Espiritualidade

11:11 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Pessoa olhando o horário 11:11 no celular
fotohelin / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

No processo de despertar espiritual, o número 11 aparece muitas vezes para quem está desperto. É o famoso número da conexão espiritual. Um chamado para ouvir seu Eu interior que clama por atenção e resolução, afinal de contas, o mundo além da matéria é pura expansão e energia.

Pessoas que veem com frequência 11 ou a hora igual 11:11 são mais sensitivas e têm a percepção mais aguçada da vida, onde enxergam o mundo além dos 5 sentidos do corpo humano. São pessoas mais empatas que procuram levar uma vida de significados.

Fica tranquilo se você não se sentir assim. Se ver esse número com frequência ou a hora igual 11:11 é um sinal para desenvolver suas percepções extrassensoriais. Tudo ao seu tempo e hora certa, até para o despertar. Vamos entender um pouco mais sobre esse número.

O significado do número 11

Número da inteligência e da intuição. Considerado número mestre na numerologia moderna devido a potência elevada que se faz às pessoas de número 2 (1+1 = 2). Enquanto no 2 temos o poder da união e da receptividade, no 11 temos o poder espiritual da inspiração e do idealismo, mostrando ser capaz de transmitir mensagens dos planos etéricos.

É o número da intuição pura e do reciclador de energias. Pessoas ligadas a esse número são mais sensitivas e idealistas, tendo uma visão além do material, capaz de liderar pessoas e organizações de modo abnegado.

Possui poder facilitador de transmutar energias a favor do bem comum. Por isso, ao ver muito o número 11 ouça sua intuição. Conecte-se com suas energias para encontrar respostas para aquilo que precisa.

O significado numerológico do 11

Dentro dos estudos da numerologia somado aos arquétipos do tarot, o número 11 é representado pelo arcano A Força, que fala do instinto, da inteligência e do poder de magnetismo. Há momentos que precisamos usar a inteligência a nosso favor e para isso, é necessário dominar as forças instintivas afim de não cometer erros e enganos.

Mão com um reflexo formando um arco-íris
Valeria Boltneva / Pexels

Mostra a necessidade de conquistar os objetivos por respeito e dedicação, não pelo temor, cobrança e crítica. É preciso ter a percepção se não está indo pelo caminho da imposição, por isso, usar a inteligência a seu favor trará muito mais benefícios do que impor para as coisas acontecerem ou para a pessoas te seguirem, sem pensar nas consequências de suas ações e palavras.

Por isso, o 11 como arquétipo do tarot vem dizer para ter jogo de cintura e sabedoria mental para fluir na vida.

Qual o significado de ver 11:11

Por ser considerado número mestre, muitos atribuem como um verdadeiro portal de conexão com o mundo espiritual, em especial quando é visto a hora 11:11 ou na data 11/11.

Traz o significado de que está alinhado com seus mentores espirituais, no processo de despertar da consciência, portanto, atente-se aos sinais e ouça sua intuição que é o caminho da voz do seu Eu Superior e do Universo (ou Deus, se preferir).

Além disso, no cotidiano da vida, é um chamado para não cobrar tanto da(s) pessoa(s) amada(s) e nem ser autocrítico, onde vai minando a sua conexão com o mundo espiritual.

De nada adianta pedir respostas e sinais aos ‘deuses’ se você não estiver disposto a ouvir e seguir essas orientações. Não permita se enrijecer, tornando-se uma pessoa ranzinza e crítica.

O que fazer ao ver as horas 11:11

Primeiro: agradeça, pois, ao ver essa hora igual, mostra que está em harmonia no seu processo de despertar.

Moça pensando olhando para o mar enquanto segura um copo com suas mãos
Engin Akyurt / Pexels

Segundo: pare por alguns minutos e silencie a mente para ouvir a voz do coração. Lembre-se que a intuição vem do coração (chacra cardíaco) e, com a mente agitada, não conseguirá ouvir a mensagem e nem fazer perguntas para aquilo que deseja saber.

Terceiro: faça sua pergunta ou apenas reflita o que deseja saber e sinta sua intuição. A resposta é certeira como um sim ou não, pois vem do mais puro sentimento do seu íntimo Ser. Se perceber dúvidas, bloqueios ou receios, não é a resposta intuitiva e sim emotiva, por isso, a necessidade de silenciar a mente e manter o equilíbrio emocional num momento como esse.

O anjo e a cor 1111

Dentro dos estudos de anjos cabalísticos, o anjo que está mais perto da Terra por volta das 11:11 é o anjo Lehahiah, que pode ser invocado para pedir proteção com o amor divino e traz harmonia, paz e inteligência para o que precisar.

Você também pode gostar

A cor associada ao número 11 é o índigo, um tom de azul antes do violeta. Uma cor associada ao místico (chacra frontal). É a cor da psique e estimula os sentidos. É cor que capacita a intuição e ajuda transmutar as energias e emoções.

Agora que você já sabe o significado profundo do horário 11:11, nunca mais vai deixar de pelo menos fechar os olhos e mentalizar algo positivo quando se vir diante da sincronicidade de ter flagrado essa hora no relógio, não é mesmo? Alguma coisa especial já aconteceu especificamente nesse horário em sua vida? Você acredita na força espiritual dessa hora? Se sim, compartilhe conosco.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br