Energia em Equilíbrio

Sodalita: saiba tudo sobre esse cristal

Imagem do cristal sodalita nas cores azul e marrom.
Thanks for your Like • donations welcome / Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A natureza presenteia-nos com recursos incríveis que podem ser utilizados de diversas formas. Água, terra, plantas, sementes, vento e sol são alguns dos elementos naturais que, se usados com consciência e com moderação, podem garantir a vida de todos os seres por bilhões de anos.

Entre esses bens naturais existem também as pedras, conhecidas como cristais. Elas carregam energias que a natureza oferece e podem ser incorporadas por qualquer pessoa em inúmeros acessórios e objetos decorativos. A pedra sodalita é um exemplo disso.

Com uma coloração azul-escura, com algumas nuances de branco e de tons mais claros do próprio azul, a sodalita é um mineral. Na Grécia Antiga, recebia o nome de pedra de sal e era utilizada para proteger lares. No Canadá, em 1891, quando um exemplar da pedra foi encontrado, ela passou a ser conhecida por azul princesa, já que conquistou a apreciação da princesa Patrícia de Connaught, da Inglaterra.

Os benefícios que a sodalita oferece são muitos e podem ser aproveitados de acordo com a crença de cada um. Podemos identificar vantagens como bloqueio contra energias negativas, fortalecimento da mente, estímulo da intuição, expansão da consciência espiritual, facilidade para o processo de meditação e tranquilidade.

Qual o significado da sodalita?

O significado da sodalita, em poucas palavras, é o fortalecimento da espiritualidade. Isso acontece a partir de uma série de energias que são estimuladas. O estímulo à tranquilidade, por exemplo, é garantido pela cor azul e facilita o início do processo de meditação.

Imagem do cristal sodalita na cor azul. As pedras têm formato arredondado.
Thanks for your Like • donations welcome / Pixabay

Depois, o bloqueio das energias negativas permite que somente o que lhe faz bem esteja ao seu redor no momento de se conectar com a sua interioridade. Finalmente, a elevação espiritual que a pedra promove fará com que você desenvolva sua mente e se conecte com o seu espírito.

Para que serve a sodalita?

A sodalita é uma pedra que serve para meditar, essencialmente, mas também para fazer uma limpeza energética no seu corpo. Como ela é capaz de te conectar com a sua espiritualidade, durante a meditação ela pode permitir que você sinta mais foco e mais concentração para resolver as suas questões, sem começar a sentir ansiedade.

Outro benefício que a sodalita oferece é o alívio do medo em situações difíceis. Por promover calmaria e nos conectar com forças divinas, podemos sentir mais segurança e mais confiança para enfrentar o que quer que aconteça em nossa vida.

Como utilizar a sodalita?

Existem várias maneiras de utilizar a sodalita para aproveitar os benefícios da pedra. A primeira delas é segurá-la durante a meditação, para que a pedra te ajude a realizar esse processo. Outra maneira é ter uma sodalita bruta na sua casa, de forma que ela filtre as energias negativas do ambiente e mantenha a proteção do espaço.

Caso você queira remover as vibrações negativas que estão prejudicando alguma parte do seu corpo, coloque a pedra na região por cerca de trinta minutos, ou utilize uma joia feita com esse material.

Se você quer promover uma conexão profunda com a sua espiritualidade, coloque a pedra de sodalita embaixo do seu travesseiro na hora de dormir. Provavelmente você terá sonhos reveladores, que vão te ajudar a refletir sobre questões da sua vida que podem estar te prejudicando. Além disso, ela pode te ajudar a fortalecer a sua intuição nesse caso.

Como energizar a sodalita?

Todas as pedras precisam ser energizadas para que os efeitos delas sejam garantidos, então é importante que você aprenda a maneira correta de energizar a sua sodalita. Para fazer isso, encha um recipiente com água e acrescente sal grosso até cobrir o fundo. Coloque a sua pedra nessa tigela e deixe-a lá por cerca de três horas. Ao final desse tempo, enxugue a sodalita e use-a novamente. Você também pode energizá-la a partir da exposição ao luar.

Imagem de um cristal de sodalita na cor azul-escuro.
Rafe Whysall / Pixabay

Você também pode gostar

A sodalita é uma pedra de beleza única, que já foi vista em muitas partes do mundo. Ainda que tenha demorado para ser reconhecida como uma pedra cheia de poder, atualmente ela é essencial para realizar meditação, para fazer uma limpeza energética ou para desenvolver a própria intuição. Aproveite os benefícios da pedra com sabedoria e mantenha seu cristal energizado.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]