Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Comportamento

Aprenda a lidar com os próprios sentimentos em tempos de crise

Pessoa meditando na praia durante o pôr do sol
Mohamed_hassan--5229782 / Pixabay / Canva
Liggia Ramos
Escrito por Liggia Ramos

Você já ouviu falar que é na crise que surgem as oportunidades? Essa frase é muito utilizada por empresários e empreendedores autônomos, pois muitos conseguem enxergar novos horizontes diante de crises pessoais e sociais.

Convido-o, portanto, a trazer essa mesma visão para a vida emocional, mas, primeiramente, vamos entender a diferença entre sentimento e emoção.

Sentimento é puro, consciente, vem de dentro do coração e cria uma memória duradoura, seja ela boa ou ruim. A emoção é reação e é um conjunto de ações que gera alterações instantâneas e passageiras, tanto que essas mudanças vêm do inconsciente e não temos controle sobre elas.

Tendo isso mente, agora é possível refletir como você é (seus sentimentos), como você está (suas emoções) e como age e reage diante das adversidades da vida. Isso já é a oportunidade que você tem para se conhecer diante de uma situação ou de um período de crise.

Homem deitado na grama observando o pôr do sol
Ridofranz / Getty Images Pro / Canva

É muito fácil sabermos quem somos e como estamos quando tudo vai bem. Você consegue se lembrar dos seus tempos de bonança, em que tudo fluía em perfeita harmonia, não é mesmo? E os tempos desafiadores, como eram? Como você reagiu a eles?

As oportunidades que estamos tendo AGORA, nesse início da década de 20 do século XXI, são a de nos moldarmos às novas circunstâncias e de criarmos um corpo emocionalmente forte capaz de superar as intempéries da vida, como o egoísmo, a intolerância, a apatia e os julgamentos.

Quer atrair o lado positivo da vida? Aprenda a lidar com seus sentimentos e suas emoções e lembre-se da lei da atração, pois quanto mais você se dedicar em se manter emocionalmente equilibrado, mais você atrairá chances, oportunidades e saídas. Os aprendizados lhe servirão para fortalecer seu espírito e para encontrar soluções, assim como quando resolvemos um problema de matemática.

Você também pode gostar

Se você se deixar levar pelo desequilíbrio emocional, atrairá problemas, injúrias, perdas e declínio na saúde emocional, mental e física.

Quando agimos conscientemente, colhemos bons frutos. Escolha não mais sofrer, mas, sim, vibrar pelo amor, pela paciência e pela resiliência, e veja a sua vida prosperar mesmo diante das atuais dificuldades mundiais.

Sobre o autor

Liggia Ramos

Liggia Ramos

Sou numeróloga e oraculista com mais de quatro anos de experiência em atendimentos online e em feiras esotéricas, como Mercado Místico e Mystic Fair. Tenho conhecimento nas vertentes pitagórica, kármica, quântica e também na leitura do tarot, baralho cigano e baralho cromoterápico. Uno as técnicas aprendidas com muita pesquisa, leitura e o meu amor ao próximo, trazendo respostas e direcionamento para a vida dos consulentes. Chamo isso de numeroterapia, pois tudo que faço é com base na ciência e na terapia dos números. Uma vez compreendida, a vida flui com mais leveza em direção à prosperidade e à evolução cósmica.

Seja bem-vindo(a)!

Contatos:
Email: [email protected]
Linkedin: Liggia Ramos
Facebook: liggiaramosnumeroterapia
Instagram: @liggiaramos