Espiritualidade

Sri Amma Bhagavan

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Nascido em 07 de março de 1949, Sri Bhagavan, também conhecido como Kalki Bhagavan, é guru espiritual e fundador da Onesses University, escola localizada no sul da Índia.

Infância

Sua mãe dedicou-se à realização de orações, austeridades e estudos religiosos desde grávida, voltando-se aos ensinamentos Krishna, meditando profundamente e atingindo grandes ápices espirituais.

Desde pequeno, Sri Bhagavan tinha uma aura repleta de amor e tranquilidade, conforme relatavam as pessoas que se aproximavam da criança. Com seus três anos de idade, Sri Bhagavan já tinha consciência e sentimento de conexão com o mundo a seu redor.

Conforme o tempo foi passando, a criança apresentava um forte sentimento de proporcionar coisas boas para as pessoas. Aos 27 anos, em 1968, dedicou-se aos ensinamentos Krishna. Ressalta que obteve a mesma consciência de Krishna para acalentar as pessoas: a unidade, a paz entre todos.

Estudos

Estudou inúmeros ensinamentos como o cristianismo, budismo, hinduísmo e islamismo. Entendeu que praticar algum ensinamento somente por praticar não leva nenhum ser vivo à iluminação. O ideal é buscar sentir na própria vida a felicidade absoluta com base no Divino.

Ao longo de estudos e reflexões, Sri Bhagavan concluiu que a causa dos sofrimentos dos seres humanos não são somente as buscas materiais, mas também a própria autodestruição que as pessoas causam em si mesmas por não conseguirem atingir seus objetivos — principalmente os objetivos não materiais, aqueles em que as pessoas queiram mudar algo em sua personalidade ou transformar a vida das pessoas queridas para melhor.

Respostas

O segredo para essa mudança é a conexão consigo mesmo e com seu Eu Divino, libertando-se de crenças consideradas retrógradas que coloquem restrições na vida das pessoas.

Sri Bhagavan assumiu seu “sankalpa” (“profunda intenção” em sânscrito) de encontrar uma maneira de ajudar todas as pessoas a atingirem a plena felicidade absoluta, independente de cor, raça, condição etc. e desconstruir o conceito de que o alcance do Divino seja algo restrito somente a místicos e afins.

Sri Amma

Sri Amma nasceu em 15 de agosto de 1954 na Vila Sangam, Distrito de Nellore, no estado de Andhra Pradesh. Desde pequena, tinha uma singularidade percebida pelos pais: Sri Amma era uma criança fortemente conectada com as pessoas a seu redor, sendo capaz até de sentir a alegria e o sofrimento das pessoas, mesmo enquanto muito nova. Ela tem uma empatia acima da média.

Conforme o tempo passava, Sri Amma era constantemente encontrada com amigos e familiares, dialogando e ouvindo seus problemas. As pessoas sentiam grande confiança na garota. Ela, por seu amor pelas pessoas que lhe eram queridas, conferia-lhes conselhos e dizeres, incentivando-as.

Sri Amma era conhecida por sua pureza e sua bondade pelas pessoas da aldeia e também praticava meditações e austeridades espirituais. Também costumava aparecer nos sonhos das pessoas que compartilhavam seus problemas com ela e, logo após o acontecido, seus problemas eram solucionados. Passou a ser conhecida como encarnação da “Mãe Divina”.

O encontro físico de Sri Baghavan com Sri Amma aconteceu muito depois dela relatar na infância que encontraria uma pessoa Divina e casaria com “Deus”.

Como que prevendo o acontecido, Sri Amma e Sri Baghavan casaram-se em 09 de junho de 1976.

Fruto de amor, cumplicidade e compartilhamento da missão, em 1977 nasceu seu primeiro filho, Krishna. Ao crescer, herdou a missão dos pais de propagar os ensinamentos divinos para as pessoas.

O casal fundou escolas espirituais, como a Jeevashram, em 1984, cuja missão é educar os estudantes para que seja propagado o amor ao próximo, através de estudos e ações de cunho holístico.

Sri Amma e Sri Baghavan concluíram que as bênção recebidas acontecem através da vida dos estudantes e devotos e, indo além, para toda a humanidade, não restringindo os seres humanos como beneficiários de todas as bênçãos divinas.

Dentre os ensinamentos da escola — e, posteriormente, Universidade Jeevashram —, o mais conhecido fala sobre a “Unidade dentro da Diversidade”, no qual todos os seres são portadores de infinita bondade e condições para alcançar a felicidade.

Você pode conhecer mais acessando o endereço para ter acesso aos ensinamentos de Sri Amma Bhagavan e Sri Ramana Maharshi.

“Um dos maiores presentes que você pode dar a qualquer pessoa é o presente da atenção e do amor.” — Sri Bhagavan


Texto escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]