Chakras Energia em Equilíbrio

As pedras dos chakras

Pedras de chakra com o fundo de arco-íris
NikkiZalewski /123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Cada Pedra do Chakra se relaciona com um centro de energia conectado ao nosso corpo. Esses centros controlam tanto a parte física quanto a parte espiritual de cada ser e são conhecidos como Chakras. Além disso, cada um deles tem uma relação direta com algum órgão específico.

Existem vários chakras, mas sete deles são considerados os principais. Muitas vezes, devido a energia negativas, má alimentação e estresse, eles perdem o equilíbrio e causam algumas situações não tão positivas, como a diminuição da saúde, a desconexão com a espiritualidade e até mesmo, a confusão das nossas emoções.

Uma das formas de energizar e equilibrar os Chakras é utilizando as energias das Pedras dos Chakras! Também podem ser utilizados mantras e terapias alternativas como Reiki.

Efeitos das pedras dos chakras

As Pedras dos Chakras são pedras que vibram em sintonia direta com as pétalas de cada um dos 7 Chakras principais que citamos anteriormente. Por isso, essas vibrações purificam, ativam, alinham e harmonizam as energias contidas em cada um deles, além de ajudarem no aumento da força se forem usadas constantemente.

Efeitos positivos como equilíbrio do humor, melhora na energia e da disposição física e mental podem ser sentidos logo nos primeiros dias do uso das pedras.

Quais são as pedras dos chakras?

1º) Chakra raiz (base da coluna dorsal):

Pedra rubi.
Joshua Fuller / Unsplash
  • Cor: vermelho
  • Elemento: terra
  • Pedras: rubi, turmalina vermelha, granada vermelha e quartzo vermelho

Esse chakra está relacionado com a capacidade de sobrevivência de uma pessoa. Ou seja, aponta os instintos primitivos que ela tem e as necessidades básicas da vida dela. Caso esteja desalinhado, trará fadiga, desânimo, insegurança e queda na imunidade.

2º) Chakra umbilical (abaixo do umbigo):

Pedra cornalina.
Joshua Fuller / Pixabay
  • Cor: laranja
  • Elemento: água
  • Pedras: topázio-imperial, pedra do Sol e cornalina

Esse chakra está relacionado com o bem-estar físico e a autoestima de uma pessoa. Além disso, ele indica o potencial criativo de alguém e a energia sexual desse indivíduo. Caso esteja desalinhado, trará culpa, ciúmes, dificuldades sexuais e angústias.

3º) Chakra do plexo solar (região do umbigo):

Pedra de âmbar.
Hans / Pixabay
  • Cor: amarelo
  • Elemento: fogo
  • Pedras: jaspe amarelo, topázio amarelo e âmbar

Esse chakra está relacionado com a força de vontade de uma pessoa. É por meio dele que ela encontra coragem, força, poder e autoconfiança. Caso esteja desalinhado, trará egoísmo, irritabilidade, problemas digestivos e apatia.

4º) Chakra do coração (centro do peito):

Pulseira de pedras verdes.
starbright / Pixabay
  • Cor: verde
  • Elemento: ar
  • Pedras: quartzo verde, esmeralda e turmalina verde

Esse chakra está relacionado com as emoções de uma pessoa. Isso significa que ele indica como ela lida com o amor, com a sabedoria e com a vitalidade que há em si. Caso esteja desalinhado, trará instabilidade emocional e problemas nos relacionamentos e no coração.

5º) Chakra laríngeo (garganta):

Pedra azul turquesa.
pasja / Pixabay
  • Cor: azul
  • Elemento: éter
  • Pedras: água-marinha, turquesa, quartzo-azul e quartzo lavanda

Esse chakra está relacionado com a comunicação de uma pessoa. É a partir dele que ela expressa o que está pensando e sentindo. Caso esteja desalinhado, trará repressão de emoções ou ausência de filtros na hora de se comunicar.

6º) Chakra frontal (centro da testa):

Anel com safira.
jia3ep / Pixabay
  • Cor: anil
  • Elemento: luz
  • Pedras: safira, sodalita, quartzo-azul

Esse chakra está relacionado com a espiritualidade de uma pessoa. Por meio dele, é possível desenvolver a própria mente, a imaginação e a memória. Caso esteja desalinhado, trará tensão, pesadelos, dificuldade para dormir e confusão de pensamentos.

7º) Chakra coronário (topo da cabeça):

Pedra ametista.
Didgeman / Pixabay
  • Cor: violeta
  • Elemento: pensamento
  • Pedras: ametista, lolita e fluorita

Esse chakra está relacionado com as entidades superiores e o universo, como um canal de comunicação. Também, ele está ligado ao sistema nervoso central. Caso esteja desalinhado, trará desequilíbrio, tristeza, alienação e desesperança na humanidade.

Onde encontrar as pedras dos chakras?

Se você quer usar os cristais dos chakras para harmonizar suas energias, você pode adquirir o kit com as 7 pedras dos chakras em nossa loja virtual!

Como usar as pedras dos chakras

Você pode utilizar as pedras de três formas: diretamente sob os Chakras, próximas ao seu corpo ou, por exemplo, usar alguma joia que as contenha.

Para utilizar as energias que elas emitem, basta meditar com as pedras. Não há um limite para usá-las.

Você também pode gostar:

Limpeza das pedras dos chakras

As pedras trocam energias com tudo o que tem ao redor, por isso é preciso limpar sua energia. Para limpar sua carga energética, é recomendado lavar as Pedras dos Chakras em água corrente com um pouco de sal grosso ou sal marinho.

Já para recarregar as energias que elas possuem, basta deixá-las sob a luz solar de 30 minutos a 1 hora. Mas, esse cuidado não precisa ser constante, uma vez ao mês ou quando sentir que for necessário, está ótimo.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br