Nutrição Receitas

Suco detox de melancia

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um bom suco detox de melancia pode ser o que está faltando entre as suas refeições. A melancia é um ótimo alimento para o corpo! É rica em magnésio e potássio, além de ter muita água em sua composição. Por meio dessa fruta, podemos acessar muitas melhorias no organismo. A melancia atua como um ótimo diurético natural, além de não elevar o açúcar no sangue, por mais que seja doce.

A melancia é uma ótima sobremesa, principalmente para quem deseja emagrecer. Sua quantidade de 92% de água também é muito boa para auxiliar a hidratação corporal.

Melancia inteira sobre uma mesa e ao lado uma fatia da fruta já pronta para ser consumida. Ao fundo uma folhagem verde.

A melancia também é uma ótima fonte de vitamina C, que atua na proteção do corpo.

A presença do licopeno é um dos fatores que auxiliam a proteção da pele do sol.

Copo pequeno com suco de melancia, decorado com hortelã. Ao lado temos quatro pedaços da fruta sobre uma tábua de madeira e ainda metade de uma melancia compõe a ambientação da imagem.

Suco detox de melancia

Com tantos benefícios assim, consumir a fruta ou tomar um bom suco detox de melancia pode ser muito recomendado. Portanto, confira esta receita!

Ingredientes:

3 fatias de melancia sem casca e caroço;
2 copos de água;
2 colheres de mel para adoçar (opcional).

Como preparar:

Você baterá as fatias junto com a água até que fique bem misturado, e se quiser adicione o mel para adoçar o suco detox de melancia.

Jarra grande com suco detox de melancia. A jarra está sobre uma mesa e ao lado temos uma bandeja com metade de uma melancia e um poco de água. Também compõe a imagem, folhas de hortelã.

Alternativa extra: suco detox de melancia com linhaça e gengibre

A linhaça e o gengibre também são alimentos que auxiliam bastante as funções do corpo. O gengibre é muito bom como diurético e regulador intestinal. Enquanto isso, a linhaça é responsável por controlar o açúcar no sangue e as lignanas, que reduzem o risco de câncer.

Você também pode gostar

Ingredientes:

3 fatias de melancia sem casca e caroço;
1 colher de chá de linhaça triturada;
1 colher de chá de gengibre ralado;
3 copos de água;
2 colheres de mel para adoçar (opcional).

Como preparar:

Bata todos os ingredientes – melancia, linhaça e gengibre – com a água. Deixe bater até que a mistura fique bem homogênea e adicione o mel, se desejar. Seu suco está pronto para ser tomado.

Lanche natural de peito de peru, com alface, queijo e cenoura. Está montado sobre um prato bege. Ao lado do prato, fatias de pão integral.
Sandwich on a white plate with turkey breast, tomato, lettuce and cheese on the table

Dica de acompanhamento: sanduíche natural

Para que você possa apreciar seu suco detox de melancia, prepare um bom sanduíche natural e leve.

Veja:

Ingredientes:

2 fatias de pão de forma;
1 folha de alface;
2 fatias de tomate;
Patê de peito de peru.

Como preparar:

Coloque uma das fatias em um prato e passe o patê em toda a fatia. Em seguida, coloque a folha de alface e as fatias de tomate em cima da fatia. Passe patê de peito de peru na outra fatia e coloque-a sobre a outra fatia, com alface e tomate. Sirva seu sanduíche natural com o suco detox de melancia e se delicie!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]