantas em sala de estar
Milivanily-742747 / Pixabay / Canva

Se você é do tipo que vai se esquecer de aguar diariamente a sua planta, opte por espécies mais resistentes que não demandem uma irrigação diária. De qualquer forma, sempre que escolher uma espécie, aprenda a hidratá-la para não exagerar na água e afogar a planta.

Caso o seu desejo é ter uma árvore, como uma jabuticabeira, um limoeiro etc., informe-se sobre o plantio e o crescimento da raiz. Algumas espécies precisam de mais espaço para se desenvolver.

E aí, gostou das dicas?

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores e o meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio, que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, decoração, organização e aromatização da casa.

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

Sobre o autor

Karis Brito

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores e autora do livro “Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui”, e meu objetivo é proporcionar bem-estar para você e sua família, por meio de soluções de harmonização, decoração e organização da casa.

Tenho também uma linha de aromatizadores de ambientes, sabonetes e velas aromáticas, a KAZA CARE (@kazacare_acasaquecuida), que complementa o trabalho, promovendo o bem-estar por meio da perfumação da casa.

Sou reconhecida pelos meus clientes como alguém comprometida, que ama o que faz e consegue traduzir primorosamente a identidade e a necessidade do cliente nos projetos.

No que eu acredito: ao cuidarmos dos locais onde vivemos, estamos zelando pelo nosso BEM-ESTAR, ou seja, estamos cuidando dos nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais –, da nossa saúde e da nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida!

Meu diferencial: O “olhar” para a casa não apenas do ponto de vista estético, mas levando em consideração a FUNCIONALIDADE, a ORGANIZAÇAO, a HARMONIA e a ENERGIA do local.

Quais serviços ofereço:

- Renove seu lar: para quem está indo para a casa nova e/ou quer repaginar o local onde já vive!

Serviços: projeto completo, consultoria decor, compra acompanhada e mãos à obra.

- Lar, doce lar: para quem quer recomeçar na casa nova, com a vida mais organizada e com boas vibrações ou quer dar uma melhorada na vida atual, na casa atual.

Serviços: análise energética do imóvel com Feng Shui/numerologia (pré- ou pós-compra/ aluguel), santo serviço (organização residencial), SOS mudança (assessoria em uma ou todas as etapas da mudança para o novo lar).

- Meu estilo, minha vida: anda com a autoestima baixa e precisa de ajuda para dar um upgrade no visual e no guarda-roupa? Serviços: consultoria imagem e SOS guarda-roupa (organização e alinhamento da sua imagem atual e a imagem que quer conquistar).

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.

Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores.

Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: contato@kazakaris.com.br
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis