Numerologia

02:20 – Significado das horas invertidas e numerologia

As horas 02:20.
Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

De repente, você olha para o relógio, de forma despretensiosa, e se depara com uma inusitada: 02:20. E o mais intrigante é que esse evento parece até déjà-vu, porque sempre que você vai ver a hora, dá de cara com a mesma sequência numérica, seja de madrugada, seja durante o dia.

Aí pinta aquela curiosidade básica: por que justo nessa hora você tem se pegado olhando para o relógio? Será que é uma coincidência? Ou será que o destino está fazendo você viver episódios repetitivos com essa hora específica?

Bem, se você tem passado por isso e tem perguntas, já adiantamos que não é mera coincidência. Isso se chama sincronicidade. Esse é um termo desenvolvido por Carl Jung (o pai da psicologia analítica) que define eventos em que há conexões não casuais. Por exemplo, você está precisando de algo, aí de repente aparece alguém trazendo essa coisa. A repetição de um contexto, como ver horas invertidas constantemente, é obra dessa coincidência significativa.

Há várias horas repetidas ou invertidas, e cada uma dela traz suas simbologias e mensagens. Então, se você está tendo essa visão frequente da hora 02:20 e quer saber o que o Universo quer te dizer ou com o que você deve se preocupar, saiba que veio ao lugar certo, na hora certa (opa, outra sincronicidade!). Com este artigo, você vai desvendar tudo que essa hora quer te informar. Vem com a gente!

O significado da hora invertida 02:20

É tempo de boas oportunidades. É esse o recado primário da hora 02:20. O seu equilíbrio está para ser estabelecido e você precisa manter a assertividade e a positividade em dia, rumo à consecução de seus objetivos. Prepare-se: boas novas estão chegando.

Uma mulher fazendo símbolo de sorte com os dedos.
Andrea Piacquadio de Pexels / Canva

Você está sendo lembrado de como é sortudo, mas que as coisas também dependem do seu esforço e da sua autonomia. Seja resiliente, honesto, esforçado e tenha fé em si mesmo. Somente com tudo isso você será capaz de lograr êxito em qualquer empreitada. Por mais que a sorte o acompanhe, nada cairá do céu.

O significado de 02:20 para a Numerologia

Tomando por base a Numerologia, podemos “dissecar” a hora 02:20 em dois números primordiais: 0 e 2. O zero é o mais importante dos números. É ele que viabiliza o pontapé inicial (que começa com o 1). Ele é a centelha de toda a criação.

O 2 traz a consciência da existência da outra parte. Ele soma, faz dupla e parceria. É um número pacificador, que traz o pensamento no outro, no bem-estar alheio, no equilíbrio do par. É o mais intuitivo dos números. Mas traz também a dubiedade e a indecisão.

Somando ou aliando os números dessa sequência, podemos dizer que temos mais três energias: do 4, do 20 e do 22. O 4 traz à tona o nosso lado racional, evoca o elemento Terra e sua estabilidade, seu empenho e sua disciplina.

O 20 está associado a energias de renovação, mas também traz questões de julgamento — é hora de tomar decisões sábias e de não se precipitar. É um número que propicia equilíbrio e capacidade de discernir o bem do mal. Já o 22 representa tudo de material e concreto que temos; é o número do trabalho e do poder, da transformação, de força, empenho e honestidade em direção ao sucesso. É o número do empreendedorismo (assim como o 4, que é a soma de 2+2).

O significado do 02:20 para a Astrologia

Quando se trata da nossa evolução como indivíduos, os astros se aliam aos números para desvendar nossa personalidade e nos trazer orientações. Dessa forma, os números podem nos ajudar a decifrar os melhores caminhos na nossa jornada de progresso.

Para a Astrologia, a sequência 02:20 traz à tona a nossa sensibilidade e a nossa intuição. Fala da nossa habilidade para demonstrar compaixão para com os outros e de estar em paz com todos ao nosso redor. Chama atenção, também, para que sejamos retos e honestos, evitando atalhos de qualquer natureza. Aqui, faz-se um apelo para que usemos ética em tudo.

Alguém recusando dinheiro.
wutzkoh / Canva

Se você acredita que precisa tomar decisões e se sente em dúvida quanto a como deve agir, atente-se ao chamado dessa hora: com ética, empatia e vontade, suas metas serão alcançadas. Mas não se esqueça de que não conseguimos nada na base do egoísmo e da solidão. Dependemos uns dos outros!

O 02:20 para a espiritualidade

A hora 02:20 chega num momento em que você não sabe como prosseguir na vida. Num momento em que você precisa distinguir as boas das más intenções, o certo do errado, o bom do nocivo.

Ela vem como uma luz que ilumina o caminho certo, te ajudando com autoconfiança e poder de julgamento, de bom senso crítico e de consciência. Como uma forma de sincronicidade, essa hora faz um chamado à sua intuição.

E, nesse sentido, o número 0220 também está ligado a um anjo. Confira, a seguir, alguns aspectos sobre esse ser celestial.

O anjo 02:20

O anjo que representa a hora 02:20 é Cahethel. Ele é o anjo da colheita e dos bons frutos tanto materiais quanto espirituais. Também é aquele que nos traz grandes aprendizados sobre respeito e gratidão. As boas notícias estão chegando e devemos ser gratos por isso, mas também batalhar com respeito e retidão para alcançar nossos objetivos.

Cahethel alimenta a nossa alma e o nosso espírito, além de nos proteger de forças negativas e espíritos malignos. Para receber a proteção e as boas novas, faça a oração a esse poderoso anjo:

“Divino Anjo Cahethel, meu anjo amigo, protetor e companheiro de todos os momentos, ajuda-me a aumentar a minha fé e a combater as energias negativas que me tentam enfraquecer. Que todos os dias eu saiba agradecer a Deus por tudo que possuo, hoje e sempre. Amém.”

Mãos erguidas ao céu em gesto de oração.
STILLFX de Getty Images / Canva

Sinta-se à vontade para fazer a oração a Cahethel quando seu coração sentir necessidade, pois os anjos nos ouvem sempre. Mas se precisar de uma conexão mais potencializada, ore para ele nos dias 13 de janeiro, 27 de março, 8 de junho, 20 de agosto e 1º de novembro — pois são dias em que a energia da presença dele aqui na Terra está a pleno vapor.

Se você quiser complementar essa conexão, acenda velas lilases ou brancas e use um difusor com essência de alfazema, ou acenda um incenso de hortelã, podendo também fazer uso da pedra-da-lua. Todos esses são elementos associados a Cahethel, capazes de gerar uma ligação ainda mais transcendental.

A Cahethel é dedicado o salmo 94, versículo 6: “Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.”

Onde mais o número 02:20 pode aparecer?

Quando o Universo quer nos enviar alguma mensagem importante, ele vai insistir — e das formas mais inusitadas possíveis. Então você poderá visualizar a sequência numérica 0220 em vários outros cenários, não apenas na forma de horas.

Esses algarismos podem aparecer para você, por exemplo, em números de telefone, documentos ou CEP; letreiros ou legendas diversas; placas de carro; bilhetes de embarque ou de loteria… enfim, onde houver a possibilidade de se avistar uma sequência de números, a sincronicidade vai certamente atuar.

Então, para deixar essa coincidência significativa seguir seu rumo, pense também além do relógio. O Universo é sábio e insistente. Esteja aberto a ele.

O que fazer ao ver 02:20?

Não precisa ficar com medo ou pensar apenas em coisas negativas quando vir a hora 02:20. Seus anjos estão aqui para te ajudar e alertar sobre qualquer adversidade na vida, dando tempo para que você se prepare para lidar com elas e afastando as energias negativas do seu caminho.

Um homem pensativo.
Syda Productions / Canva

Pare e pense: como anda a sua força de vontade? Você tem lidado com as coisas de forma ética? Tem olhado para o outro com compaixão e agido com parceria? Caso ainda esteja cambaleando entre o certo e o errado, comece a pensar melhor nas suas ações. Aceite a intervenção do Destino.

Ative sua ligação com o poderoso e bondoso anjo Cahethel, porque ele limpa as energias negativas e aciona a sua retidão de caráter, direcionado seu coração para uma jornada em direção ao bem e ao que é correto.

Você também pode gostar

As mensagens enviadas por seus anjos e mestres ascendidos são fundamentais para que você trilhe uma vida de decisões justas e acertadas, mas também aberta a aprendizados com base nos seus erros. Lembre-se: para que o nosso mundo faça sua transição para um estágio espiritualmente elevado, é necessário que cada um de nós progrida individualmente. Então abra seu coração para os recados da hora 02:20. Esse é mais um mecanismo maravilhoso do Universo para a nossa evolução.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br