Arteterapia Saúde Integral

Unindo as peças, quebra-cabeça dos amores da sua vida

Celso de Godoy Junior
Felicidade, amor e sucesso são significados e realizações tão valiosas e desejadas por quase todas as pessoas deste planeta. Porém, tão difíceis de serem concretizadas na vida de cada um, ainda mais por muitos terem dificuldades em manter um relacionamento duradouro com outra pessoa, no trabalho, nas amizades, etc, causando a solidão e ausência de acolhimento advindo de cada ente querido.

Do mesmo modo, nem tudo dura para sempre, mesmo ambos tendo boas relações recíprocas, em um determinado momento, pode ocorrer um término ou perda deste ciclo afetivo.

E aí, o que fazer com a perda desta pessoa?

Como sobreviver com este buraco de dor e sofrimento emocional?

Não podemos parar e esperar que aconteça um milagre para nos socorrer, mesmo sendo vítima de algum fato. Temos que entender e aceitar os ciclos da vida, o começo, o meio e o fim. Final de um ciclo e renascimento, maturidade a uma nova oportunidade de crescimento físico, mental e espiritual, permita-se evoluir.

Além disso, caro leitor, absorva, resgate e preencha-se dos bons valores e cuidados que você já vivenciou com cada pessoa tão importante em sua vida. Espelhe esses valores tão lindos e verdadeiros que cada um desses entes queridos te transmitiram, levando-os como um grande modelo, “Símbolo de luz, acréscimo” para a sua personalidade, seu jeito de ser e conviver bem com os outros.

Que cada pessoa, luz que surgiu e surgirá em sua vida, você tenha a sabedoria de absorver os seus bons ensinamentos, valores e características tão admiráveis para a vida, a inclusão de uma nova e tão fundamental “Peça” de crescimento e atualização da sua Felicidade, Amor e Sucesso Humano!

Que o carinho e a leveza possam multiplicar o Dom que Deus te dá a cada novo dia, a construção, edição e aperfeiçoamento do que te faça feliz e permita-lhe contemplar o crescimento da sua própria essência de amor e cura!


Referência Bibliografia

Bulfinch, T. O livro de ouro da mitologia. Histórias de Deuses e Heróis. Rio de Janeiro: Ediouro, 2006.

GEBRIM, P. Gente que mora dentro da gente. São Paulo: Pensamento, 2004.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP