Astrologia Astronomia

Calendário Lunar 2021

Imagem do ano 2021 desenhando com o fundo da cor da lua. O número zero do ano 2021 está em formato de lua cheia. Um homem está em cima de uma escada e com as mãos segura o número zero em formato de lua.
Tumisu / Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já deve ter ouvido falar por aí que é mais indicado cortar o cabelo em uma determinada fase da Lua, não é mesmo? Mas fugindo da superficialidade do que muitos dizem, as fases lunares têm diversas influências sobre a nossa vida. Cada uma das quatro fases da Lua provoca diferentes influências, ocasionando certas consequências, tanto nas plantações quanto nas marés e em nós, seres humanos. Mesmo que a força desse satélite não seja comprovada cientificamente, as suas fases possuem relação com diversos aspectos da vida humana na Terra.

Pessoas que buscam por autoconhecimento geralmente se atentam às estrelas, à Astrologia e a tudo o que o Universo tende a nos proporcionar. Como a Lua não possui luz própria e depende da iluminação do Sol, todas as questões que envolvem as suas fases – nova, crescente, cheia e minguante – despertam sensações, sentimentos, e propiciam ainda momentos específicos para que tomemos certas atitudes ou escolhas na vida. Conectar-se com as energias lunares pode ser uma forma de se aproximar um pouco mais do seu eu interior, da sua verdadeira essência e de quem você realmente é e pode ser.

Se você entende um pouquinho sobre os signos do zodíaco e costuma acompanhar o seu horóscopo, sabe também a grande influência que os signos zodiacais têm na nossa personalidade. Por esse motivo, também é válido se atentar à casa astrológica em que a Lua se encontrará em cada fase deste ano. Confira, a seguir, o poder e a influência das fases lunares e ainda veja o calendário de 2021 completo!

Imagem de fundo azul representando o universo. Nessa imagem temos a Lua e o Planeta Júpiter, um ao lado do outro.
ParallelVision / Pixabay

Como a Lua nos influencia?

Se você já ouviu falar em energia, precisa saber que a Lua possui muita, mas muita energia! A movimentação dela influencia diretamente as marés, mais precisamente a pesca, assim como também influencia o nosso corpo, tendo ligação direta com o nosso humor, cabelo, sentimentos, emoções e gravidez.

As fases lunares são vistas como inícios, meios e fins de ciclos para os seres humanos e enviam energias específicas que ressaltam quais são os melhores momentos para determinadas coisas. Há épocas em que sentiremos uma necessidade maior de reclusão, outras em que vamos querer avançar em âmbito profissional, na vida amorosa, enfim – e tudo isso possui influência das luas. Se o seu intuito é saber lidar melhor com as suas emoções, atente-se ao calendário lunar e à movimentação dos signos, além de focar no que cada uma das fases vibrará em você:

Lua Nova 2021

A Lua Nova é considerada a primeira fase de um ciclo, é o exato momento em que a Lua está com aparência fina ou invisível no céu. Essa fase é indicada para recomeçar, para planejar e tirar os planos do papel. Tudo o que for semeado agora será colhido mais à frente – tanto as coisas boas quanto ruins, viu? Aproveite para movimentar suas ideias, abraçar as oportunidades que o Universo lhe enviar e relembre sonhos antigos que foram deixados para trás.

Imagem de cor azul e ao fundo a lua nova na cor branca.
Abubibolabu / Pixabay

Datas: 13 de janeiro (Capricórnio), 11 de fevereiro (Aquário), 13 de março (Peixes), 11 de abril (Áries), 11 de maio (Touro), 10 de junho (Eclipse Solar, Gêmeos), 9 de julho (Câncer), 8 de agosto (Leão), 6 de setembro (Virgem), 6 de outubro (Libra), 4 de novembro (Escorpião) e 4 de dezembro (Eclipse Solar, Sagitário).

Lua Crescente 2021

Depois de tirar os planos do papel e plantar suas sementinhas na fase da Lua Nova, a Lua Crescente é o momento de agir e de regar. É aqui que você se desenvolve, seja profissionalmente, amorosamente ou financeiramente falando. Se o seu intuito é que o seu cabelo cresça, por exemplo, corte nesta fase! Aposte no que você acredita e não hesite na hora de intensificar relações.

Datas: 20 de janeiro (Touro), 19 de fevereiro (Gêmeos), 21 de março (Câncer), 20 de abril (Leão), 19 de maio (Leão), 18 de junho (Virgem), 17 de julho (Libra), 15 de agosto (Escorpião), 13 de setembro (Sagitário), 13 de outubro (Capricórnio), 11 de novembro (Aquário) e 10 de dezembro (Peixes).

Lua Cheia 2021

A Lua Cheia é uma das fases da Lua mais repletas de misticismos, por causa de sua forte energia que é capaz de influenciar até a gestação de mulheres. Nessa fase, nossas emoções são afloradas e, por isso, precisamos cuidar para não tomar nenhuma decisão ou atitude sem antes pensar e refletir. Esse não é o momento de decidir, apenas de aproveitar os frutos das fases anteriores. A energia que a Lua Cheia vibra possibilita que concretizemos desejos pessoais e que também aumente o nosso lado mais sensual.

Datas: 28 de janeiro (Leão), 27 de fevereiro (Virgem), 28 de março (Libra), 27 de abril (superlua, Escorpião), 26 de maio (Eclipse Lunar, Sagitário), 24 de junho (Capricórnio), 23 de julho (Aquário), 22 de agosto (Aquário), 20 de setembro (Peixes), 20 de outubro (Áries), 19 de novembro (Eclipse Lunar, Touro) e 19 de dezembro (Gêmeos).

Lua Minguante 2021

A Lua Minguante nada mais é do que o encerramento de um ciclo, o fim de certas transformações. Essa fase traz à tona reflexões sobre atitudes tomadas e é o momento ideal para analisar tudo o que deu certo e errado até aqui, para que seja possível alinhar o que precisa ser alinhado. A melhor coisa que pode ser feita nessa época é afastar pessoas negativas do seu convívio, livrar-se de toda a negatividade que lhe cerca, entrar em contato com o seu eu interior e liberar espaço para tudo o que é novo. É hora de relaxar!

Imagem do céu e ao fundo a lua minguante.
Exposimentofotologico / Pixabay

Datas: 6 de janeiro (Libra), 4 de fevereiro (Escorpião), 5 de março (Sagitário), 4 de abril (Capricórnio), 3 de maio (Aquário), 2 de junho (Peixes), 1 de julho (Áries), 31 de julho (Touro), 30 de agosto (Gêmeos), 28 de setembro (Câncer), 28 de outubro (Leão), 27 de novembro (Virgem) e 26 de dezembro (Libra).

Você também pode gostar

Ficar por dentro das fases da Lua e dos signos que fazem parte dessa movimentação é uma forma de trabalhar lado a lado com a natureza e o Universo. Essa ação promove o seu autoconhecimento e faz você estar sempre alinhada às energias lunares. Que tal acompanhar esse calendário de pertinho e respeitar a energia e o momento que cada uma das quatro fases da Lua impõem para a nossa vida? Cuide de si mesma e fique atenta às influências desse astro influente!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]