Nutrição

Você sabe qual a importância de um nutricionista em sua rotina?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Mantendo a alimentação em dia!

A preocupação dos brasileiros com a qualidade de vida está aumentando cada vez mais. Podemos perceber isso no cotidiano, tanto em restaurantes que oferecem cardápios saudáveis, quanto nas mesas de casa.

Mas para ficar sempre em dia e com a dieta saudável, o nutricionista tem uma posição fundamental. Como o profissional estuda os alimentos e entende de suas características e funcionalidades orgânicas, ele auxilia na composição das receitas e e no seu consumo. Para isso, são levados em conta fatores culturais, biológicos, sociais e políticos.

E os benefícios não estão restritos apenas aos cardápios. Com a ajuda de um nutricionista você pode amenizar problemas e manter a saúde, o bem-estar e o humor em dia, além de prevenir futuras doenças.

shutterstock_254838925Além disso, o nutricionista acompanha e atua no combate à obesidade infantil; no estado nutricional adequado para gestantes; na atenção direta aos hipertensos e diabéticos, fazendo sempre avaliações nutricionais, exames clínicos e orientações.

Os idosos também devem aproveitar dos benefícios de se consultar um nutricionista. Como as alterações fisiológicas interferem na nutrição, podendo causar falta de apetite, dificuldade de digestão e até mesmo diminuição da absorção de nutrientes, um auxílio nessa fase é fundamental.

Visto antes como um profissional que reprimia, contava calorias e dizia somente o que “não podia”, hoje em dia o nutricionista é visto com outros olhos, como um profissional de saúde completo e que deve ser incluído no cotidiano da população.

Manter uma alimentação equilibrada é um fator que traz qualidade de vida e longevidade. Aproveite a comemoração de 31 de agosto, Dia do Nutricionista, para marcar sua consulta e mudar a sua rotina de alimentação.


  • Texto escrito por Caroline Bespalec da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]