Alimentação consciente Ervas e Chás Receitas

Chá de semente de melancia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A melancia é uma fruta cheia de nutrientes e que possui inúmeros benefícios para o corpo humano. Ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico e os ossos, contribui para o controle da pressão arterial e ainda ajuda no emagrecimento.

Você também pode gostar de:

O que muita gente não sabe é que as suas sementes, que normalmente são descartadas, também possuem propriedades energéticas, antioxidantes – que são substâncias que evitam a ação deletéria dos radicais livres sobre as células, favorecendo o envelhecimento celular -, componentes diuréticos – eficientes no combate ao inchaço causado pelo acúmulo de líquido no organismo -, dentre outras funções. Ou seja, ao invés de descartar as sementes, dá para fazer um chá, por exemplo, que ajuda na regulação do organismo.

Chá de semente de melancia.

O chá de sementes de melancia é uma ótima opção para ser usado como uma forma de reduzir a retenção de líquidos, além de ser um ótimo artifício para quem sofre de hipertensão arterial. Pode ser tomado durante o dia, no café da manhã, à tarde ou antes e depois do jantar. Então, ao invés de descartar as sementes da fruta, guarde algumas para fazer um chá, é simples e rápido.Basta ferver ½ litro de água e adicionar as sementes até amolecerem. Quando estiveram próximo de se dissolver, use um coador para retirar o excesso da água. Pronto! Rápido e fácil. O chá deve ser consumido fresco e em pequenas quantidades durante o dia.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de sementes de melancia desidratadas;
  • meio litro de água.

Chá de semente de melancia

As sementes de melancia também podem ser consumidas no dia a dia tostadas, servidas como um lanche da tarde, por exemplo.

Basta colocá-las em uma assadeira e levá-las ao forno por cerca de 15 minutos a 160°. Também é possível servi-las como acompanhamento em uma salada, por exemplo.

Atente-se às sementes no forno para não deixar queimar e para que todas as sementes fiquem igualmente crocantes.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]