Nutrição Veganismo

Veganismo pode salvar até 8 milhões de vidas

Segundo uma pesquisa publicada nos Estados Unidos pela Proceedings of the National Academy of Sciences, manter uma alimentação focada para o veganismo pode salvar ao todo mais de 8 milhões de vidas e trazer diversos benefícios para o mundo todo.

Além disso, a pesquisa ainda afirma que é um perigo consumir carne vermelha. Se ela não estivesse inclusa na dieta, mais de 50% das mortes poderiam ser evitadas.

veganismo

Segundo os cientistas que participaram desta pesquisa, se todos os seres humanos passassem a adotar em sua dieta o veganismo, ou seja, parassem de consumir todos os alimentos de origem animal, o que inclui ovos, carnes leite e também seus derivados, até o ano de 2050, mais de 8 milhões de vidas poderiam ser salvas.

Isso significa dizer que seriam, no total, menos 8 milhões de pessoas com doenças como obesidade, diabetes, câncer e problemas cardíacos.

Você também pode gostar

Além disso, se o mundo todo adotasse esse estilo de vida, cerca de US$ 1,06 trilhões seriam economizados por ano.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br