Autoconhecimento Comportamento Energia em Equilíbrio

7 atitudes de uma pessoa realmente feliz

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Ser feliz não é apenas um objetivo de vida, mas sim um hábito que adquirimos com pequenas atitudes que fazem o dia melhor. Veja abaixo 7 práticas de pessoas felizes e coloque-as em prática na sua vida. A sua felicidade agradece!

1- Sorria

Sorrir é uma forma de mostrar que você encara o mundo de forma positiva. Não se faça de difícil para os outros. Sorrir é uma maneira de mostrar para as pessoas ao redor que elas não são suas inimigas, mas sim indivíduos que estão sendo bem recebidos por você. Por isso, sorria mais, nem que seja difícil no começo, crie o hábito de responder as pessoas com um sorriso no rosto. A forma como elas vão te tratar de volta muda completamente quando você sorri para elas. Assim, o dia fica mais leve e mais feliz. Então, sorria!

2 – Elogie bastante

Quando alguém comete um erro, não seja aquele que é o primeiro a criticar ou apontar o dedo. Mas quando alguém fizer algo positivo, seja o primeiro a elogiar. O elogio é uma forma de reconhecer o valor das outras pessoas e mostrar como atitudes positivas merecem um elogio e a sua aprovação. Você não precisa esperar por um grande feito da outra pessoa para elogiá-la. Elogie pelas pequenas coisas também. Diga que a pessoa está bonita e que ela mudou o seu dia para melhor de alguma forma. Até aqui já deu para perceber como melhorar o relacionamento com os outros tem a ver com a felicidade, né?

3 – Autoconhecimento

Encontre um método de autoconhecimento. Esse é um passo essencial em busca da felicidade, pois só conseguimos ser felizes se soubermos o que nos faz feliz. Você não será feliz fazendo o que agrada os outros. Você só será feliz ao descobrir o que realmente te agrada e reconhecendo quem você é de verdade. Por isso, conheça a ti mesmo!

4 – Comunicação clara

Um dos maiores causadores de problemas na vida é a comunicação ineficiente com os outros. Já reparou quantas dores de cabeça poderiam ser evitadas se as pessoas se entendessem melhor? E isso, claro, afeta a sua felicidade. Por isso, aprenda a se comunicar de forma clara. Fale com palavras fáceis de entender, aprenda a ouvir os outros e procure compreender as pessoas de acordo com a forma que elas pensam. Quanto melhor for a sua comunicação, menos problemas surgirão e mais espaço você terá para a felicidade chegar em sua vida.

5 – Ninguém é perfeito

Aceitar que você, os outros e o mundo são imperfeitos é um bom caminho rumo à felicidade. Quando queremos que tudo seja perfeito o estresse aumenta cada vez mais, pois nada é perfeito. O mundo e as pessoas estão em constante evolução, então, não adianta ter a expectativa de que tudo aconteça de forma perfeita, pois isso não é possível. Aceite que a imperfeição faz parte da vida e aprenda a aceitar os outros, o mundo e a si mesmo como são, sem esperar que tudo mude para melhor de uma hora para outra.

6 – Bom humor

Por mais que tudo possa melhorar em sua vida, problemas acontecerão, mas você tem a escolha de encará-los com bom humor e com uma atitude positiva ou pode ficar estressado, carrancudo e pessimista em relação à vida e ao mundo. Para ser feliz, com certeza, encarar os problema com bom humor ajuda e muito!

7 – Sonhe

A vida ganha significado quando temos sonhos, e não só apenas sonhar, mas transformar os sonhos em objetivos para serem realizados. E, a cada passo que você chegar mais perto de realizá-los, mais feliz vai se sentir. Por isso, sonhe e trabalhe muito para conseguir concretizá-los. A felicidade está presente em cada dia que fazemos algo pelos nossos sonhos.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]