Aromaterapia Saúde Integral

Aromaterapia no trabalho

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



 falamos muito sobre aromaterapia por aqui. Esta prática milenar usa óleos essenciais para proporcionar bem-estar físico e mental. Os óleos podem ser usados em aromatizadores de ambientes e em difusores elétricos. Quando inalados, o sistema límbico (responsável pelas emoções) é ativado e os sentimentos e funções orgânicas são regulados. Os óleos também podem ser aplicados na pele, mas é necessário diluir em água.

A técnica é bastante utilizada nas residências e clínicas de estética. Mas, o uso da aromaterapia no trabalho registra aumento. Nos ambientes profissionais, ela aumenta a produtividade, dentre outros benefícios. Nos ambientes corporativos, o recomendável são os aromatizadores para borrifar os óleos essenciais, de 2 a 3 vezes por dia. Caso haja impedimento por conta do ramo de atividade ou do chefe, o melhor é usar na pele ou no difusor pessoal.

Aromaterapia no ambiente de trabalho

Para a aromaterapia no trabalho dar certo, o ideal é procurar um aromaterapeuta para obter informações sobre efeitos colaterais. Mas, para adiantar, separamos os principais problemas e os óleos essenciais mais indicados:

  • Negatividade: óleos de laranja, limão, cravo e citronela fazem uma limpeza energética no local.
  • Relacionamento difícil entre colegas e chefes: a união dos óleos de patchouly e limão aumenta a tolerância entre todos no ambiente de trabalho.
  • Poucas vendas: para aumentar as vendas, óleos de alecrim, grapefruit e canela.
  • Produtividade baixa: invista no óleo essencial de limão siciliano, conhecido como “óleo essencial da clareza”. Os óleos de manjericão exótico e alecrim também são indicados.
  • Pouca concentração: cinco gotas do óleo de eucalipto ajudarão os profissionais nos cálculos e relatórios.
  • Clientes impacientes: coloque óleo de palmarosa ou lavanda na recepção para acalmar os clientes.

Viu só como usar a aromaterapia no trabalho pode mudar a rotina? Mas, antes de colocar em prática, consulte um aromaterapeuta. Quando começar o uso de óleos essenciais onde trabalha, fale para nós se notou alguma diferença.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]