Nutrição Veganismo

Veganismo pode salvar até 8 milhões de vidas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Segundo uma pesquisa publicada nos Estados Unidos pela Proceedings of the National Academy of Sciences, manter uma alimentação focada para o veganismo pode salvar ao todo mais de 8 milhões de vidas e trazer diversos benefícios para o mundo todo. Além disso, a pesquisa ainda afirma que é um perigo consumir carne vermelha. Se ela não estivesse inclusa na dieta, mais de 50% das mortes poderiam ser evitadas.

Segundo os cientistas que participaram desta pesquisa, se todos os seres humanos passassem a adotar em sua dieta o veganismo, ou seja, parassem de consumir todos os alimentos de origem animal, o que inclui ovos, carnes leite e também seus derivados, até o ano de 2050, mais de 8 milhões de vidas poderiam ser salvas. Isso significa dizer que seriam, no total, menos 8 milhões de pessoas com doenças como obesidade, diabetes, câncer e problemas cardíacos.

Além disso, se o mundo todo adotasse esse estilo de vida, cerca de US$ 1,06 trilhões seriam economizados por ano.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]