Energia em Equilíbrio

As pedras dos chakras

Cinco pedras dos chakras em circulo, cada uma com uma cor diferente. São elas marrom, amarelo, verde, lilás, roxo, transparente e preto.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Cada Pedra do Chakra se relaciona com um centros de energia conectado ao nosso corpo. Esses centros controlam tanto a parte física quanto a parte espiritual de cada ser e são conhecidos como Chakras. Além disso, cada um deles tem uma relação direta com algum órgão especifico.

Existem vários chakras, mas sete deles são considerados os principais. Muitas vezes, devido a energia negativas, má alimentação e estresse, eles perdem o equilíbrio e causam algumas situações não tão positivas, como a diminuição da saúde, a desconexão com a espiritualidade e até mesmo, a confusão das nossas emoções.

Uma das formas de energizar e equilibrar os Chakras é utilizando as energias das Pedras dos Chakras! Também podem ser utilizados mantras e terapias alternativas como Reiki.

Efeitos das Pedras dos Chakras

As Pedras dos Chakras são pedras que vibram em sintonia direta com as pétalas de cada um dos 7 Chakras principais que citamos anteriormente. Por isso, essas vibrações purificam, ativam, alinham e harmonizam as energias contidas em cada um deles, além de ajudarem no aumento da força se forem usadas constantemente.

Efeitos positivos como equilíbrio do humor, melhora na energia e da disposição física e mental podem ser sentidos logo nos primeiros dias do uso das pedras.

As Pedras de cada Chakra

Várias pedras negras distribuídas em fundo branco. A pedra é conhecida como Turmalina Negra.

1º – Chakra Raiz

O Chakra Raiz é considerado o Chakra da Sobrevivência e das necessidades físicas. Situado na coluna vertebral, representa a ligação do ser humano com o planeta Terra. Como resultado, esse centro energético se relaciona com a nossa capacidade de lidarmos com o dinheiro, no rumo da vida e nas realizações dos ideais.

Em equilíbrio: traz a sensação de segurança e estabilidade.

Em desequilíbrio: traz fadiga, medos e dificuldades financeiras.

Pedras do Chakra Raiz: Jaspe Vermelho, Turmalina Negra e Obsidiana.

Uma mão segura uma pedra laranja de aproximadamente cinco centímetros em fundo branco. A pedra é conhecida como Calcita Laranja.

2º – Chakra Umbilical

O Chakra Umbilical é considerado o Chakra da Criatividade, da busca pela felicidade e sexualidade. Situado no baixo-ventre, a energia é responsável pelos desejos, prazeres e cuidado. Além disso, quanto mais aberto, melhor é a capacidade de nos tornarmos seres sensíveis e emocionais.

Em equilíbrio: traz a sensação de criatividade e alegria.

Em desequilíbrio: traz apego, culpas, excesso de peso e medos.

Pedras do Chakra Umbilical: Cornalina, Calcita Laranja e Jaspe Madeira.

Uma pedra com mesclas de preto laranja e marrom como listras de tigre ao lado de outras similares. A pedra é conhecida como Olho de Tigre.

3º – Chakra Plexo Solar

O Chakra Plexo Solar é considerado o Chakra da Identidade e da força pessoal. Por isso, é o Chakra da autoexpressão e nos mostra a relação da vontade com o poder.

Em equilíbrio: traz a autoconfiança à tona, gerando coragem e força.

Em desequilíbrio: causa nervosismo, ansiedade, problemas digestivos e é possível perceber que a pessoa sofre de complexo de inferioridade.

Pedras do Chakra Plexo Solar: Citrino, Olho de Tigre e Calcita Mel.

Cristais rosa claro dispostos em uma mesa, o do centro é maior que os demais. O nome da pedra é Quartzo Rosa.

4º – Chakra Cardíaco

O Chakra Cardíaco é considerado o Chakra do Amor, responsável tanto pelo amor que sentimos por nós mesmos, quanto pelos outros. Sobretudo, é responsável pela circulação de toda a energia e está ligado diretamente com a gratidão e generosidade. Como consequência, ele é responsável por unir todos os chakras e servir como ponte.

Em equilíbrio: traz aceitação e gera paz interior.

Em desequilíbrio: traz timidez, tristeza e problemas cardíacos.

Pedras do Chakra Cardíaco: Quartzo Verde, Amazonita e Quartzo Rosa.

Pedras azuis de formato quadrado estão espalhadas em fundo branco. A pedra é chamada de Cianita Azul.

5º – Chakra Laríngeo

O Chakra Laríngeo é considerado o Chakra da Comunicação, da criatividade e verdade pessoal. Por isso, está situado na garganta.

Em equilíbrio: aumenta a facilidade de expressão e mostra clareza e compressão da pessoa em conversar.

Em desequilíbrio: traz problemas na tireoide, falta de ideias criativas e faz com que a pessoa tenha dificuldade para se expressar.

Pedras do Chakra Laríngeo: Quartzo Azul, Cianita Azul e Água Marinha.

Colar de pedras redondas azuis com pequenos detalhes em dourado, sob um pano rosa e uma mesa turquesa.

6º – Chakra Frontal

O Chakra Frontal é considerado o Chakra da Intuição, da percepção espiritual e paranormalidade. Conhecido também como o Chakra do terceiro olho, é representado pela cor azul índigo.

Em equilíbrio: eleva as intuições psíquicas e a intuição, tornando a pessoa mais conectada e segura.

Em desequilíbrio: traz pesadelos, dor de cabeça e falta de foco.

Pedras do Chakra Frontal: Lápis Lazúli, Sodalita e Azurita.

Cristal de Quartzo transparentes uns sobre os outros.

7º – Chakra Coronal

Chakra Coronal é considerado o Chakra da Iluminação e faz ligação com os planos de luz. Representado pela flor de lótus na cor violeta, está situado na cabeça e mostra nossa identificação como um ser maior ou melhor. Dessa forma, ele é o canal que nos conecta com a meditação e com a energia do Reiki.

Em equilíbrio: gera bem-estar, paz, sabedoria e mostra a nossa espiritualidade.

Em desequilíbrio: impacta em doenças nervosas, esquecimento, confusão e dificuldade de pensar.

Pedras do Chakra Coronal: Cristal de Quartzo, Angelita e Moldavita.

Cristais em uma mesa de madeira.

Como usar as Pedras dos Chakras

Você pode utilizar as pedras de três formas: diretamente sob os Chakras, próximas ao seu corpo ou, por exemplo, usar alguma joia que as contenha.

Para utilizar as energias que elas emitem, basta meditar com as pedras. Não há um limite para usá-las.

Limpeza das Pedras dos Chakras

As pedras trocam energias com tudo o que tem ao redor, por isso é preciso limpar sua energia. Para limpar sua carga energética, é recomendado lavar as Pedras dos Chakras em água corrente com um pouco de sal grosso ou sal marinho.

Já para recarregar as energias que elas possuem, basta deixá-las sob a luz solar de 30 minutos a 1 hora. Mas, esse cuidado não precisa ser constante, uma vez ao mês ou quando sentir que for necessário, está ótimo.


Você pode gostar também de: Cristais de Proteção, As Pedras dos Signos, As Pedras e Amuletos da Sorte.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]