Convivendo

Transforme sua vida em 21 Dias – Dia 1

Carolina Zambelo
Escrito por Carolina Zambelo

Você está em busca de mudanças, de tomar um rumo, seguir outro caminho, olhar sua vida por uma nova perspectiva? Então, bem-vindo ao clube! rs. Começa hoje a série Transforme sua vida em 21 dias, que inicialmente é um projeto particular, mas que pode ser o start que faltava para você também encontrar o que tanto deseja!

Sabe quando está se sentindo perdido, com a vida dando umas chacoalhadas e você precisando tomar decisões ou aceitar as decisões alheias, e tudo te parece tortuoso, embaçado e, por mais que a cabeça trabalhe, você permanece ali paralisado? Prazer, essa sou eu – ou melhor, era!

Sendo mais objetiva, minha vida está passando por mais um momento de mudança (daqueles tantos que enfrentamos ao longo da nossa jornada)
e vou confessar que estava bem perdida, evitando até pensar sobre quaisquer questões que me lembrassem os fatos. Mas sabe como é o Universo, ou Deus, ou como preferir chamar, não falha nunca! Eu não tinha muitas certezas… ok, ainda não tenho, mas sabia que queria ficar bem e encontrar um caminho! E de tanto mentalizar, pedir  e acreditar que aconteceria, recebi o que entendo por um sinal!

A academia que treino, a Cross Life Nutrition ABC (em São Bernardo do Campo), propôs para nós, alunos, o Desafio Cross 21, que basicamente consiste em 21 dias de foco nos treinos intensos e na alimentação, contando com o apoio deles também na parte nutricional. Eu, que andava mais faltando do que indo, gostei da ideia, pois seria uma oportunidade de firmar um comprometimento e retomar a regularidade das atividades físicas. Só que não foi tão simples, uma chavinha virou aqui dentro.

Resolvi usar esse projeto como um trampolim para uma transformação muito mais além, de dentro para fora, corpo, mente e espírito e criar em mim novos hábitos em busca da minha melhor versão. Os neurocientistas dizem que precisamos de exatamente 21 dias para reprogramar o nosso cérebro! Eureka!!!

E foi mais forte ainda minha vontade de dividir tudo isso com vocês. Basicamente, por dois motivos, acredito que irá me fortalecer, ajudando no meu comprometimento e talvez essa minha experiência possa incentivar, contribuir ou acalentar de alguma forma outras pessoas que estejam vivenciando o mesmo momento que eu.

Vamos colocar a mão na massa?

Meus planos iniciais incluem atividade física todos os dias (depois eu conto pra vocês como funciona meu treino) – problema a ser resolvido: Mais faltava do que ia na academia.

Reeducação alimentarproblema a ser resolvido: Como muito doce, todos os dias! E diminuir o consumo de bebida alcóolica (bebo aos finais de semana).

Meditaçãoproblema a ser resolvido: manter uma constância na prática diária de meditação, estava fazendo só de vez em quando.

Controle da Ansiedadeproblema a ser resolvido: estava tendo muitas crises de ansiedade, já fiz tratamento médico em 2013 e estava sentindo o quadro recomeçando.

Fortalecimento da autoestimaproblema a ser resolvido: me conscientizar de uma vez por todas que, sim, sou um mulherão da porra, em todos os sentidos! Por vezes duvido disso como reflexo de alguns acontecimentos da vida.

O que eu vou fazer hoje para começar esse processo, e é também minha dica para você: Determinar os objetivos, colocar no papel mesmo, detalhado, de forma sincera e coração aberto tudo o que pretendo colher nesses próximos 21 dias.

Fazer uma lista das minhas qualidades e pontos a serem melhorados. Isso ajuda a não pirar o cabeção, no autoconhecimento, ter noção da realidade e não dramatizar.

Anotar meus sentimentos e tentar relacionar o que me fez sentir de tal forma. Isso ajuda a lidar com os acontecimentos do dia a dia, mantendo a sanidade e o controle sobre as ações e emoções.

Como entre os meus objetivos está a redução de gordura corporal vou também fazer um diário da minha alimentação para ter um controle maior do que estou ingerindo ao longo do dia.

Bom, por hoje é isso. Foi dada a largada! Até breve!

Namastê


Acompanhe todo o processo através dos outros artigos. Acesse:

O poder da motivação em nossas vidas! Enfrentando os desafios para manter o foco A importância do grupo de apoio Aprendendo a conviver com o medo Frustração e Inteligência Emocional

Sobre o autor

Carolina Zambelo

Carolina Zambelo

Jornalista, aquariana, mãe do Dudu (um maltês de 6 anos), tia da Bella e do Matheus, otimista por vocação, muita fé em Deus e na vida e sempre em busca da minha melhor versão.

Desde pequena sou ligada aos assuntos que envolvem esse mundo “oculto”, sempre acreditei em forças superiores e que a vida é algo muito além do que nossos olhos são capazes de enxergar, pelo menos, os olhos físicos.

Como um ser que ainda não se iluminou, coleciono tropeços, lágrimas, recomeços, mas também acertos lindos, sorrisos e muito amor!

Meu desejo é que meus conhecimentos humanos, espirituais e profissionais possam levar muita coisa boa para o maior número de pessoas possível e transformar vidas. Inclusive, foi por esse motivo, que ainda criança, decidi ser jornalista. Sempre acreditei que a informação revoluciona e é capaz de mudar o mundo.

Que essa missão perpetue e que seja incrivelmente linda para todos nós.

Gratidão. Namastê!

Contatos:
Facebook: /Carolina Zambelo |
Instagram: @carolinazambelo
E-mail: [email protected]