Autoconhecimento

20 intenções que valem a pena para 2018

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Como é o seu relacionamento com as resoluções de fim de ano? Muitas vezes, as pessoas têm uma relação de amor e ódio com essa época do ano justamente por conta das temidas “metas” para o ano que começará. Talvez os mesmos poucos objetivos continuem aparecendo ano após ano na sua lista. Mas não importa o que você sinta sobre essa “tarefa de fim de ano”, estabelecer intenções à medida que o Ano Novo se aproxima é uma ideia inteligente para manter uma vida mais equilibrada.

Lembre-se: quando o seu coração é sua bússola, você estará mais entusiasmado e focado. Então, ouça o que de fato ele tem pedido. Há um motivo para as resoluções tradicionais não durarem. Coisas como perder peso ou pagar dívidas são bons objetivos, mas pode ser difícil colocar seu coração nisso.

Se você realmente quer alcançar coisas novas em 2018, considere escrever seus objetivos com mais coração e intenção. Concentre-se nos sentimentos que deseja sentir no Ano Novo e no futuro mais longínquo.

Em vez de escrever “perder peso”, faça uma resolução para se sentir bem na sua própria pele, se apaixonando pelo seu próprio corpo. Isso o capacita de dentro para fora, criando metas a partir do seu coração. Se quiser se sentir mais vivo e presente em sua vida, considere revisar a sua lista de resolução do Ano Novo.

Nós do Eu Sem Fronteiras vamos te ajudar a construir uma lista de metas com mais coração e intenção, então, considere essas 20 dicas quando sentar para escrevê-las:

1. Liberte-se daquilo que já não serve mais para você. Ou seja, avalie aquilo que está na sua vida apenas ocupando espaço e que não te permite encontrar coisas novas.

2. Viva menos pela força do hábito e concentre-se nas ações com intenção. Ou seja, comece a perceber quais são os seus hábitos mais nocivos e transforme as suas ações em intenções, agindo de forma mais consciente com a sua existência.

3. Melhore os seus padrões diários. Comece a transformar aquilo que atrapalha a sua vida e que você acha que não existe forma de mudar.

4. Procure o bem em outros em vez de se concentrar no mal. Lembre-se: tudo tem o seu lado positivo.

5. Entenda que está tudo bem não estar tudo bem. A vida não é perfeita! Nem mesmo você.

6. Olhe no espelho e goste do que vê. Esse é o seu corpo, essa é a sua vida, a sua existência: esteja feliz por isso!

7. Seja gentil com você mesmo quando estiver aprendendo algo novo. Com calma se vai mais longe. Com amor pelo que se faz, tudo dá mais certo!

8. Fique tranquilo em não saber todas as coisas e ame essa jornada. Mergulhe no desconhecido para se conhecer mais e melhor.

9. Pare de pedir desculpas. Os erros vêm e vão… Aprenda a se perdoar quando eles acontecerem.

10. Deixe o amor guiá-lo. Essa é a força mais poderosa que existe no mundo e só ela poderá te guiar ao caminho correto.

11. Pare de acelerar aquilo que precisa de tempo para crescer. Aja com calma e parcimônia.

12. Saiba a diferença entre desistir e saber quando você já caminhou o suficiente. Deixe o suficiente bastar.

13. Viaje para aquele lugar que continua na sua mente. Está em seu coração por um motivo.

14. Confie mais em você. A sua intuição é poderosa! Deixe-a agir!

15. Deixe de lado quem você pensa que é para se tornar quem você quer ser. Agora é a hora de agir!

16. Agradeça por hoje, todos os dias. A gratidão é chave para a transformação.

17. Não se preocupe em como a sua vida parece. Em vez disso, concentre-se em como se sente. Deixe as suas emoções te guiarem também.

18. Convide sua criança interna para brincar diariamente. Nunca esqueça de ver a beleza nas coisas simples da vida.

19. Deixe-se ser quem você é. Permita-se errar, acertar, cair, levantar… E siga na jornada da vida.

20. Pare de tentar tanto chegar aonde você pensa que deveria estar e veja que está exatamente onde precisa estar. Você já é tudo que precisa ser!

E por fim, receba 2018 com os braços abertos e com a alma limpa!


Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]