Convivendo

Transforme sua vida em 21 Dias – Dia 7 ao 9

grupo de apoio
Carolina Zambelo
Escrito por Carolina Zambelo


A importância do grupo de apoio

Hoje eu queria falar sobre algo que tem sido fundamental no meu processo: ter um grupo de apoio. E o que seria isso? São pessoas que de alguma forma estão partilhando com você seu objetivo, dando suporte emocional e incentivando. Pode ser uma ou mais pessoas, pode ser a mãe, marido, esposa, amigos, filhos e até seu cachorro – o Dudu super me apoia com suas lambidinhas de amor.

E embora a motivação principal tenha que vir de nós mesmos, ter esse alicerce faz muita diferença! Eu sou tão abençoada que tenho não um, mas 3 grupos de apoio, e vou contar para vocês quem são e como funcionam.

Em primeiríssimo lugar, um grupo de um membro só, minha mãe! Tá lá na torcida, sempre com uma palavra de carinho, um elogio, um abraço. E claro, sempre que pode, com uma comidinha saudável. É uma das formas dela de demonstrar o seu amor!

Tem o time dos amigos e família, que estão acompanhando a saga através dos textos e das conversas online e offline. Rolam brincadeiras, piadas e tiração de sarro. Ontem mesmo recebi foto de chocolate e convite pra tomar uma cervejinha! Mas ao mesmo tempo recebo muitas mensagens de apoio e encorajamento. E eles não fazem ideia de como cada recado que chega tem a força de impulsionar minha caminhada.

Mas quero falar também dos meus companheiros de treino e do grupo da academia no WhatsApp que têm sido cruciais e de uma importância tremenda.

grupo de apoio

Gratidão especial para essa galera aí: Márcio, Jefferson, Areta, Lu, Diogo e para o Renato que estava tirando a foto! Valeu por dividirem os treinos comigo!

Como é importante gostar do local que escolhemos para praticar as nossas atividades físicas, afinal, a ideia é estar lá quase todos os dias, não é mesmo!? E o que eu posso dizer é que adoro a Cross Life SBC. Meu horário de treino é o primeiro do dia, das 6h30 às 7h30, e mesmo com muitos fatores, teoricamente, contra, temos uma turma boa demais. Tá todo mundo sempre de bom humor, brincando, tirando sarro uns dos outros, incentivando e dando aquele gás. Tem maneira melhor de começar o dia? Sem falar da Areta, profissional querida e porreta que pega no meu pé, exigindo sempre o meu melhor.

Já na “internê” rola muita coisa bacana também, receitinhas, galera dividindo as refeições, as pisadas na bola, fotos e vídeos dos treinos, e muita, muita injeção de ânimo, empatia e espírito de equipe! Afinal, se existe algum tipo de competição no #desafiocross21 é de cada um com si mesmo!

Estar inserida nesse grupo é um plus motivacional na minha rotina de treinos. Saio sempre com a energia vibrando em uma ótima frequência!

E essa é a conclusão do dia, procure uma atividade, um local e uma galera que ative seu bom humor, ofereça aquele ombro amigo quando necessário e consiga despertar seu melhor lado, tenho certeza que vai fazer uma diferença tremenda no resultado final daquilo que você se propôs a fazer.

Por hoje é só!

Namastê.


Acompanhe todo o processo através dos outros artigos. Acesse:

Dia 1 O poder da motivação em nossas vidas! Enfrentando os desafios para manter o foco Aprendendo a conviver com o medo Frustração e Inteligência Emocional

Sobre o autor

Carolina Zambelo

Carolina Zambelo

Jornalista, aquariana, mãe do Dudu (um maltês de 6 anos), tia da Bella e do Matheus, otimista por vocação, muita fé em Deus e na vida e sempre em busca da minha melhor versão.

Desde pequena sou ligada aos assuntos que envolvem esse mundo “oculto”, sempre acreditei em forças superiores e que a vida é algo muito além do que nossos olhos são capazes de enxergar, pelo menos, os olhos físicos.

Como um ser que ainda não se iluminou, coleciono tropeços, lágrimas, recomeços, mas também acertos lindos, sorrisos e muito amor!

Meu desejo é que meus conhecimentos humanos, espirituais e profissionais possam levar muita coisa boa para o maior número de pessoas possível e transformar vidas. Inclusive, foi por esse motivo, que ainda criança, decidi ser jornalista. Sempre acreditei que a informação revoluciona e é capaz de mudar o mundo.

Que essa missão perpetue e que seja incrivelmente linda para todos nós.

Gratidão. Namastê!

Contatos:
Facebook: /Carolina Zambelo |
Instagram: @carolinazambelo
E-mail: [email protected]