Saúde Integral

Terapias Alternativas no Mundo Corporativo

Terapias Alternativas no Mundo Corporativo
Karla Galvão Bueno
Escrito por Karla Galvão Bueno
Hoje a maioria das empresas reconhece que o profissional com qualidade de vida produz mais, é mais criativo e está mais bem disposto para desempenhar suas habilidades. E ainda: alinhar o bem-estar profissional ao pessoal deixa o ambiente de trabalho muito mais saudável e leve. Para a empresa, os benefícios se estendem na diminuição dos custos com assistência médica e redução da ausência do profissional no trabalho, seja por cansaço físico, mental ou estresse. Essas práticas são muito simples de serem aplicadas no ambiente corporativo e têm um impacto grandioso em relação ao investimento. É um ganho para todas as partes envolvidas e cada vez mais empresas estão buscando essas práticas. Nem sempre essas ações têm o objetivo direto de gerar lucro, mas surtem efeito positivo no humor, no desempenho e na saúde do time – o que aumenta a produtividade e os lucros por consequência. Se você pretende implementar algum tipo de terapia organizacional em sua empresa, veja, a seguir, algumas terapias sugeridas:

Meditação

Terapias Alternativas no Mundo Corporativo

O hábito de meditar é adotado por milhões de pessoas ao redor do mundo. As técnicas de respiração, concentração e relaxamento corporal promovidas pela prática são altamente benéficas para o corpo e para a mente, além de poderem ser praticadas em qualquer lugar. A meditação é muito eficiente para equipes que possuem uma rotina atarefada e precisam administrar múltiplas tarefas simultaneamente. Ao reservarem um momento do dia em um ambiente quieto e acolhedor, os colaboradores poderão dar uma pausa na sua rotina, aquietar a mente, respirar de forma correta e então retornar às suas atividades mais relaxados, felizes e bem dispostos para desempenhar suas funções.

Você também pode gostar:

Grandes empresas já comprovaram a eficácia da meditação para otimizar as suas equipes. Meditando, você reduz o nível de estresse, diminui a ansiedade, desenvolve a capacidade de atenção, melhora a capacidade de comunicação e relacionamentos, melhora o padrão do sono, aumenta a autoestima, melhora o sistema imunológico e otimiza a inteligência emocional.

Barras de Access

Terapias Alternativas no Mundo Corporativo

São linhas que ligam e ativam pontos de energia na nossa cabeça. Esses pontos alojam os componentes eletromagnéticos (energia) de pensamentos, emoções, comportamentos, crenças e julgamentos que alguma vez o indivíduo teve sobre o que quer que seja. Ter as suas barras ativadas pode libertar anos de limitações e torná-lo disponível para receber.

É como deletar o “lixo eletrônico” da sua mente que está limitando você e assim novas possibilidades podem surgir. Você começa a se sentir mais presente na sua vida e o passado deixa de se projetar no futuro da mesma maneira. Está pronto para mudar as probabilidades e futuras possibilidades. Durante uma sessão de Barras, as ondas cerebrais abrandam, permitindo que hábitos, crenças, emoções e pontos de vista que você tenha (mesmo sem saber) sejam acessados e libertados. A terapia é feita por meio do toque com as mãos na cabeça, nos pontos energéticos que correspondem a diferentes áreas da vida pessoal, emocional e material. Esses pontos são ativados, permitindo que a energia da própria pessoa se renove, mova e flua livremente e continuamente, sem limitações.

EM RESUMO: para o profissional, os investimentos nessa área propõem a oportunidade de autoconhecimento, resiliência, foco, inteligência emocional, além de melhorar a conduta no ambiente corporativo e pessoal.

Sobre o autor

Karla Galvão Bueno

Karla Galvão Bueno

Karla Galvão Bueno é graduada em administração de empresas, pela Universidade Tuiuti do Paraná-PR, relações internacionais, pelo Centro Universitário Bennett, e MBA em negócios internacionais, pela FGV-RJ. É terapeuta alternativa há mais de dois anos. Sua formação como terapeuta: cristaloterapia, barras de access, toque terapêutico, método Cristalys, Oráculo Anjos Cristalys, meditação guiada, yoga restaurativa, shiatsuterapeuta (Abaco-CBA), acupuntura auricular e estudante de acupuntura pela Escola Neijing Rio.

Responsável pelos projetos @rodadeenergia e @projeto.constelar e voluntária dos projetos Terapi.ar (terapias ao ar livre) e Instituto ZENcancer.

Contatos
Email: [email protected]
Instagram: @energiask