Autoconhecimento Comportamento Significado dos sonhos

Sonhar com gravidez

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

É normal ter um sonho e fazer uma associação bastante direta: se sonhei que estou grávida, provavelmente devo estar grávida, mas não é assim que as coisas funcionam, porque os sonhos são manifestações do nosso subconsciente, que processa cada pequeno e aparentemente desimportante acontecimento ou pensamento que temos em nossa vida, e a partir disso, nos manda mensagens sobre o presente ou sobre o futuro.

Mas afinal, o que significa sonhar com gravidez?

Primeiramente saiba que o significado não é direto, como explicado anteriormente. É claro que se você já souber que está grávida ou que alguém bastante próximo está grávida, este sonho pode acontecer com maior frequência e ter significados mais óbvios, mas é claro que nem tudo é preto no branco. Faz diferença sonhar com uma mulher aleatória grávida ou sonhar que a irmã está grávida? Faz bastante! Então explore o significado de sonhar com gravidez.

Quatro mulheres grávidas, vestidas com blusa de manga longa. Todas estão com as mãos apoiadas sobre suas barrigas.

Sonhar que está grávida

Se você é mulher e sonhou que está grávida, não há motivo para pânico (para aquelas que não querem engravidar) nem para se empolgar (para aquelas que querem engravidar), porque este sonho é apenas um grande indicativa de que uma época de boa sorte e de prosperidade vem aí em sua vida, então esteja preparada física e psicologicamente para receber estes bons acontecimentos que estão à sua espera.

Sonhar com uma mulher grávida

Mulher, se o foco do sonho era uma mulher aleatória grávida, mas essa mulher não era você, é possível que uma época de grandes mudanças emocionais e financeiras estejam à sua espera. Se essas mudanças serão positivas ou negativas, só o tempo e o modo como você lidará com elas é que determinarão, mas esteja preparado para ver muita coisa mudando muito em breve. Encare isso como uma oportunidade de se reinventar e de conhecer novas versões de si mesmo e das suas concepções.

Mulher grávida, de cabelos longos e feliz. Ela está sentada em um sofá branco com almofadas coloridas, rosa, dourada e listrada. Ela usa uma calça rosa, regata branca e sueter azul.

Sonhar que tem medo de engravidar

Se você é mulher, tem muito medo de engravidar ou se sente completamente despreparada para uma gravidez, mas mesmo assim sonhou que estava grávida, não se apavore, porque isso não indica que há um bebê a caminho, mas simboliza que talvez você ache que não, mas está completamente preparada para finalmente dar uma chance à gestação de um filho. Acredite mais em seu processo de evolução, amadurecimento, crescimento e desenvolvimento.

Homem que sonha com gravidez

Se você é homem e sonhou com uma mulher aleatória grávida, saiba que é preciso controlar os seus excessos ou mudar urgentemente hábitos arraigados que sejam prejudiciais à sua rotina ou ao seu bem-estar físico, emocional e psicológico. Se quiser levar uma vida mais saudável e com mais equilíbrio, dê atenção agora mesmo a esses costumes que estão te distanciando cada vez mais da pessoa que você gostaria tanto de ser.

Família reunida sentada no chão. É um casal de homem e mulher e uma criança. A mulher está grávida. Na foto ela segura a sua barriga e a filha menor está sentada no colo do pai.
Você também pode gostar

Sonhar com gravidez de gêmeos

O sonho com gravidez de gêmeos, seja você homem ou mulher, não está ligado à gravidez da sua parceira ou a uma possível gravidez sua, muito menos a fatores relacionados ao seu emocional ou psicológico. O sonho com gêmeos é bastante materialista e indica que em breve haverá lucro ou um bom momento para focar em investimentos e ganhos financeiros bastante relevantes e essenciais para a sua vida.

Sonhar que está “grávido” (para homens)

Se você é homem e sonhou que estava gestando uma criança, esteja atento a um sentimento de superioridade em relação a alguém. É preciso fazer uma reflexão a respeito de arrogância, egocentrismo e àquele sentimento de ser melhor em relação aos outros. Se isso está acontecendo com você, se identificou estes traços em sua vida, é hora de mudar alguns comportamentos para manter um relacionamento mais saudável com as pessoas que são importantes no seu dia a dia.

Mulher grávida em um campo. Ela veste uma calça jeans e uma regata branca. Ela está acompanhada de sua filha que está beijando a sua barriga.

Sonhar com gravidez interrompida (aborto)

Se você sonhou que estava gestando uma criança ou que alguém estava, mas um aborto aconteceu, é preciso fazer uma reflexão bastante abrangente e minuciosa, porque alguma área da sua vida definitivamente não vai bem e você pode ter uma parcela de culpa grande e bastante direta a respeito desse problema, sobretudo porque provavelmente não está dando a atenção necessária a este problema.

Sonhar com uma pessoa muito importante grávida

Se a mulher grávida que apareceu em seu sonho não é uma pessoa distante ou aleatória, mas alguém bastante importante em sua vida, como sua esposa/noiva/namorada, mãe, irmã, amiga ou colega de trabalho próxima, entenda que é um momento importante para focar em seus sonhos e buscar de toda forma um caminho para realizá-los, porque esta fase é como um terreno bastante fértil, independentemente das sementes que você esteja pensando em plantar. Calcule bem aquilo que deseja semear porque os frutos serão colhidos muito (muito mesmo!) em breve.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br