Energia em Equilíbrio

Documentário “Isso Existe” conta a história de Sri Prem Baba

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Já ouviu falar de Janderson Fernandes de Oliveira? Não? E Sri Prem Baba? Este nome lhe parece mais familiar, não é mesmo? Sri Prem Baba é um guru brasileiro muito conhecido no país e até fora dele. Possui inúmeros seguidores e entre eles até celebridades como Marcio Garcia, Bruna Lombardi e Reinaldo Gianecchini.

Sri Prem Baba foi um psicólogo que se tornou mestre de hinduísmo em um centro espiritual no interior da Índia. Ele cursou faculdade de psicologia no Centro Universitário Paulistano, na Vila Mariana, em São Paulo.

Conhecido como o guru do amor e por falar de tantos assuntos do dia a dia com tamanha tranquilidade – como se a cada palavra fôssemos escutar uma resposta – o guru do amor foi o protagonista do seu documentário que estreou ano passado, ‘Isso Existe’, e que está disponível no Youtube de forma gratuita para ser assistido.

Isso Existe – documentário

Para quem deseja saber mais sobre a vida de Sri Prem Baba, é possível a partir desse documentário ouvir seus passos, desde a sua primeira prática de Yoga, quando escutou uma mensagem interna dizendo: “Ao fazer 33 anos, venha para a Índia, para Rishikesh.”. Mas ele não deu muita importância e seguiu sua vida, estudando, trabalhando, colocando em prática as terapias alternativas.

Foi sempre buscando respostas para suas dúvidas e as experiências cotidianas não conseguiram acalmá-lo. Algo faltava. Então, com 33 anos, ele uniu o útil ao agradável. Aproveitou a lua de mel e foi para Índia. E a forma como tudo aconteceu é contada por Sri Prem Baba no documentário. Podemos conferir sua história pessoal e também dos amigos e outros praticantes e devotos falando da transformação em suas vidas a partir da experiência e ensinamento com Sri Prem Baba.

Jornada da alma

Para quem quer saber mais da vida e experiência de Sri Prem Baba por meio do documentário “Isso Existe”, é possível. É até capaz que você faça algumas relações com sua própria vida. A própria frase ‘isso existe’ é profunda e carregada de emoção e verdade.

Quantas vezes vivemos algo e, no fundo, a gente tenta se perguntar ou até afirmar “isso existe”? Existem coisas boas, algumas coisas que não têm explicação, outras buscamos e encontramos, mas existe, acima de tudo, indivíduos em busca de desafios e soluções sobre a
jornada da alma, ou melhor, a jornada da vida.

Sri Prem Baba hoje se divide entre a Índia e o Brasil, onde participa de retiros e faz palestras. Algumas atraem uma verdadeira multidão

para escutar seus ensinamentos. Todos estão entrelaçados na busca pela experiência da vida e o contato com algo maior, mas isso somente é possível se a gente se permitir!

Trecho de Sri Prem Baba em um Satsang, realizado na Índia. “Em algum momento, essa capacidade de perdoar e de amar precisa ser iluminada. Em algum momento, você vai precisar renunciar o jogo de acusações, porque é a acusação que faz seu coração ficar fechado. Se o coração está fechado, vá investigar e você vai encontrar a acusação. Às vezes, essa acusação está tão arraigada, você está tão viciado neste jogo que nem percebe. Você faz mecanicamente. Se existe acusação, tem comparação. E a comparação e o julgamento abrem as portas do inferno. Aí, você acaba realmente acordando sua natureza inferior. Então, você perde o silêncio, perde o amor que foi conquistado”.

Link do documentário “Isso Existe“.


Escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]