Nutrição

Alimentos que reduzem os sintomas da menopausa

Head And Shoulders Portrait Of Unhappy Mature Woman At Home
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A menopausa traz sintomas que atrapalham e incomodam muitas mulheres. Existem alguns tratamentos alternativos que aliviam esses incômodos, mas a ajuda pode estar na alimentação. Conheça três alimentos poderosos que podem influenciar diretamente na diminuição dos sintomas da menopausa.

1- Semente de Linhaça

quinoa Por ser rica em substâncias bioativas, previne as ondas de calor e estimula a regulação de estrogênio. É considerada rejuvenescedora e novos estudos sugerem sua utilização no combate ao câncer. Apesar de ajudar na diminuição dos sintomas, evite consumi-la se estiver fazendo reposição hormonal ou se estiver utilizando anticoncepcional.

2- Quinoa

menopausa É uma excelente fonte de fitoestrógenos, que equilibram os níveis hormonais e aliviam os sintomas do climatério. Semente riquíssima em nutrientes, é composta por flavonoides e vem sendo estudada na prevenção de doenças como hipercolesterolemia e osteoporose, enfermidades comuns de serem desenvolvidas durante a menopausa.

3- Ginseng ou Maca Peruana

Essa é uma boa alternativa para a reposição hormonal, pois promove a regulação e tem ação revitalizante. Reduz a irritabilidade e previne a perda de libido. Pode ser consumido em forma de cápsulas ou em pó e pode ser adicionado em comidas ou bebidas.


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]