Transição Planetária

Ansiedade e respiração

Silhueta de uma pessoa meditando.
Nadezhda Prokudina / 123RF
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi

Amados! Quanto mais nos aproximamos dos eventos determinantes da Transição Planetária, mais estamos sujeitos a passar por crises fortes de ansiedade. Num dos textos anteriores, escrevi que a sensação que todos sentem agora é comparada ao início de um grande espetáculo muito aguardado e, por isso, tanto ansiado.

Mesmo submetidos ao véu do esquecimento da consciência, todos possuem um subconsciente que sabe muito mais do que se possa imaginar. E é esse saber que está dizendo a cada um de vocês que o momento tão esperado está prestes a começar. A expectativa aumenta dia a dia e todos já começam a sentir as palpitações naturais que antecedem o grande evento.

PRENDAM A RESPIRAÇÃO! Não é isso que o anunciante diz momentos antes de as luzes se apagarem e as cortinas se abrirem? Então, mesmo que ninguém esteja falando isso no microfone, a sabedoria interna de cada um houve tal anúncio. E a respiração fica bloqueada para que se possa soltar como um grande “OOOOHHHHH!!!!”.

A diferença entre um Teatro fechado e esse Teatro da vida mais alargado é que, no primeiro, a respiração fica presa apenas por alguns minutos, por isso não traz nenhuma preocupação nem sintomas físicos ou emocionais desagradáveis.

Já o segundo, esse sim é o mais importante, visto que abre não somente as cortinas, mas os Portais da ascensão definitiva dos Espíritos encarnados atualmente na Terra. Esse espetáculo não teve uma espera de alguns dias ou de algumas semanas, mas de centenas de milhares de anos.

Aí está a diferença! E você esperou e se preparou todo esse tempo! Você lutou, venceu muitas vezes, mas também foi derrotado em outras. Você foi BOM em tantas jornadas, mas também se deixou levar pelos caminhos tortuosos em tantas outras ocasiões. Enfim, entre tantas idas e vindas, você chegou até aqui e a tua cadeira na arquibancada já te esperava. Aliás, te esperou o tempo todo, pois sabia que você viria. Estava escrito nas estrelas que você compareceria nesta data marcada e estaria no teu direito de assistir tamanho espetáculo, pois fizeste por merecer.

Quão difícil foi percorrer essa estrada da vida! Quanta dor e quanto sofrimento ao atravessar as provas mais duras! Quanto abrir mão de vantagens variadas que parecia impossível não experienciá-las! Mas você lutou bravamente dia pós dia; século após século; encarnação após encarnação! E agora o mérito é teu! Todos os vencedores já se encontram a postos, esperando o abrir das cortinas.

Silhuetas de duas pessoas pulando de alegria em um fim de tarde.
Jill Wellington / Pexels

Mas ao mesmo tempo em que a expectativa provoca euforia, ela traz também uma ansiedade impressionante. Tal é a intensidade que você sente os seus efeitos. Esse aperto no peito; essa angústia sem razão; o palpitar do coração; a alternância de momentos agradáveis e outros totalmente opostos, muito desagradáveis; enfim, uma mistura desordenada de sentimentos e emoções que antes não eram sentidos. Tudo isso está mexendo a ponto de tirar você da zona de conforto.

A ansiedade que você sente é o “resumo resumido” das emoções infinitas que todos sentem neste momento grandioso da Transição Planetária e da ascensão de parte da humanidade terrana. A maioria dos que sentem essa ansiedade faz parte do grupo que ascensionará agora. Todos verão a Transição Planetária, inclusive os que não farão a ascensão. Por isso, mesmo com intensidade diferente, todos estão sentindo essa ansiedade tão presente na vida de cada um.

Aqueles que não compreendem as razões do desconforto atual certamente terão maiores dificuldades, inclusive alguns problemas de saúde como consequência. Mas você, que tem um entendimento melhor, pode evitar que isso te traga maiores prejuízos físicos e emocionais. Vou passar aqui uma técnica de respiração que vai te auxiliar muito nestes tempos decisivos da Transição.

Ora, se a ansiedade prende a respiração, então é preciso aprender soltá-la. Quando você está ansioso, a respiração fica curta e rápida. Não dá tempo de oxigenar as células, e isso pode provocar outros sintomas e até complicações para a saúde. Tomar consciência disso e mudar a situação é o primeiro passo.

Craig Adderley / Pexels

O segundo passo: sente-se confortavelmente com a coluna ereta e os joelhos dobrados em noventa graus, solte os ombros e feche os olhos. Reconheça a sua tensão, observando que ela sempre provoca pressão da mandíbula, fazendo com que os dentes inferiores pressionem os superiores. Nesse estado, a língua também sempre fica pressionando a céu da boca. Então inspire pela boca, pois, ao fazê-lo, você se obriga a soltar a mandíbula e a língua. Só isso já provoca o relaxamento.

Estando nesse relaxamento, respire lenta e profundamente, prestando atenção no movimento da respiração. Sinta o ar entrando e descendo até o abdome. Encha bem todo o interior do teu corpo, até o limite. Segure alguns segundos e depois solte, sempre pela boca. Sinta o diafragma expandindo toda vez que inspirar. Sinta como o peito e o abdome se alargam! Cale a mente e preste atenção apenas na respiração. Bastam três minutos para obter uma mudança extraordinária. Faça isso sempre que sentir ansiedade, raiva, medo, culpa, vergonha, estresse… Enfim, quando a tua energia estiver baixa.

O ar que você respira não tem somente o oxigênio necessário, mas é também uma recarga de pranas. O prana é a energia cósmica. Sem ele não haveria vida neste Planeta. Ele abastece, em forma de Luz, aquilo que os alimentos não conseguem. Será o alimento dos corpos no Mundo da Quinta Dimensão. Mas já estamos usando essa energia cada vez mais, mesmo agora, durante a Transição.

Você também pode gostar

Aprendendo a respirar os pranas, aprendemos também a curar outros sintomas e até doenças. Isso, todos poderão comprovar dentro de mais algum tempo. Os pranas estão sendo atualizados todos os dias, inclusive por meio da clorofila dos vegetais. Além do ar, também a água recebe as atualizações. Nessa cadeia, os animais e os humanos são beneficiados também.

O momento é decisivo para as mudanças. Não resista a elas! Entre no fluxo e dance na crista da onda! Aproveite o espetáculo! Ele é único!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi