Saúde Integral

Como evitar o asma com a amamentação

breastfeeding. mother holding newborn baby in an embrace and breastfeed
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A asma, inflamação crônica das vias aéreas, é uma das doenças respiratórias mais comuns na infância. As crises são provocadas por poeira, poluição, mofo, pelos de animais, partículas de insetos e até por produtos de limpeza.

mother breastfeeding her one year old baby A amamentação, que já evita infecções, também pode prevenir a asma, segundo estudiosos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade de Suffolk, no Reino Unido. O grupo liderado por Cristian M. Dogaru acompanhou mais de 100 pesquisas publicadas em 30 anos sobre 250 mil bebês.

O estudo revelou que crianças abaixo de 3 anos apresentam 37% menos risco de ter asma. Ainda de acordo com a pesquisa, os efeitos positivos da amamentação são prolongados; segundo os pesquisadores, crianças com mais de 7 anos têm 17% menos risco de contrair asma.

Mais um motivo para amamentar! Não perca a chance de estreitar os laços com seu filho e protegê-lo.


  • Escrito por Sumaia Santana da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]