Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 54

Capa da série Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas - Capítulo 54
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

CAPÍTULO 54 – NA PRÓXIMA VOLTA DA VIDA, ESTEJA NO MESMO LUGAR!

Que a vida dá muitas voltas, isso se sabe. Nosso planeta gira em torno do seu próprio eixo a uma velocidade de 1.666 km por hora, aproximadamente, e em torno do Sol a uma velocidade entre 108.712 e 109.040 km por hora, a depender da distância em que estiver do astro-rei. Juntando o sentido de cada frase, o que se propõe é um instante de reflexão sobre as lições do Cosmos para nossas frágeis vidinhas, uma delas a que nos mostra que sempre haverá uma volta a ser completada e nós estaremos praticamente no mesmo lugar a cada volta.

Pessoas olhando o céu

E assim é com as pessoas nos infinitos compostos de tempo/espaço dos relacionamentos! As nossas vidas giram em rotações e translações que nos deixam tontos muitas vezes, mas a dinâmica da vida precisa desses movimentos para gerar e manter o campo magnético que nos mantém unidos e dependentes uns dos outros, e é muito bom que se saiba disso, porque faz parte de um corolário de leis implacáveis e sábias.

Faça a diferença na vida das pessoas surpreendo-as, mantendo-se no mesmo lugar (simbólico) em que esteve quando elas escolheram seguir adiante, mostrando-lhes que você é leal e presente na vida de todos, mesmo que esquecido(a) ou deixado(a) para trás vez ou outra

Lá no fundão da mata, um imenso e guloso jacaré comeu os filhotes de uma amorosa onça pintada, segundo o relato de um imaginário contador de “causos”, que sabia a linguagem de todos os bichos e, por isso, conversava com cada um sobre o dia-a-dia da mata. Até com as formigas, dizia-se, o contador de “causos” que conversava e sabia de tudo o que acontecia em todo canto da mata, porque formiga era o que não faltava por ali e elas cobriam cada milímetro de chão e tudo ouviam.

onça pintada

E foi ouvindo a fina voz de uma formiga que o contador de “causos” soube que a onça entrou numa escola de humanos da proximidade e ficou ouvindo, bem escondida atrás de um esquecido armário no fundo da sala, as aulas do professor de geografia e aprendeu com ele sobre as estações do ano. E, conhecendo os ciclos, ajeitou-se nos baixos de um imenso salgueiro-chorão na margem da lagoa e ficou esperando, esperando, esperando e ruminando: “Deixe estar, jacaré, que o verão vai acabar e a lagoa há de secar, e aí você sentir os dentes de uma mãe no seu cangote!”.


Continue acompanhando a série
 Anterior Capítulo 54  Próximo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube