Astrologia Autoconhecimento

Lua em Câncer — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Emoções à flor da pele, apego, cuidado, sensibilidade… Essas são algumas das principais características do signo de Câncer, signo regido pela Lua e pelo elemento Água. Essas características se fazem bastante presentes em quem tem Câncer como signo solar, os famosos cancerianos, mas quem já leu um Mapa Astral sabe muito bem que não é só o signo solar que influencia nossas vidas.

Se o signo solar é o responsável por delinear os principais traços de quem somos, outros astros e planetas influenciam determinadas características específicas da nossa personalidade. A Lua, por exemplo, é um dos astros que mais exercem influência sobre quem somos. Se você descobriu que tem a Lua em Câncer, entenda agora mesmo o que isso significa.

A Lua no Mapa Astral

Antes de detalhar o significado específico da Lua em Câncer, é importante entender qual é o significado da Lua e da posição dela no Mapa Astral e como isso influencia a sua personalidade. Como já explicado, cada astro e cada planeta nos afeta de uma maneira diferente; a Lua, por exemplo, é a principal responsável por ditar a maneira como reagimos emocionalmente ao que nos acontece e como lidamos com as emoções que sentimos ao longo da vida.

A Lua é um elemento feminino que alude à maternidade, simbolizando aquela que nutre e protege, então tem certa influência também no modo como lidamos com a nossa família e, especialmente, com figuras maternas. Por fim, autoconhecimento e amor-próprio também são conceitos muito importantes para a Lua, porque a posição desse astro dá indicações muito fortes daquilo que nutre a nossa felicidade e nos toca mais profundamente.

Lua em Câncer

Afinal, o que é ter a Lua em Câncer? Em resumo, ter a Lua em Câncer indica que a Lua estava situada na constelação de Câncer no momento do nascimento da pessoa influenciada por essa posição astrológica, então todas as características da Lua descritas anteriormente serão afetadas pelo signo de Câncer.

Um detalhe a respeito dessa posição planetária é que ela é extremamente favorável, pois é considerada uma posição de domicílio, já que a Lua é regente justamente do signo de Câncer. Se você deseja entender como essa posição astrológica influencia diretamente nossas vidas, confira os tópicos abaixo.

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Câncer

Como são pessoas extremamente sensíveis, aquelas que têm a Lua em Câncer sentem certa dificuldade para se relacionar com pessoas que sejam muito diretas, rudes ou pouco afetuosas. Além disso, justamente por causa da sensibilidade, as pessoas influenciadas por essa posição astrológica precisam muito de diálogo e não aceitam que problemas e situações fiquem malresolvidas, caso contrário, essas mágoas vão aumentando de tamanho e podem prejudicar de maneira irreversível suas relações, sejam quais forem.

Imagem de um casal de homem e mulher. Eles estão em um campo. Ele guia uma bicicleta na cor rosa e a mulher está sentada sobre o guidão da bicicleta. Ele usa calças jeans, camisa xadrez e ela usa um vestido branco, bem casual. Ambos calçam botas na cor marrom.
Karen Warfel / Pixabay

Apesar de entender e aceitar sua sensibilidade, essas pessoas precisam ter cuidado para que não se vitimizem demasiadamente, desenvolvendo um complexo de coitado que sempre coloca as pessoas com quem interagem como tóxicas e abusadoras, enquanto elas são sempre as machucadas. Há casos, inclusive, em que as pessoas com Lua em Câncer passam a usar essa sensibilidade que todos conhecem como uma arma de manipulação e chantagem (exemplo: “Se você agir assim vai me machucar, então nem tenta!”), e ninguém quer estar perto de quem abusa de chantagens, não é mesmo? Aprender a dosar e a equilibrar essa sensibilidade é essencial.

Características da pessoa com Lua em Câncer

Como explicado, a Lua em Câncer é uma Lua em domicílio, o que aumenta bastante a probabilidade de as pessoas influenciadas por essa posição astrológica conseguirem trabalhar, ao longo da vida, um controle emocional bastante grande e raro. Não é que elas já nascerão sabendo controlar perfeitamente suas emoções, mas terão muito mais facilidade de fazê-lo do que outras pessoas, encontrando harmonia onde a maioria só vê caos.

Essa é uma posição planetária que indica uma pessoa muito intuitiva e que, portanto, costuma levar muito mais em conta os seus instintos e a sua intuição do que o raciocínio lógico ou sentimentos e emoções que sejam frutos de longas reflexões ou de muitos acontecimentos. São pessoas que têm facilidade de tomar uma decisão no momento em que um fato está se desenrolando.

O passado é uma coisa muito cara para essas pessoas, especialmente os membros da família ou pessoas com quem elas interagiram em seus primeiros anos de vida ou na adolescência. Isso também significa que as primeiras experiências de vida dessas pessoas influenciarão bastante o restante de suas vidas. Então pessoas que tiveram infância e adolescência sofridas precisam trabalhar isso para que se soltem do sofrimento do início da caminhada.

A mulher com a Lua em Câncer

Como é bastante sensível e intuitiva, a mulher com a Lua em Câncer tende a desenvolver habilidades mediúnicas. Entre aquelas que seguem algum tipo de religião, isso significa que a mulher com a Lua em Câncer normalmente consegue captar e canalizar energias que pessoas comuns ignoram por completo. Entre aquelas que não têm crenças espirituais, isso pode significar unicamente que a mulher influenciada por essa posição toma decisões mais conscientes e certeiras com base em seus instintos e em sua intuição.

Imagem de uma linda mulher com cabelos longos e presos. Ela está em um campo com uma vegetação alta e verde. Ela usa óculos escuros, veste uma camiseta na cor branca e segura em uma das mãos um ramalhete de margaridas pequenas.
Free-Photos / Pixabay

A benevolência e a solidariedade também são características muito presentes na personalidade da mulher com a Lua em Câncer, mas essas características costumam se voltar para as pessoas que elas amam e por quem têm carinho, então não são do tipo que sai fazendo caridade por aí para qualquer pessoa, mas estendem a mão para qualquer pessoa amada que esteja passando por necessidade.

O homem com a Lua em Câncer

O homem influenciado pela Lua em Câncer costuma se destacar bastante profissionalmente justamente por uma característica muito marcante na personalidade das pessoas influenciadas por essa posição planetária: a intuição. Muito proativo e antecipador de problemas, esse homem consegue sugerir soluções que surpreendem seus colegas e seus chefes e tem uma disposição muito grande para tentar, errar, recalcular a rota e, em seguida, tentar de novo.

Por ser extremamente sensível, um ponto que conta muito para os homens influenciados por essa posição planetária é que eles têm muita dificuldade de lidar com críticas em qualquer esfera da vida, especialmente na vida profissional e em relacionamentos amorosos, então sempre tentam justificar seus erros de forma que sua barra fique mais limpa.

Os desafios de quem tem Lua em Câncer

O desafio primário para qualquer pessoa influenciado pela Lua em Câncer, seja homem seja mulher, é aprender a equilibrar sua sensibilidade, de modo que as relações não fiquem prejudicadas por mágoas grandes causadas por pequenos acontecimentos, além de outros problemas já citados. Se houver equilíbrio, essas pessoas serão vistas com bons olhos por todos.

Aprender a equilibrar sua intuição com considerações lógicas e com seus sentimentos também é muito importante porque nossa intuição, muitas vezes, nos faz tomar decisões imediatas que, por terem sido pouco consideradas, podem levar a consequências desastrosas. Então ser menos imediatista é o conselho mais exato.

Por ser muito sensível, essa pessoa está sempre oferecendo sua ajuda às outras pessoas. Como sua ajuda costuma ser bastante generosa e bonita, as pessoas costumam recorrer a ela sempre que precisam, o que pode fazer com que essa pessoa desenvolva um senso de ajudar o outro com frequência, mas acabar esquecendo de si mesmo. Lembrar que não é possível cuidar de ninguém caso nós mesmos não estejamos bem é essencial para essa pessoa.

Imagem de um homem no corredor de um prédio. Ele usa uma camisa branca e uma jaqueta na cor marrom. Ele segura em suas mãos um lindo ramalhete de rosas.
Free-Photos / Pixabay

Você também pode gostar

Ainda que as características descritas aqui sobre essa posição astrológica sejam precisas, somente um Mapa Astral pode determinar como você é afetado por astros e planetas, já que diversas posições astrológicas podem se misturar e dar resultados diferentes das características individuais de cada posição astrológica. Faça o seu Mapa Astral e entenda como os signos e planetas influenciam a sua personalidade.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br