Espiritualidade

11:11 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Pessoa olhando o horário 11:11 no celular
fotohelin / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Às vezes, uma simples olhadinha no relógio pode nos fazer entrar em reflexões profundas a respeito da nossa existência, não é mesmo? Um momento como esse acontece, por exemplo, quando olhamos as horas e flagramos o icônico horário 11:11, que muitos consideram um número perfeito.

Mas você sabe qual é o significado espiritual de ver o horário 11:11? O que a Numerologia diz a respeito do 11? O que são o Anjo 1111 e o portal 11:11? Entenda neste artigo todos os significados da hora 11:11 em nossa vida terrena e também em nossa jornada espiritual!

Significado do número 11

Considerado pela Numerologia um número mestre, é o número que representa tudo o que é espiritual ou que tem a ver com a intuição. Além disso, o 11 é o número do perfeccionismo, do idealismo, da colaboração e da clarividência.

É um número bastante relacionado também a pessoas com dons de mediunidade ou que se relacionam com o ocultismo.

Em relação à humanidade, representa um número relacionado a invenções, atitudes e acontecimentos que promovem o bem ao nosso mundo, além de indicar também ideias elevadas no homem, especialmente em relação à fé, já que é um número que representa também uma linha de comunicação aberta com a espiritualidade.

Enfim, o número 11 é o número que une o mundo terreno, das coisas que vemos e que tocamos, ao mundo espiritual, que apenas podemos intuir, mas que se mostra verdadeiro em cada sinal que colhemos ao longo do caminho.

O que significa ver as horas iguais 11:11?

Ver esse horário já é, por si só, um acontecimento impressionante, mas sabia que ele tem um significado?

Como explicado no tópico anterior, o número 11 é o responsável por fazer a ponte entre o mundo real, humano e concreto, e o mundo espiritual.

Quando vemos as horas iguais 11:11, portanto, estamos recebendo do Universo um sinal de que:

  1. estamos alinhados ao nosso propósito;
  2. devemos nos alinhar ao nosso propósito;
  3. devemos ficar atentos a mais sincronicidades em nosso dia a dia.
Mão com um reflexo formando um arco-íris
Valeria Boltneva / Pexels

Ver o horário 11:11 e outros números 11 num curto período de tempo indica que estamos perfeitamente onde deveríamos estar.

É, portanto, um horário que mostra que, pelo menos naquele exato momento, estamos perfeitamente conectados com a nossa dimensão espiritual.

O que fazer ao ver as horas 11:11?

Como ver o horário 11:11 não é apenas um acontecimento casual, devemos nos atentar que o Universo estava tentando passar uma mensagem ou, pelo menos, pedir que fizéssemos uma reflexão. É como se estivéssemos, subitamente, sob um holofote com uma luz bem forte.

Quando observar essa hora no relógio, portanto, dedique alguns minutos para refletir sobre como você está nos caminhos da sua vida e em seus propósitos. Mas não pense apenas no seu caminho terreno. Pense também no seu caminho espiritual, em como está a sua relação com o deus no qual você crê e com o seu pensamento sobre o além-vida.

Moça pensando olhando para o mar enquanto segura um copo com suas mãos
Engin Akyurt / Pexels

Se for possível, pare tudo o que estiver fazendo no momento em que observar esse horário e medite um pouco. Você pode recorrer à meditação clássica, de pernas cruzadas e de olhos fechados, atento à respiração, mas por meditação queremos apenas dizer para você parar por alguns instantes e viver o momento presente. Olhe para o seu corpo, pense na sua personalidade e no seu espírito. Aproveite esse breve momento para se sentir, para sentir cada parte de si mesmo.

Por fim, pense se a terceira mensagem citada no tópico anterior não se aplica à sua vida. Você tem se preocupado com o seu espírito? Tem sido cético demais? Tem acreditado muito em coincidências, não no que o destino ou o Universo prepararam para você? Abra-se para considerar que a vida é muito mais do que o plano terreno e real.

O Anjo 1111

Se você acredita em anjos, saiba que o Anjo 1111 é justamente o que nos aparece quando olhamos o relógio e observamos que a hora é 11:11. É como um momento em que esse anjo coloca a mão sobre os nossos ombros e diz que os nossos pensamentos e as nossas crenças estão alinhadas à nossa essência e à nossa verdade de vida — ou que precisam estar.

Artistas e pessoas que trabalham com criatividade veem a presença do Anjo 1111 como uma boa fortuna e um momento de inspiração grande, então muitos costumam dar início a projetos artísticos ou ambiciosos de alguma outra forma exatamente na presença dele, ou seja, às 11:11.

Enfim, a presença desse anjo pede que reflitamos para selecionar os nossos pensamentos com sabedoria, a fim de que a nossa razão não diste de maneira muito ampla do nosso sentimento, promovendo o alinhamento entre razão, emoção e espírito que é essencial para que levemos uma vida harmônica e equilibrada.

O Portal 11:11

Você já ouviu falar sobre portais energéticos? Esses acontecimentos espirituais são como delimitações (ou marcos) de momentos espirituais, isto é, de momentos em que há uma canalização intensa de espiritualidade no planeta Terra.

Aqueles que creem em portais energéticos acreditam que exatamente às 11:11 abre-se esse portal, que é como uma passagem que nos leva de volta à nossa essência, ao lugar de onde viemos e para onde vamos quando essa existência terrena terminar. É como se tivéssemos um lapso espiritual ao observarmos o relógio e vermos essa hora.

Por isso, segundo as pessoas que acreditam na existência de portais energéticos, é essencial, depois de ver esse horário, concentrar-se em si por alguns minutos, meditando em silêncio, pedindo ajuda ao Universo para que você seja conduzido pelos melhores caminhos e pedindo desculpas pelos erros que vêm cometendo ultimamente.

Você também pode gostar

Veja o Portal 11:11 como uma oportunidade única nos 1.440 minutos de um dia. É como se uma janela ficasse aberta por um único minuto desses mais de mil e, por um breve instante, pudéssemos observar e nos sentirmos conectados ao que há do lado de lá, seja qual for a sua crença. Então aproveite, sempre que flagrar esse portal aberto, para fazer uma reflexão espiritual a respeito dos seus caminhos.

Agora que você já sabe o significado profundo do horário 11:11, nunca mais vai deixar de pelo menos fechar os olhos e mentalizar algo positivo quando se vir diante da sincronicidade de ter flagrado essa hora no relógio, não é mesmo? Alguma coisa especial já aconteceu especificamente nesse horário em sua vida? Você acredita na força espiritual dessa hora? Se sim, compartilhe conosco.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]