Convivendo Meditação

A hora da mudança é agora!

Homem puxando a cortina da escuridão para revelar um mundo novo e melhor.
MichalBednarek / 123RF
Escrito por Carolina Zambelo

Nós estamos sempre esperando a hora certa de iniciar movimentos para uma transformação em nossas vidas. Seja uma grande decisão, como arriscar em uma nova oportunidade de trabalho, colocar um projeto no mundo, mudar de cidade, terminar aquele relacionamento falido, seja para pequenas mudanças, como iniciar uma reeducação alimentar, começar uma atividade física, fazer o desafio da gratidão.

Mas quanto mais você espera, mais esse momento ideal se distancia. Vou te contar que a hora da mudança é agora! Entenda o porquê!

Precisamos nos colocar como protagonistas da nossa própria história e parar de esperar que o Universo crie os melhores momentos, nós somos plenamente capazes de construir o cenário ideal para realizar qualquer transformação que desejarmos.

Te convido a pensar agora sobre quais as mudanças você quer realizar. Imagine-se vivendo essas situações, se possível, nos mínimos detalhes.

Homem em cima da árvore contemplando a cidade
LukasRodriguez/Pexels

Vamos falar sério, aposto que deu até um frio na barriga, um nó no estômago, eu sei. Porque mudar dá um medo danado, não é mesmo?! Temos medo de falhar, do julgamento alheio, dos olhares de reprovação, de mudarmos de ideia ao longo do caminho e aí travamos.

E por mais que os nossos pés estejam dispostos a dar os primeiros passos, nossa mente, inundada por sentimentos de incertezas e um pavor absurdo do desconhecido, nos finca no chão.

Você também pode gostar

Só que existem algumas maneiras de lidarmos com esse cenário e transmutarmos essas sensações que nos impedem de seguir. Conto como nesse videozinho bem curto, mas com insights bem bacanas que podem te auxiliar em seu processo interno.

Link do vídeo:

Agora que algumas verdades já foram ditas, que tal aproveitar essa energia de final de ano e renovação – sabemos a força de sua influência em nosso subconsciente, despertando a esperança de dias melhores – para finalmente iniciar a caminhada rumo à vida que você tanto deseja viver?

Conte comigo para sua jornada! E compartilha aqui nos comentários quais as mudanças você deseja realizar e que, por algum motivo, se sente travado.

A vida é um processo e a transformação vai sempre iniciar por você!

Seguimos

Aho

Namastê

Sobre o autor

Carolina Zambelo

Uma eterna buscadora de mim mesma!

Atuando como facilitadora da jornada de autoconhecimento, thetahealer, escritora e jornalista.

Cursos e vivências: thetahealing, inteligência emocional, escrita curativa, círculo de mulheres, sagrado feminino, cura por meio da dança, desenvolvimento por meio da criatividade.

Papéis desempenhados e características: aquariana, mãe do Dudu e Didu (filhos de quatro patas), tia da Bella e do Matheus, otimista por vocação, muita fé em Deus e na vida e sempre em busca da minha melhor versão.

Desde pequena sou ligada aos assuntos que envolvem esse mundo “oculto”, sempre acreditei em forças superiores, e que a vida é algo muito além do que nossos olhos são capazes de enxergar, pelo menos os olhos físicos.

Como um ser que ainda não se iluminou, coleciono tropeços, lágrimas, recomeços, mas também acertos lindos, sorrisos e muito amor!

Meu desejo é que meus conhecimentos humanos, espirituais e profissionais possam levar muita coisa boa para o maior número de pessoas possível e transformar vidas. Inclusive foi por esse motivo que ainda criança decidi ser jornalista. Sempre acreditei que a informação revoluciona e é capaz de mudar o mundo.

Que essa missão perpetue e que seja incrivelmente linda para todos nós.

Gratidão. Aho. Namastê!

Contatos:
Facebook: /Carolina Zambelo |
Instagram: @carolinazambelo
Youtube: Carolina Zambelo
E-mail: carolinazambelo@gmail.com